O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Amistosos, escândalos e lesões aquecem a Copa do Mundo!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os amistosos

Em partida realizada ontem, a seleção de Honduras foi derrotada pela Venezuela, por 1x0. Francisco Flores, aos 7 minutos da segunda etapa, marcou o gol dos sul-americanos. Na Copa, os hondurenhos encaram Espanha, Chile e Suíça na primeira fase. Os venezuelanos, por outro lado, só jogarão uma partida oficial em Junho de 2011, quando acontece a tradicional Copa América. Em outro amistoso, África do Sul e Coréia do Norte não saíram do 0x0. A partida foi realizada hoje, na Alemanha. Na semana que vem, os sul-africanos encaram outra seleção da escola asiática: a China. Já os norte-coreanos confirmaram encontro com o Paraguai, para o dia 15.05. Gana e Camarões também aproveitaram para marcar novos testes antes da Copa. Os camaroneses pegam a Geórgia (25.05), enquanto que os ganeses enfrentam a Letônia (05.06).
O destaque! O goleiro Leo Morales, da Venezuela, salva sua seleção em chute do hondurenho Amado Guevara. Os sul-americanos venceram mais uma seleção que estará na Copa do Mundo.

As contusões e os escândalos

A Copa do Mundo está chegando e muitos jogadores correm contra o tempo para se recuperarem de lesões. Esse é o caso do norte-americano Charlie Davis, que quase perdeu a vida em um acidente automobilístico no ano passado. Nessa semana, o presidente do Sochoaux afirmou que o atleta não voltará a jogar pele equipe nessa temporada. Naturalmente, as chances de Davis disputar o Mundial são mínimas, infelizmente. Fernando Torres, craque do Liverpool e da seleção espanhola, realizou uma artroscopia no joelho direito e não deve jogar pelo time inglês no restante da temporada. Mas segundo os médicos, o jogador se recupera a tempo de disputar a Copa. Esperamos que sim! No Bayer Leverkusen a situação é pior, principalmente para a seleção alemã que pode perder dois jogadores. Simon Rolfes, afastado dos gramados desde Janeiro, praticamente jogou a toalha, admitindo que não estará em condições físicas de jogar o Mundial. Por outro lado, o goleiro Rene Adler fraturou a costela e virou preocupação para Joachim Löw, técnico da Alemanha. Em Portugal, Carlos Queiroz já cogitava a convocação do promissor meia Ruben Micael, do Porto. Com muito azar, o jogador fraturou o pé direito e perdeu sua chance na seleção lusitana. Já o Drogba afirmou que seu problema de hérnia só será resolvido depois da participação da Costa do Marfim no torneio. Isso é bom para o futebol! Enquanto isso, a Sérvia lamenta a contusão de Dragutinovic (que disputou a Copa de 2006 quando o país ainda era Sérvia e Montenegro). O lateral do Sevilla rompeu o tendão de Aquiles esquerdo e precisará passar por uma cirurgia. Encerrando, não posso deixar de destacar o escândalo que envolve o nome de jogadores da seleção francesa. Ribery, Govou e Benzema foram alguns dos nomes citados por uma prostituta que, na época em que manteve relações sexuais com os jogadores, era menor. Se a justiça francesa entender que os atletas tiveram culpa no cartório, eles irão para a cadeia. E a França, obviamente, perderia alguns de seus principais nomes.

A Nigéria

O sueco Lars Lagerback chamou 46 jogadores (uma pré-convocação) para começar os trabalhos das “super águias”, visando a Copa. Em Maio, o técnico da Nigéria definirá os 23 nomes que irão ao torneio. Confira a lista:
Goleiro: Vincent Enyeama (Hapoel Tel Aviv-ISR), Dele Aiyenugba (Bnei Yehuda-ISR), Austin Ejide (Hapoel Petah Tikva-ISR), Greg Etafia (Moroka Swallows/AFS), Bassey Akpan (Bayelsa United)
Defensores: Taye Taiwo (Olympique-FRA), Elderson Echiejile (Rennes-FRA), Chidi Odiah (CSKA-RUS), Onyekachi Apam (Nice-FRA), Olubayo Adefemi (Boulogne-FRA), Joseph Yobo (Everton-ING), Daniel Shittu (Bolton Wanderers-ING), Ayodele Adeleye (Sparta Rotterdam-HOL), Michael Odibe (Siena-ITA), Sam Sodje (Charlton Athletic-ING), Rabiu Afolabi (SV Salzburgo/AUT), Terna Suswan (Lobi Stars)
Meio-campistas: Femi Ajilore (Groningen-HOL), Kalu Uche (Almería-ESP), Dickson Etuhu (Fulham-ING), John Obi Mikel (Chelsea-ING), Sani Kaita (Alaniya-RUS), Haruna Lukman (Mónaco-FRA), Yusuf Ayila (Dinamo Kiev-UCR), Seyi Olofinjana (Hull City-ING), Onyekachi Okonkwo (Zúrich/SUI), Omatsone Aluko (Aberdeen-ESC), Gabriel Reuben (Enyimba), Solomon Okpako (Kano Pillars), Bartholomew Ibenegbu (Heartland)
Atacantes: Yakubu Aiyegbeni, Victor Anichebe (Everton-ENG), Chinedu Obasi (Hoffenheim-ALE), Nwankwo Kanu, John Utaka (Portsmouth-ING), Obafemi Martins (Wolfsburg-ALE), Brown Ideye (Sochaux-FRA) Joseph Akpala (Brugge-BEL), Peter Utaka (Odense Boldklub-DIN), Michael Eneramo (Esperance/-UN), Ikechukwu Uche (Real Zaragoza-ESP), Obinna Nsofor (Malaga-ESP), Osaze Odemwingie (Lokomotiv-RUS)Ahmed Musa (Kano Pillars)

Catar 2011

Foram definidas as seleções que serão cabeças de chave para o sorteio da Copa da Ásia 2011. Desprezando o ranking da Fifa, a confederação asiática definiu que o Catar (país sede) e as três primeiras colocadas da última edição do torneio (em 2007) estarão no pote 1. Por isso, Iraque (campeão), Arábia Saudita (vice) e Coréia do Sul (terceira colocada) foram premiadas. Confira os potes:
Pote 1: Catar, Iraque, Arabia Saudita e Coréia do Sul.
Pote 2: Japão, Austrália, Irã, Uzbequistão.
Pote 3: China, Emirados Árabes, Bahrein e Jordânia.
Pote 4: Síria, Kuwait, Índia e Coréia do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO