O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Campeonato do leste asiático

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Marcus Túlio Tanaka sobe para cabeçear bola em jogo contra Hong Kong, pelo campeonato do leste asiático. A vitória por 3x0 deixou os nipônicos com boas chances de conquistar o título no próximo Domingo!
O oportunista Tamada incomodou a defesa adversária e fez dois gols na vitória japonesa.

O Japão derrotou Hong Kong na última quinta-feira por 3x0 e igualou-se a China na disputa pelo título do torneio do leste asiático, que se encerra amanhã. Com o placar, os nipônicos estão na liderança ao lado da China com 4 pontos, a Coréia do Sul tem 3 e Hong Kong ainda não pontuou. Os japoneses marcaram duas vezes com Keiji Tamada e outra com Túlio, finalizando o placar de 3x0. A última rodada acontece amanhã, com rodada dupla no estádio Olímpico, em Tóquio. O primeiro jogo será entre Hong Kong x China e o segundo entre Japão x Coréia do Sul. A competição, vale lembrar, é disputada em turno único em sistema de pontos corridos entre as quatro seleções. A situação atual aponta China e Japão na liderança, igualados em todos os critérios de desempate. Por isso mesmo, as duas seleções travam um duelo particular, precisando de vitórias maiúsculas para superar o adversário no saldo de gols. Os sul-coreanos, por outro lado, entram em campo sabendo se ainda têm chances de classificação, já que apenas um tropeço dos chineses diante de Hong Kong no jogo anterior pode colocar a Coréia na briga. Coréia do Sul e Japão são os maiores vencedores do torneio, com 3 títulos. Já a China tem 1 conquista!

O lateral esquerdo Ashley Cole fraturou o tornozelo esquerdo em dividida com o americano Donovan, durante confronto entre Chelsea e Everton pela premier league. O jogador, de 29 anos, desfalcará sua equipe até o fim da temporada e pode ficar de fora da Copa do Mundo. Para o treinador da Inglaterra Fábio Capello, a notícia não poderia ser pior já que Cole é titular absoluto e é um dos grandes nomes da equipe, considerada uma das favoritas ao título da Copa. Caso Ashley Cole se recupere até o Mundial, ele pode reencontrar Donovan no jogo de estreia do English Team, justamente contra os EUA.

A eliminação diante da Eslovênia já teve conseqüências no futebol russo, afinal o holandês Guss Hiddink não será mais o técnico da seleção. Apesar de boa campanha na Eurocopa 2008, o treinador admitiu que o fracasso na tentativa de classificar a Rússia para a Copa pesou para a decisão das partes. O contrato entre Hiddink e a federação russa termina no dia 30.06, período de disputa do Mundial.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO