Repescagem europeia
domingo, 1 de novembro de 2009
Como sempre, grandes seleções do Velho Continente ficarão de fora da Copa do Mundo. Enquanto isso, Bahrein e Nova Zelândia brigam por uma vaga na repescagem de Ásia x Oceania.
Neste mês, a Europa conhecerá seus quatro últimos representantes na Copa de 2010. Dinamarca, Sérvia, Suíça, Inglaterra, Espanha, Holanda, Itália, Alemanha e Eslováquia já estão garantidas na competição, por vencerem seus devidos grupos nas eliminatórias.
Agora restam oito equipes, classificadas por índice técnico e que brigam pelas últimas 4 vagas. Em sorteio realizado ontem, ficou definido que Portugal enfrenta a surpreendente Bósnia-Herzegovina, responsável pela eliminação de Turquia e Bélgica. A França terá pela frente a boa seleção da Irlanda. A Rússia, de Guss Hiddink e Arshavin, precisará medir forças com outra surpresa: a Eslovênia. E o último confronto será o mais equilibrado de todos: Ucrânia e Grécia.
É difícil prever quais dessas seleções conseguirão vaga para a Copa. Mesmo porque, para chegar ao patamar de disputar uma repescagem europeia, vale lembrar que essas seleções deixaram para trás muitas forças do continente, como Suécia, República Tcheca, Romênia e Croácia. Dia 14/11 acontecem os jogos de ida, e dia 18/11, enfim, será completada a lista das 13 seleções que representarão o Velho Continente na África do Sul.
Postar um comentário