O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

A crise continua? África do Sul vence a fraca Jamaica.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

(Acima) Marcação! O sul-africano Teko Modise e o jamaicano Boyd eram vistos sempre juntos durante o jogo. (Abaixo) Foto oficial da seleção da África do Sul. As esperanças de Parreira estão depositadas naqueles que jogam no futebol europeu e não participaram do confronto de ontem.

Os “bafana bafana” venceram a Jamaica, em amistoso realizado ontem. A vitória, apesar de amenizar a crise dos anfitriões da Copa do Mundo, está longe de ser empolgante. Os sul-africanos dominaram as ações desde o início do confronto, mas como já aconteceu em outras ocasiões, a equipe pouco conseguiu ameaçar o fraco e desfalcado adversário. Somente no segundo tempo que o time de Parreira conseguiu a vitória. Aos 11 minutos, Modise cruzou e Moriri abriu a contagem. Já no fim do jogo, o experiente Nomvethe (que disputou a Copa de 2002) deu números finais ao jogo. Vale lembrar que essa partida não estava programada, já que a adversária marcado para o dia 28.04 era a China. Mas os asiáticos desistiram de viajar para a Alemanha (local onde os sul-africanos se preparam para a Copa) devido ao caos aéreo europeu, gerado por um vulcão na Islândia. Em Maio, os trabalhos vão se intensificar e Parreira poderá contar com jogadores como Mokoena, Sibaya, McCarthy e Pienaar, que atuam no futebol europeu.

É difícil entender os critérios do confuso ranking da FIFA. Mas é fato que todo mês, a entidade máxima do futebol vira notícia com as pontuações de seu ranking. O Brasil (olha só) ultrapassou a Espanha e agora é o primeiro colocado. As duas seleções entraram em campo pela última vez no início de Março, quando Brasil e Espanha derrotaram Irlanda e França, respectivamente. Os dois jogos eram amistosos! Depois disso, porém, nem brasileiros e muito menos espanhóis jogaram uma partida oficial e o Brasil ultrapassou a Espanha na pontuação. Portugal (que custou se classificar para a Copa) aparece, como em um passe de mágica, na terceira colocação, superando a Holanda, que agora é a quarta. Confira os 10 primeiros e dê sua opinião:

1º) Brasil 1.611 pontos
2º) Espanha 1.565 pontos
3º) Portugal 1.249 pontos
4º) Holanda 1.221 pontos
5º) Itália 1.184 pontos
6º) Alemanha 1.107 pontos
7º) Argentina 1.084 pontos
8º) Inglaterra 1.068 pontos
9º) Croácia 1.052 pontos
10º) França 1.044 pontos

O atacante mexicano Miguel Sabah está fora da Copa do Mundo. O jogador do Monarcas (equipe mexicana que disputou a Libertadores 2010) sofreu uma ruptura parcial do tendão do reto femoral da perna direita, em treinamento de sua seleção. Javier Aguirre, técnico do México, convocou 17 jogadores que atuam no futebol local para amistosos contra Equador, Senegal e Angola, que ocorrem em Maio, nos EUA. O treinador afirmou que não chamará nenhum jogador para substituir Sabah nessa fase de preparação, deixando a tarefa para a convocação final. O atacante do Monarcas só deve voltar aos gramados em Julho, após a Copa.

No dia 05.05, a Argentina faz um amistoso contra o Haiti. Como o jogo não ocorre em uma data FIFA, Maradona só pode convocar jogadores que atuam na liga local. Além disso, o técnico ainda precisa evitar os atletas de Banfield, Velez e Estudiantes, que estão envolvidos na Libertadores. Com todas essas limitações, Maradona convocou o experiente Ortega, que não joga uma partida com a seleção da Argentina desde 2003, quando os “hermanos” perderam para a Holanda, em amistoso. Confira a lista:
Goleiros: Adrián Gabbarini (Independiente) e Diego Pozo (Colón).
Defensores: Matías Caruzzo (Argentinos Juniors), Luciano Monzón (Boca Juniors), Paolo Goltz (Huracán), Juan Manuel Insaurralde (Newell's Old Boys) e Ariel Garcé (Colón).
Meio-campistas: Juan Mercier (Argentinos Juniors), Patrício Toranzo (Huracán), Leonel Vangioni (Newell's Old Boys), Facundo Bertoglio (Colón), Sebastián Blanco (Lanús) e Nicolás Olmedo (Godoy Cruz).
Atacantes: Franco Jara (Arsenal), Martín Palermo (Boca Juniors), Ariel Ortega (River Plate) e Juan Pablo Pereyra (Atlético Tucumán).

Morten Olsen, técnico da Dinamarca, já confirmou que a convocação dos escandinavos para a Copa do Mundo acontecerá no dia 10 de Maio. O treinador, no entanto, enfatizou que aguardará até o dia 01.06 para saber se o experiente goleiro Sorensen terá condições de jogo. Sorensen, titular absoluto do gol dinamarquês nos últimos 10 anos, se lesionou no fim de semana, em partida do seu time (Stoke City) contra o Chelsea, pela Premier League. O jogador deslocou o cotovelo, mas não precisará passar por cirurgia. Mesmo assim, os médicos não conseguem prever qual será o tempo de recuperação do goleiro, de 32 anos. A “Dinamáquina” estreia na Copa do Mundo em um clássico europeu contra a Holanda, dia 14.06.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO