O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

México e EUA vencem amistosos!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Seleção mexicana antes do amistoso contra a Bolívia. Em pé: Torrado- Magallón- Orozco- Jorge Torres- Luna e Hugo Ayala. Agachados: Blanco- Luis Noriega- Paul Aguilar- Barrera e Javier Hernandéz.
O veterano Blanco foi a maior surpresa da convocação de Javier Aguirre. A experiência foi positiva e o bom e velho jogador foi muito importante na goleada de ontem.

5x0! Foi esse o placar da goleada aplicada pelo México sobre a Bolívia, em amistoso realizado ontem na Califórnia. Sem poder contar com jogadores que atuam na Europa, Javier Aguirre aproveitou para fazer experiências e está cada vez mais próximo de definir a seleção mexicana que disputará a Copa do Mundo. A partida foi muito fácil para o México, que abriu 4x0 com 20 minutos do primeiro, sendo dois gols de Javier Chicharito Hernandez, um de Braulio Luna e outro de Barrera. Na segunda etapa, Paul Aguilar definiu a vitória! No próximo dia 03.03, Aguirre contará com força máxima para amistoso contra a Nova Zelândia.

Na Flórida, a torcida norte-americana comparece para apoiar sua seleção em amistoso contra El Salvador. A esperança é igualar (ou melhorar) a campanha da Copa de 2002!

Nos acréscimos, Kljastan supera o goleiro Montes e marca o gol da virada dos EUA. Em ano de Copa do Mundo, uma boa atuação pode valer vaga na equipe titular!


Em outro amistoso realizado ontem, os Estados Unidos viraram pra cima de El Salvador e venceram por 2x1. A exemplo do México, os norte-americanos jogaram com uma equipe praticamente local, com exceção feita ao zagueiro Goodson, que joga na Noruega. O treinador Bob Bradley, naturalmente, aproveitou o amistoso como forma de laboratório para a Copa do Mundo. Uma das dúvidas do treinador está no ataque, entre o experiente Ching e Casey. Após primeiro tempo fraco tecnicamente, os salvadorenhos saíram na frente na segunda etapa, após Corrales aproveitar falha bisonha do zagueiro Marshall que recuou mal para o goleiro Perkins. A pressão dos norte-americanos aumentou e aos 29 minutos Brian Ching, que entrou no lugar de Casey, empatou a partida. Somente nos acréscimos, os EUA conseguiram a vitória, com gol de Kljestan. Obviamente a atuação de ontem não pode ser levada em consideração, já que a equipe esteve desfalcada de seus principais jogadores, inclusive de Donovan. Na Copa do Mundo, os EUA enfrentam Eslovênia, Argélia e Inglaterra na primeira fase.

Mais notícias

O lateral-esquerdo Wayne Bridge anunciou sua aposentadoria da seleção inglesa, após escândalo envolvendo o zagueiro Johnny Terry e sua ex-namorada Vanessa Perroncel. "Infelizmente, para o bem do time e para não causar distrações que seriam inevitáveis, eu decidi não prosseguir na seleção. Eu informei hoje à comissão técnica esta decisão. Eu desejo ao time todo o melhor na África do Sul", concluiu o jogador. Para o técnico Fábio Capello, o problema é ainda maior, já que Ahsley Cole (lateral-esquerdo titular) se contundiu e é dúvida para a Copa. Com isto, as opções para o setor ficam escassas e a imprensa inglesa especula improvisações no setor como Barry (volante), Milner (meia) e Lescott (zagueiro). Para o jogo contra os egípcios, o novo capitão Rio Ferdinand também é desfalque, mas sua situação física não é preocupante. Antes da Copa, a Inglaterra faz três amistosos, sendo o primeiro contra o Egito (03.03), o segundo contra adversário indefinido (23.05) e o último contra o Japão (30.05).

A federação nigeriana continua procurando um treinador para assumir a seleção na Copa do Mundo. Até o nome do brasileiro Muricy Ramalho já foi especulado, mas essa opção foi descartada pelos dirigentes. Entre os nomes mais fortes do momento estão os de Sven Goran Eriksson, Glenn Hodlle, Lars Largeback e Bruno Metsu. Segundo a imprensa local, o anúncio do novo treinador deve sair até o fim dessa semana.

O brasileiro Anderson, definitivamente, está fora da Copa do Mundo. O jogador do Manchester United rompeu os ligamentos cruzados do joelho durante partida contra o West Ham, pela Premier League. O técnico Alex Ferguson, dos “Red Devils”, confirmou que o jogador ficará cerca de seis meses fora de combate e, portanto, não poderá disputar o Mundial. Apesar de não ser a primeira opção de Dunga, Anderson ainda alimentava esperanças de ser convocado para defender a seleção brasileira na África.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO