Amistosos agitam o Domingo!
domingo, 16 de maio de 2010
Seleção da Coréia do Sul, que venceu o Equador. Em pé: Kim Jae-Sung, Cho Yong-Hyung, Kwak Tae-Hwi, Lee Dong-Gook, Kim Dong-Jin e Jung Sung-Ryong. Agachados: Shin Hyung-Min, Oh Beom-Seok, Ki Sung-Yueng, Yeom Ki-Hun e Park Ji-Sung.
Jogando em Seul, para um público de 65.000 pessoas, a Coréia do Sul derrotou o Equador por 2x0. Os gols da dona da casa foram marcados pelos jovens Lee Sung-Ryol e Lee Chung-Yong, ambos no segundo tempo. O Equador, formado basicamente por atletas que atuam no futebol local, fez uma partida equilibrada contra a boa seleção asiática. Durante o primeiro tempo, a forte marcação imposta pela seleção sul-americana dificultou as coisas para o rápido time coreano, que não conseguia fazer fluir suas jogadas. Apesar disso, a Coréia do Sul criou as melhores oportunidades, sendo que, em uma delas, o time asiático acertou a trave do goleiro Elizaga. As mexidas de Huh Jong Moo surtiram efeito e a Coréia passou a pressionar o adversário com mais efetividade na segunda etapa. Mas o gol saiu somente aos 27 minutos, quando Lee Seung-Ryol (que entrou 5 minutos antes) conseguiu se livrar de dois zagueiros equatorianos para abrir o placar. Aos 38 minutos, foi a vez de Lee-Chung Yong, revelação de 21 anos, aproveitar uma falha defensiva dos adversários para selar a vitória de sua seleção. Em mais um amistoso realizado nesse ano, a seleção sul-coreana mostrou suas qualidades e fez uma partida segura. Por isso, é bom argentinos, gregos e nigerianos ficarem de olhos bem abertos, afinal a Coréia do Sul tem um time melhor do que tinha em 2002, formado por jovens rápidos e talentosos, além de contar com a técnica do conhecido Park Ji-Sung.Cerca de 30.000 torcedores compareceram na inauguração do estádio de Nelspruit para acompanhar a vitória da África do Sul sobre a Tailândia.
Sinsonko, da Tailândia, tentou marcar "Modise", da África do Sul. Os tailandeses precisam evoluir muito para fazer frente aos "bafana bafana", que são uma das seleções mais fracas da Copa de 2010.
Parreira, enfim, respirou aliviado. Na inauguração do Mbombela Stadium, em Nelspruit, a seleção sul-africana goleou a Tailândia por 4x0. Bom, mesmo que o adversário seja um dos mais fracos do mundo, devemos enaltecer o fato dos “bafana bafana” terem feito quatro gols em um único jogo. Isso só havia acontecido em 2007, quando o time goleou o Chade também por 4x0. Ainda assim, os anfitriões saíram de campo criticados pela imprensa, devido ao excessivo número de gols perdidos, principalmente pela dupla de ataque formada por Mphela e Moriri. Bom, a África do Sul, como era de se esperar, dominou as ações do início ao fim. A fraca Tailândia, que viajou sem sua força máxima, seria presa fácil para qualquer clube da segunda divisão do campeonato mineiro. Não estou exagerando! Tanto é que o time de Parreira, que sofreu contra equipes de menor expressão do futebol brasileiro, jogou fácil contra um adversário que parecia não saber atacar e nem defender. Tshabalala, com 22 minutos de jogo, abriu o placar. Mphela fez dois e ampliou para 3x0 ainda no primeiro tempo. Ironicamente, os autores dos gols ainda perderam chances claras durante a partida. No final da segunda etapa, Parker fechou a goleada. O resultado, apesar de elástico, não pode maquiar as pífias atuações dos sul-africanos nos últimos anos. Faltando pouco menos de 1 mês para a Copa, os “bafana bafana” precisam jogar muita bola para conseguir, quem sabe, passar de fase.Jogadores mexicanos comemoram com a torcida. Mais de 100.000 fãs estiveram no estádio Azteca para dar força a equipe.
Com o estádio Azteca completamente lotado (mais de 100.000 pessoas compareceram), o México derrotou o Chile por 1x0. Javier Aguirre já começa a esboçar o time que deve escalar como titular na Copa. Hoje, por exemplo, o técnico do México pôde contar com três “estrangeiros”: Francisco Rodriguez, Carlos Salcido e Guardado. Marcelo Bielsa, técnico do Chile, não teve a mesma sorte e, dos considerados titulares, teve a disposição apenas Arturo Vidal, Waldo Ponce, Rodrigo Millar, Matias Fernandez e Beausejour (que não entrou como titular). A seleção mexicana dominou as ações na primeira etapa e não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, após passe do veterano Blanco, Alberto Medina (sempre ele) balançou as redes chilenas. “El Tricolor” continuou melhor e o trio formado por Blanco, Medina e Javier Hernandez incomodava a defesa dos sul-americanos. Somente aos 34 minutos que o Chile criou uma chance clara, mas Matias Fernandez foi desarmado na hora que ia concluir para o gol. O Chile voltou melhor para o segundo tempo, com Valdívia e Beausejour obrigando Ochoa (goleiro mexicano) a trabalhar. Mas quem teve a grande chance foi o México, quando Javier Hernandez driblou o goleiro Marin e com o gol aberto, conseguiu o mais difícil: mandar para fora. O chileno Manuel Iturra, que substituiu Pedro Morales aos 13 do segundo tempo, conseguiu ser expulso 1 minuto depois de entrar em campo. Com um jogador a mais, o México voltou a dominar o adversário e criou outras oportunidades para ampliar, mas sem sucesso. Foi assim a despedida da seleção mexicana, que agora segue para a Europa, onde realiza amistosos contra adversários como Itália, Holanda e Inglaterra.
Laurent Blanc anunciou sua saída do Bordeaux e tudo leva a crer que ele será o novo técnico da França, afinal a federação deixou claro que Raymond Domenech não continuará no comando dos “bleus” após a Copa. Blanc, de 44 anos, tem história com a camisa da seleção francesa, afinal foi campeão do mundo em 1998, contribuindo na campanha com um “gol de ouro” inesquecível contra o Paraguai, pelas oitavas de final.
A CAF (Confederação Africana de Futebol) anunciou hoje que a Copa Africana de Nações passará a ser disputada em anos ímpares. A próxima edição, marcada para 2012, foi mantida e, em 2013, haverá um novo torneio, que continuará sendo disputado de dois em dois anos após isso. Dessa forma, a competição africana não ocorrerá mais em ano de Copa do Mundo.
Olás! Boa tarde! Tudo bem?
Sou jornalista e faço parte da equipe de um grande portal que está sendo desenvolvido e será lançado nos próximos meses.
O portal se chama “ÉSEU” e será um guia de entretenimento e relacionamentos pessoais e profissionais. O conteúdo jornalístico do “ÉSEU” será dividido em matérias, dicas e notícias, que abordarão diversos assuntos, como: gastronomia, turismo, passeios, shows, arte e cultura, bares e baladas, moda e beleza, social e meio ambiente, entre outros.
Atualmente, buscamos blogueiros que possam escrever parar o portal. Li o blog de vocês e gostei muito da maneira que você escreve e do conteúdo que é disponibilizado.
Gostaríamos de conversar mais com você, pois temos interesse em colocar, no portal, matérias, de sua autoria, sobre o conteúdo esportivo que vimos em seu blog.
Assim que possível, entre em contato comigo pelo e-mail jornalismo@eseu.com.br ou, se preferir, envie seu telefone ou outra forma de contato para conversarmos mais a respeito.
Atenciosamente,
Gabriela Jardim
Jornalista
www.eseu.com.br
(11) 8148-1327
Postar um comentário