O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Van Nistelrooy fica de fora da convocação inicial da “Laranja Mecânica”.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Van Nilsterooy marca gol contra a Rússia, pela Euro 2008. O atacante se arrependeu da aposentadoria da seleção e cogitou disputar a Copa pela Laranja. Van Marwijk, porém, deu um banho de água fria no jogador ao deixá-lo de fora da primeira convocação. Ainda resta alguma esperança?

Está cada vez mais distante o sonho do atacante Van Nilsterooy de disputar a Copa do Mundo de 2010. Após a participação da Holanda na última Eurocopa, o jogador do Hamburgo anunciou sua aposentadoria, mas já faz algum tempo que admitiu o seu desejo de vestir a camisa laranja na África do Sul. As chances de “Van Gol”, no entanto, foram diminuídas com o anúncio da convocação inicial do técnico Bert Van Marwijk. Na realidade, a lista do comandante holandês é apenas um ensaio, já que somente no dia 11.05 que ele anunciará os 30 convocados para a segunda fase de preparação, que ocorrerá na Áustria. A primeira parte dos trabalhos acontecerá entre os dias 10 e 14.05 em Hoenderloo, que fica em Apeldoorn, na Holanda. Os convocados para essa fase de preparação são os jogadores que terão a temporada por seus clubes encerrada até o próximo Domingo, dia 09.05. Por isso, nomes importantes como Robben e Van Bommel (Bayern de Munique), Sneijder (Inter de Milão) e Van der Vaart (Real Madri) ficaram de fora. O último, por sinal, se contundiu e corre contra o tempo para disputar sua segunda Copa do Mundo. Confira a lista divulgada:

Goleiros: Maarten Stekelenburg (Ajax), Piet Velthuizen (Vitesse), Michel Vorm (Utrecht) e Sander Boschker (Twente)
Defensores: Gregory van der Wiel (Ajax), John Heitinga (Everton-ING), Khalid Boulahrouz (Stuttgart-ALE), André Ooijer (PSV), Ron Vlaar (Feyenoord), Joris Mathijsen (Hamburg-ALE), Vurnon Anita (Ajax), Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord) e Edson Braafheid (Celtic-ESC)
Meio-campistas: Nigel de Jong (Manchester City-ING), Orlando Engelaar (PSV), David Mendes da Silva (AZ), Stijn Schaars (AZ), Wout Brama (Twente), Demy de Zeeuw (Ajax), Otman Bakkal (PSV) e Ibrahim Afellay (PSV)
Atacantes: Ryan Babel (Liverpool-ING), Dirk Kuyt (Liverpool-ING), Eljero Elia (Hamburg-ALE), Robin van Persie (Arsenal-ING) e Jeremain Lens (AZ).

Otto Rehhagel, técnico da Grécia, divulgou uma pré-lista com 9 jogadores que atuam fora do país. A qualquer momento, o treinador vai liberar os nomes dos outros 21 atletas que começarão os trabalhos visando o Mundial no dia 17.05. Somente no dia 01.06 que, enfim, conheceremos a lista final dos 23 helênicos que disputarão a Copa. O atacante Theofanis Gekas, artilheiro das eliminatórias europeias, está garantido, assim como o medalhão Charisteas, autor do gol do título europeu em 2004. Confira:

Zagueiros: Kyrgiakos (Liverpool), Patsatzoglou (Omoniaa-CHP), Moras (Bologna) e Sokratis (Genoa)
Meias: Tziolis (Siena)
Atacantes:Samaras (Celtic), Charisteas (Nuremberg), Gekas (Hertha Berlim), Kapetanos (Steaua Bucareste).

