A bola volta a rolar...
sábado, 17 de julho de 2010
Fim da Copa do Mundo e a bola voltar a rolar para o Europeu sub-19, que começa amanhã. No Brasil, não haverá transmissão da competição em TV aberta ou fechada. Oito equipes participarão da fase final do torneio, que será realizado na França. São dois grupos, cada um com quatro seleções. As duas primeiras colocadas de cada chave se garantem nas semifinais. Confira a tabela:
Dom 18.07 Áustria x Inglaterra (A)
Dom 18.07 França x Holanda (A)
Dom 18.07 Croácia x Espanha (B)
Dom 18.07 Itália x Portugal (B)
Qua 21.07 França x Áustria (A)
Qua 21.07 Holanda x Inglaterra (A)
Qua 21.07 Espanha x Portugal (B)
Qua 21.07 Croácia x Itália (B)
Sáb 24.07 Inglaterra x França (A)
Sáb 24.07 Áustria x Holanda (A)
Sáb 24.07 Portugal x Croácia (B)
Sáb 24.07 Itália x Espanha (B)
As semifinais serão disputadas na Terça (27.07), enquanto que a final acontecerá na Sexta (30.07).
Outras notícias
O argentino Gerardo Martino renovou contrato com a seleção paraguaia por quatro anos, mas pode ser que o treinador deixe a seleção após a disputa da Copa América 2011. O acordo é até 2014, mas segundo o treinador, ele voltará a discutir sua situação com a federação após a competição continental, que ocorre na Argentina, no mês de Julho do ano que vem.
Para o bem do futebol, o atacante Ibrahimovic desistiu de sua aposentadoria precoce da seleção da Suécia. O jogador do Barcelona, frustrado pela eliminação dos escandinos nas eliminatórias para a Copa, anunciou que poderia se aposentar da equipe e negou as convocações para os amistosos já realizados em 2010. Em coletiva de imprensa, ao lado do treinador da seleção, Erik Hamrén, Zlatan anunciou que está disponível para ser convocado, tanto para as eliminatórias da Eurocopa, como para os próximos amistosos da seleção nacional.
Pensando nas eliminatórias para a Copa Africana de Nações 2012, África do Sul e Gana marcaram um amistoso para o dia 11.08, no Soccer City, palco do jogo de abertura e da final da Copa do Mundo. Os “bafana bafana”, apesar de terem caído na primeira fase, até que saíram da Copa de cabeça erguida, após vencerem (e eliminarem) a França. Já Gana, pela segunda Copa consecutiva, conseguiu ser a melhor seleção africana na competição.
Após quatro Copas do Mundo, o atacante francês, Tierry Henry, anunciou que não vestirá mais a camisa dos “bleus”. Com 32 anos de idade, o jogador chegou em má fase ao Mundial da África do Sul, e ainda fez parte de um grupo polêmico e cheio de brigas nos bastidores, o que culminou em uma vergonhosa eliminação na primeira fase com 1 empate e 2 derrotas. Henry foi pouco aproveitado pelo treinador Raymond Domenech na competição. O atacante, a partir de agora, jogará nos EUA, na equipe do New York Red Bulls, afinal foi reserva no Barcelona na última temporada.
Através de votação da internet, a FIFA definiu a seleção da Copa. Lahm (lateral-esquerdo de origem) e Sergio Ramos (zagueiro) jogaram na lateral direita na Copa e, mesmo assim, foram escalados em sua posição original. Maicon foi o lateral direito escolhido. A Espanha, é claro, liderou a seleção, com seis jogadores e mais o técnico Vicente Del Bosque. A seleção é: Casillas; Maicon, Sergio Ramos, Puyol e Lahm; Schweinstenger, Xavi, Iniesta e Sneijder; Forlan e David Villa. Vale lembrar que Forlan foi considerado o melhor jogador do Mundial, ficando com a bola de ouro. O melhor jogador jovem, Thomas Müller, ficou fora da seleção escolhida pelos fãs.
Postar um comentário