Convocações pelo mundo
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
O técnico Carlos Alberto Parreira, novo treinador da África do Sul, país sede da próxima Copa do Mundo divulgou ontem sua primeira convocação a frente dos “Bafana-Bafana” A principal novidade é o retorno do principal jogador do país, o atacante Benni McCarthy que ficou de fora de todas as convocações de Joel Santana. O atacante, que atua no Blackburn Rovers, da primeira divisão do futebol inglês é o recordista de gols pela seleção com 31.
Além dele, Parreira também promove a estréia de três jogadores: Anele Ngongca (foto) de 22 anos, que atua no Genk da Bélgica, o goleiro Darren Keet e o meio-campista Daylon Claasen, ambos da seleção sub-20. a África do Sul joga nos dias 14 e 17 de novembro contra Japão e Costa Rica respectivamente.
BÓSNIA PRONTA PARA O "JOGO DA VIDA"
A Bósnia, surpresa das eliminatórias européias divulgou a lista de convocados para as duas partidas contra Portugal, pela repescagem do continente. O treinador Miroslav Blazevic, chegou a afirmar que as duas partidas serão as mais importantes de sua carreira. A lista contém 26 jogadores:
Goleiros: Kenan Hasagic (Istanbul Buyuksehir), Nemanja Supic (Timisoara) e Asmir Begovic (Ipswich);
Defensores: Emir Spahic (Montpellier), Adnan Mravac (Westerlo), Sanel Jahic (AEK), Damir Mirvic (La Roeselare), Boris Pandza (Hajduk Split), Safet Nadarevic (Eskisehirspor), Dzemal Berberovic (Denizlispor) e Ninoslav Milenkovic (Paralimni);
Meio-campistas: Dario Damjanovic (Kaiserslautern), Samir Muratovic (Sturm Graz), Semir Stilic (Lech Poznan), Sejad

Atacantes: Zlatan Muslimovic (PAOK), Vedad Ibisevic (Hoffenheim), Edin Dzeko (Wolfsburg) e Ermin Zec (Sibenik).
Já em Portugal a preocupação segue sendo o atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O meia do Real Madrid segue em tratamento e a previsão dos médicos espanhóis é que ele fique mais um mês longe dos gramados. Com isso, não poderá enfrentar as duas partidas finais que definem a vaga para a Copa do Mundo.
"ALLEZ LES BLEUS"
Outra que definiu os convocados foi a França. Os “Lês Bleus” vão com força máxima pra cima da Irlanda, nos dias 14 e 18 de novembro. Na lista divulgada ontem em Paris pelo treinador Raymond Domenech, apenas o meia Vieira ficou de fora.
Goleiros: Hugo Lloris (Lyon/FRA), Steve Mandanda (Olympique de Marselha/FRA) e Cedric Carrasso (Bordeaux/FRA).
Defensores: William Gallas e Bakary Sagna (Arsenal/ING), Eric Abidal (Barcelona/ESP), Patrice Evra (Manchester United/ING), Rod Fanni (Rennes/FRA), Aly Cissokho (Lyon/FRA), Julien Escudé e Sebastien Squillaci (Sevilla/ESP).
Meio-campistas: Lassana Diarra (Real Madrid/ESP), Jeremy Toulalan (Lyon/FRA), Yoann Gourcuff e Alou Diarra (Bordeaux/FRA), Abou Diaby (Arsenal/ING), Florent Malouda (Chelsea/ING) e Moussa Sissoko (Toulouse/FRA).

Atacantes: Thierry Henry (Barcelona/ESP), Nicolas Anelka (Chelsea/ING), Karim Benzema (Real Madrid/ESP), André-Pierre Gignac (Toulouse/FRA), Sydney Govou (Lyon/FRA) e Loic Remy (Nice/FRA).
Pelo menos o inglês do Parreira é melhor do que o do Joel !!!!!!!! he he !!!!!! só não sei se a África dol Sul vai melhorar ou não ......... estou torcendo por França e Portugal, mas não sei não sem o Cristiano Ronaldo, ele foi convocado mas ainda está lesionado ......
Postar um comentário