Marcelo Lippi, técnico da Itália, convocou 29 jogadores para uma concentração de dois dias em Roma, visando a Copa do Mundo. O encontro ocorre na Terça e Quarta-Feira, sem a presença de Daniele de Rossi. O jogador da Roma, vale lembrar, disputa a final da Copa da Itália contra a Internazionale, na quarta. O brasileiro Amauri, da Juventus, que se naturalizou italiano com esperanças de disputar a competição não aparece na lista. Confira a pré-convocação da atual campeã do mundo:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus); Morgan De Sanctis (Napoli); Federico Marchetti (Cagliari); Salvatore Sirigu (Palermo)
Defensores:Salvatore Bocchetti (Genoa); Leonardo Bonucci (Bari); Fabio Cannavaro (Juventus); Mattia Cassani (Palermo); Giorgio Chiellini (Juventus); Domenico Criscito (Genoa); Fabio Grosso (Juventus); Nicola Legrottaglie (Juventus); Christian Maggio (Napoli); Gianluca Zambrotta (Milan)
Meio-campo: Mauro Camoranesi (Juventus); Antonio Candreva (Juventus); Andrea Cossu (Cagliari); Gennaro Gattuso (Milan); Claudio Marchisio (Juventus); Riccardo Montolivo (Fiorentina); Angelo Palombo (Sampdoria); Simone Pepe (Udinese); Andrea Pirlo (Milan)
Atacantes: Marco Borriello (Milan); Antonio Di Natale (Udinese); Alberto Gilardino (Fiorentina); Vincenzo Iaquinta (Juventus); Giampaolo Pazzini (Sampdoria); Fabio Quagliarella (Napoli).

O Chile, de Marcelo Bielsa, joga amistoso na quarta contra Trinidad e Tobago. Vale lembrar que o treinador mandará a campo uma equipe quase toda formada por jogadores que atuam no futebol local, já que a maioria dos “estrangeiros” está em fim de temporada por seus clubes. A preocupação de momento é com o artilheiro Humberto Suazo, do Zaragoza, que teve um problema no ombro, mas deve se recuperar a tempo de disputar a Copa. Confira a lista:

Goleiros: Luis Marín (Unión Española) e Christopher Toselli (Universidad Católica).
Defesa: Hans Martínez (Universidad Católica), Rafael Caroca (Colo Colo), Sebastián Toro (Colo Colo), Roberto Cereceda (Colo Colo) e Carlos Labrín (Huachipato).
Meio-campo: Fernando Meneses (Universidad Católica), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Rodrigo Millar (Colo Colo), Gary Medel (Boca Juniors, Argentina), Pedro Morales (Dinamo Zagreb, Croácia) e Kevin Hardbottle (O'Higgins).
Ataque: Emilio Hernández (Argentinos Juniors, Argentina), Daúd Gazale (Huachipato) e Francisco Pizarro (Universidad Católica).

Depois da tempestade vem a calmaria? Indisciplina durante as eliminatórias custou caro para Kuranyi. Assim como em 2006, o sonho de disputar a Copa do Mundo com a camisa da Alemanha bate na trave.

Joachim Löw, técnico da Alemanha, descartou a convocação do brasileiro naturalizado alemão Kein Kuranyi. Segundo o treinador, o atacante do Schalke 04 não estará na pré-convocação de 30 jogadores, que será anunciada ainda nessa semana. Löw fez questão de enfatizar que o episódio de indisciplina ocorrido em 2008, quando Kuranyi abandonou o estádio após saber que não seria titular de um jogo contra a Rússia, não interferiu em sua escolha. Mas todos nós sabemos que isso pesou para a decisão do treinador, já que o atacante brasileiro vem fazendo uma boa temporada na Bundes Liga.

A federação belga anunciou que Georges Leekens volta ao comando da seleção, com o objetivo de classificar o time para a Eurocopa de 2012. Desde a participação na Copa do Mundo de 2002, quando a Bélgica foi eliminada pelo Brasil, a equipe não conseguiu mais se classificar para as grandes competições. Leekens dirigiu os belgas entre 1997 -1999 e classificou os europeus para a Copa de 1998. Ele substituirá o holandês Dick Advocaat, que começou o trabalho no ano passado, mas se demitiu após receber proposta da seleção russa, que ainda não foi fechada.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO