O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Reservas da Azurra empatam com a Suíça.

sábado, 5 de junho de 2010

Em lance confuso, Quagliarella empata o jogo para a Itália. Com um futebol burocrático, as duas seleções têm pouco a oferecer em termos de espetáculo, mas mostram muita raça.

Em amistoso muito ruim, Suíça e Itália empataram por 1x1. A Azurra jogou na última quinta-feira e, por isso, Marcelo Lippi poupou os titulares para o confronto contra os suíços. Dos jogadores que começaram aquela partida, somente Zambrotta começou no time titular hoje. A diferença é que ele atuou pelo lado esquerdo, ao contrário do que aconteceu contra o México, quando jogou na lateral direta, setor que hoje foi ocupado por Maggio. A Itália, enfim, entrou no 4-4-2. A armação das jogadas ficou por conta de Montolivo e Cossu (que não está na lista dos 23, mas pode substituir Pirlo). Montolivo até que fez algumas boas jogadas, mas a maioria do tempo, ele ficou preso na marcação dos adversários. A Itália não conseguiu fazer fluir suas jogadas de ataque e ameaçou poucas vezes durante todo o jogo. A preocupação fica por conta da lesão de Angelo Palombo, já no final do jogo. A Suíça joga aquele futebol que já conhecemos, com nenhuma criatividade no meio de campo e usando uma forte marcação para tentar segurar o adversário. A tática que funcionou em 2006 será novamente usada na África do Sul. Behrami, o melhor jogador do meio de campo, deixou a partida no segundo tempo, sentindo uma lesão. Em seu lugar, entrou Tranquilo Barnetta. A dupla de ataque, formada por Frei e N’kufo no primeiro tempo e Derdiyok e Yakin na reta final do jogo, ameaçou muito pouco a meta do goleiro Marchetti. A Suíça abriu o placar, logo no início do jogo. Gokan Inler acertou bonito chute de fora da área, aos 9 minutos. Cinco minutos depois, Montolivo cruzou, Quagliarella cabeceou e a bola acabou em condições para ele dar uma nova cabeçada, acertando o gol de Diego Benaglio. Em sua marcação, estava o conhecido zagueiro suíço, Philippe Senderos. Até os 20 minutos, a Suíça ainda criou algumas oportunidades, não muito claras. Depois disso, porém, o jogo ficou péssimo. Quem não acompanhou, não perdeu nada. Os goleiros praticamente não trabalharam em um jogo que me lembrou Suíça e Ucrânia, pela Copa de 2006. Assim, com um empate por 1x1, Itália e Suíça chegam desacreditadas ao Mundial. Mas a história lá é outra e esses amistosos de preparação muitas vezes não contam nada.

Sérvia volta a mostrar futebol ofensivo e derrota Camarões em amistoso.
Sérvia! Em pé: Stankovic, Stojkovic, Milijas, Subotic, Ivanovic e Pantelic. Agachados: Lukovic, Krasic, Jovanovic, Obradovic e Zigic.
a seleção de Camarões jogou sem Samuel Eto'o, que foi expulso no amistoso contra Portugal. Em pé: Webo, Bassong, Mandjeck, Aboubakar, N'koulou e Hamidou. Agachados: Mbia, N'guemo, Assou-Ekotto, Makoun e Choupo-Moting.

Jogando em Belgrado, a Sérvia conseguiu grande vitória (4x3) contra Camarões, em amistoso realizado neste sábado. Para os sérvios, jogar com os camaroneses foi um bom teste, já que o primeiro compromisso na Copa do Mundo será contra Gana, outra seleção africana. Os camaroneses, por outro lado, enfrentam duas seleções europeias na fase de grupos: Holanda e Dinamarca. Sem contar com Vidic, que foi poupado, e com Kolarov, que entrou no segundo tempo, o setor defensivo da Sérvia acabou sendo o ponto fraco do time no jogo contra os leões indomáveis. Aos 5 minutos, Assou-Ekotto levantou na área e Webo subiu para abrir o placar. Aos 16 minutos, Krasic aproveitou falha do goleiro camaronês e pegou o rebote para empatar o jogo. Os camaroneses, no entanto, continuaram no ataque. Quatro minutos depois, Webo aproveitou cruzamento da esquerda e subiu sozinho para marcar. Com Camarões em vantagem, a Sérvia partiu com tudo para cima, com o forte meio de campo formado por Rukavina, Stankovic, Krasic e Jovanovic. Em linda jogada, Krasic deixou de calcanhar e Stankovic chutou bem, de fora da área, empatando o jogo aos 25 minutos do segundo tempo. A torcida, que compareceu em peso, empurrou a dona da casa, que conseguiu a virada no fim do primeiro tempo, quando Stankovic foi derrubado dentro da área. Milijas bateu bem e fez o gol da Sérvia, aos 44 minutos. Nos acréscimos da etapa inicial, Pantelic ainda deixou o dele, fazendo 4x2 para os eslavos, que tiraram o pé no segundo tempo. Aos 22 minutos, Geremi levantou na área e Choupo-Moting cabeceou para as redes. No fim, placar de 4x3 para a Sérvia, sendo que os três gols africanos foram marcados em jogadas aéreas. As duas seleções voltam a campo pela Copa do Mundo. No Domingo, 13.06, a Sérvia enfrenta Gana, enquanto que Camarões pega o Japão, na segunda, dia 14.06.


Após perder amistoso para a Macedônia no meio da semana, a Romênia acordou e passou fácil por Honduras, que disputará a Copa de 2010. Com vitória por 3x0, os romenos apagaram a má impressão deixada no amistoso anterior e só pensam em se classificar para a próxima edição da Eurocopa. Já a torcida hondurenha anda preocupada com o time, que realizou péssimos amistosos contra equipes que não disputarão o Mundial, como é o caso de Azerbaijão, Bielorrússia e Romênia. No jogo de hoje, a atuação da equipe foi lamentável. A seleção hondurenha foi facilmente dominada pelos europeus, que construíram o placar elástico sem nenhum trabalho. Enfrentando seleções ofensivas como Chile e Espanha na Copa do Mundo, é provável que Honduras leve, no mínimo, uma goleada. Além disso, os grandes nomes do time, David Suazo e Wilson Palacios, sairam de campo machucados. O primeiro teve uma contratura muscular e o segundo uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Se o time já é fraco com eles, imagina então se eles forem cortados? Os gols dos romenos foram marcados por Daniel Niculae, Florescu e Radoi.

Placar geral

Amistosos de hoje: Suíça 1x1 Itália; Holanda 6x1 Hungria; África do Sul 1x0 Dinamarca; Sérvia 4x3 Camarões; Honduras 0x3 Romênia; EUA 3x1 Austrália; Gana 1x0 Letônia; Argélia 1x0 Emirados Árabes; Eslováquia 3x0 Costa Rica.
Próximos jogos: Coréia do Norte x Nigéria (amanhã); Tanzânia x Brasil (segunda); Espanha x Polônia e Moçambique x Portugal (terça).
Copa do Mundo: África do Sul x México e Uruguai x França (sexta); Coréia do Sul x Grécia, Argentina x Nigéria e Inglaterra x EUA (sábado).

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO