O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Convocações pelo mundo

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O técnico Carlos Alberto Parreira, novo treinador da África do Sul, país sede da próxima Copa do Mundo divulgou ontem sua primeira convocação a frente dos “Bafana-Bafana” A principal novidade é o retorno do principal jogador do país, o atacante Benni McCarthy que ficou de fora de todas as convocações de Joel Santana. O atacante, que atua no Blackburn Rovers, da primeira divisão do futebol inglês é o recordista de gols pela seleção com 31.

Além dele, Parreira também promove a estréia de três jogadores: Anele Ngongca (foto) de 22 anos, que atua no Genk da Bélgica, o goleiro Darren Keet e o meio-campista Daylon Claasen, ambos da seleção sub-20. a África do Sul joga nos dias 14 e 17 de novembro contra Japão e Costa Rica respectivamente.

BÓSNIA PRONTA PARA O "JOGO DA VIDA"

A Bósnia, surpresa das eliminatórias européias divulgou a lista de convocados para as duas partidas contra Portugal, pela repescagem do continente. O treinador Miroslav Blazevic, chegou a afirmar que as duas partidas serão as mais importantes de sua carreira. A lista contém 26 jogadores:

Blazevic: "É sem dúvida a decisão mais importante da minha carreira"

Goleiros: Kenan Hasagic (Istanbul Buyuksehir), Nemanja Supic (Timisoara) e Asmir Begovic (Ipswich);

Defensores: Emir Spahic (Montpellier), Adnan Mravac (Westerlo), Sanel Jahic (AEK), Damir Mirvic (La Roeselare), Boris Pandza (Hajduk Split), Safet Nadarevic (Eskisehirspor), Dzemal Berberovic (Denizlispor) e Ninoslav Milenkovic (Paralimni);

Meio-campistas: Dario Damjanovic (Kaiserslautern), Samir Muratovic (Sturm Graz), Semir Stilic (Lech Poznan), Sejad Salihovic (Hoffenheim), Miralem Pjanic (Lyon), Zvjezdan Misimovic (Wolfsburg), Zlatan Bajramovic (Eintracht Frankfurt), Senijad Ibricic (Hajduk Split), Elvir Rahimic (CSKA Moscou), Haris Medunjanin (Valladolid) e Admir Vladavic (Red Bull Salzburg).

Atacantes: Zlatan Muslimovic (PAOK), Vedad Ibisevic (Hoffenheim), Edin Dzeko (Wolfsburg) e Ermin Zec (Sibenik).


Já em Portugal a preocupação segue sendo o atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O meia do Real Madrid segue em tratamento e a previsão dos médicos espanhóis é que ele fique mais um mês longe dos gramados. Com isso, não poderá enfrentar as duas partidas finais que definem a vaga para a Copa do Mundo.

"ALLEZ LES BLEUS"

Outra que definiu os convocados foi a França. Os “Lês Bleus” vão com força máxima pra cima da Irlanda, nos dias 14 e 18 de novembro. Na lista divulgada ontem em Paris pelo treinador Raymond Domenech, apenas o meia Vieira ficou de fora.


Goleiros: Hugo Lloris (Lyon/FRA), Steve Mandanda (Olympique de Marselha/FRA) e Cedric Carrasso (Bordeaux/FRA).

Defensores: William Gallas e Bakary Sagna (Arsenal/ING), Eric Abidal (Barcelona/ESP), Patrice Evra (Manchester United/ING), Rod Fanni (Rennes/FRA), Aly Cissokho (Lyon/FRA), Julien Escudé e Sebastien Squillaci (Sevilla/ESP).

Meio-campistas: Lassana Diarra (Real Madrid/ESP), Jeremy Toulalan (Lyon/FRA), Yoann Gourcuff e Alou Diarra (Bordeaux/FRA), Abou Diaby (Arsenal/ING), Florent Malouda (Chelsea/ING) e Moussa Sissoko (Toulouse/FRA).


Atacantes: Thierry Henry (Barcelona/ESP), Nicolas Anelka (Chelsea/ING), Karim Benzema (Real Madrid/ESP), André-Pierre Gignac (Toulouse/FRA), Sydney Govou (Lyon/FRA) e Loic Remy (Nice/FRA).

1 comentários:

Net Esportes 9 de novembro de 2009 às 04:27  

Pelo menos o inglês do Parreira é melhor do que o do Joel !!!!!!!! he he !!!!!! só não sei se a África dol Sul vai melhorar ou não ......... estou torcendo por França e Portugal, mas não sei não sem o Cristiano Ronaldo, ele foi convocado mas ainda está lesionado ......

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO