Amanhã conheceremos os dois finalistas da CAN 2010!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
"Faraós se preparam para jogão de amanhã.
Irritado com a atuação da Nigéria nas quartas de final da Copa Africana de Nações, o técnico Shaibu Amodu prometeu fazer mudanças na equipe, que enfrenta Gana amanhã pela semifinal. O comandante dos “super águias” enalteceu que a equipe está desgastada, após 120 minutos de bola rolando e mais disputa de pênaltis na partida contra os zambianos. Outro agravante é que a Nigéria, além de ter jogado mais tempo, realizou seu jogo um dia depois de Gana e teve que fazer uma cansativa viagem de Lubango para Luanda. Os ganeses, por outro lado, venceram o jogo em 90 minutos, tiveram um dia a mais de descanso e não precisaram viajar, já que disputaram as quartas de final em Luanda. A partida de amanhã envolve uma sadia rivalidade, já que as duas seleções são acostumadas a se enfrentarem em jogos decisivos, como aconteceu na CAN 2008, quando Gana eliminou a Nigéria nas quartas de final. O volante nigeriano Mikel enfatizou, inclusive, que o cenário para o confronto de amanhã é muito diferente do encontrado dois anos antes, quando os ganeses jogavam em casa. Além disso, o jogador do Chelsea foi taxativo ao afirmar que a Nigéria jogará a decisão da CAN no próximo Domingo, até mesmo por questão de honra. Já o treinador nigeriano Shaibu Amodu foi mais comedido, lembrando que a espinha dorsal de Gana é formada pelos campeões do mundo Sub-20, mesclada com a experiência de jogadores como o goleiro Kingson, além dos perigosos Gyan e Kwadwo Asamoah. Os dois treinadores mantêm mistério sobre os jogadores que mandarão a campo, mas a tendência é que Gana continue com o mesmo time que venceu Angola no último Domingo. Os nigerianos sabem que não podem contar com o zagueiro Yobo (machucado na primeira fase) e nem com o seu substituto Opam (expulso no jogo contra Zâmbia). O equilibrado duelo acontece amanhã às 14 horas (horário de Brasília), em Luanda.
Está chegando a hora do jogão entre Argélia e Egito pelas semifinais da CAN 2010. As duas seleções treinaram nessa quarta-feira para o confronto de amanhã, mas os treinadores mantiveram mistério sobre a escalação oficial, que só será divulgada pouco antes do jogo. A cidade de Benguela já se prepara para mais um confronto histórico, entre dois grandes rivais da “África Branca”. A expectativa é de o que estádio, que tem capacidade para 35.000 pessoas, esteja lotado para a partida de amanhã, e o povo benguelense diverge sobre o time que irá apoiar. Os palpites, naturalmente, são de que os “faraós” estarão na decisão, mas o histórico de vantagem dos argelinos em confrontos decisivos contra os rivais pesa bastante na hora de escolher um favorito. O lateral esquerdo Belhadj (um dos destaques da seleção da Argélia na CAN) se diz otimista para mais um triunfo sobre os “faraós”. Já o zagueiro egípcio Gomaa não fala em vingança, mas admite que a partida de amanhã terá um gosto especial para os “faraós” e uma vitória será muito comemorada por todo o povo do Egito. O atacante Zidan enfatizou o desejo de vencer e se fazer “justiça”, para que todos possam ver que o Egito tem uma geração melhor do que a Argélia e, assim, todos os egípcios poderem assistir ao Mundial de cabeça erguida. A preocupação com conflitos entre as torcidas é grande, mas a segurança trabalha firme para que nenhum incidente atrapalhe o clássico. O jogo acontece às 17h30 (horário de Brasília), em Benguela.
E tem mais...O sul-africano Lucas Twala divide a bola com Sibanda. Os "bafana bafana" venceram Zimbábue por 3x0, em sua primeira partida no moderníssimo estádio de Durban!
Representantes da FIFA afirmaram hoje que 2 milhões de ingressos já foram vendidos para a Copa do Mundo. O sucesso de público e renda é certo no primeiro Mundial no continente africano!
O presidente da Confederação Africana de Futebol, Issa Hayatou, esteve hoje em uma coletiva de imprensa em Luanda, ao lado de representantes de Gabão e Guiné-Equatorial (sedes da CAN 2012). Entre os vários assuntos discutidos, foi anunciado para os jornalistas algumas questões sobre a próxima CAN, que a exemplo de Angola terá 4 cidades-sedes e será disputada no mês de Janeiro de 2012. Bata e Malabo são as cidades do Guiné-Equatorial escolhidas para sediar o torneio, enquanto que Franceville e Libreville foram às cidades escolhidas do Gabão. Hoje, os representantes dos dois países anunciaram que a festa de abertura e o primeiro jogo serão realizados no Guiné-Equatorial. Já o Gabão será sede da festa de encerramento e da grande decisão da CAN 2012. Ao final, os representantes salientaram que os dois países aguardam ansiosos pelo início do torneio, que contribuirá com o desenvolvimento social dos mesmos, com melhoras em transportes rodoviários, aéreos e na hotelaria.
Iniciando sua preparação para a Copa do Mundo, a Argentina enfrentou a seleção juvenil da Costa Rica e teve muitas dificuldades para conseguir vitória pelo placar de 3x2. Fato destacado da partida foi à volta de Maradona ao banco da seleção albiceleste, depois de 2 meses de suspensão pela FIFA, devido a ofensas dirigidas a jornalistas. Os argentinos saíram com vantagem de 2x1 no primeiro tempo, gols de José Sosa e Guillermo Burdisso para a Argentina e de Berrantes para os costa-riquenhos. Diego Madrigal conseguiu o gol de empate da Costa Rica aos 31 do segundo tempo, mas aos 34 Franco Jara definiu a vitória por 3x2. Vale lembrar que, para o amistoso, Maradona chamou oito caras novas: Nelson Ibanez (goleiro); Carlos Matheu, Clemente Rodriguez, Gaston Dias e Guillermo Burdisso (defensores); Franco Razzotti e Walter Ervitti (meias); Jonathan Cristaldo (atacante). Com isto, Dom Diego completou o incrível número de 92 convocados. O treinador, no entanto, afirmou já ter definido 60% dos jogadores que levará para a disputa da Copa, sendo que Mascherano, Verón e Messi foram confirmados pelo treinador, que primeiramente anunciará uma lista de 30 pré-convocados. Na Copa do Mundo, a Argentina está em um grupo teoricamente fácil, com Nigéria, Coréia do Sul e Grécia.
O atacante paraguaio Valdez está muito chateado com a situação do companheiro Cabañas, que continua internado em estado grave e corre risco de morte, após levar um tiro na cabeça em um bar na Cidade do México. Valdez afirma que a seleção paraguaia disputará a Copa do Mundo para o jogador e lembrou que as constantes brincadeiras e o clima descontraído que reina na seleção será substituído por um ar de tristeza na delegação, que promete homenagens ao jogador. O Paraguai está no Grupo F, ao lado de Nova Zelândia, Eslováquia e Itália. A estreia será contra a Azurra, dia 14 de Junho.
É verdade que os “bafana bafana” golearam a Suazilândia por 6x2 no último sábado, mas era apenas um jogo treino. Hoje, em amistoso, a África do Sul bateu o Zimbábue por 3x0 e quebrou um incômodo jejum de quatro meses sem vitórias em jogos oficiais. Sem poder contar com jogadores como Pienaar e McCarthy, o técnico Carlos Alberto Parreira convocou apenas jogadores que atuam no futebol local. O jogo foi realizado no estádio Moses Mabhida em Durban, palco de jogos importantes da Copa do Mundo, como Brasil x Portugal e Austrália x Alemanha, além de partidas das oitavas de final e da semifinal. Os gols dos sul-africanos foram marcados por Tshabalala, Mbuyane e Thwala. A África do Sul está em um difícil grupo com Uruguai, França e México.
So tenho uma opniao!
Os africanos correm correm correm, perdem a bola e tomam o gol !!!!
Quero ver esses caras na copa, se entre eles o negocio ja é dificl !!!! kkkkk
=D mas estou apostando na costa do marfim acredita!?
abs
Postar um comentário