O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

China conquista torneio do leste asiático!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Du Wei beija a taça! Mesmo sabendo que seus principais concorrentes não estiveram com força máxima, a China mostrou evolução e promete brigar por vaga na Copa de 2014.
Gao Lin sobe para cabeçear a bola. A China venceu Hong Kong por 2x0 e comemorou o bi-campeonato do torneio do leste asiático, superando adversários mais balados como Coréia do Sul e Japão.
Don Gook-Lee converte pênalti contra o Japão. Depois de tropeço trágico contra os chineses, os sul-coreanos se deram por satisfeitos em não deixar o rival Japão chegar ao Tetra do campeonato e se tornar o maior vencedor.

A China venceu Hong Kong por 2x0 e só comemorou o título do torneio do leste asiático após o encerramento da partida em que o Japão foi derrotado por 3x1 para a Coréia do Sul. Com os dois resultados, a China terminou com 7 pontos, a Coréia do Sul com 6, o Japão com 4 e Hong Kong não pontuou.
A rodada dupla começou com o jogo da China, que confirmou seu favoritismo ao vencer a fraca seleção de Hong Kong por 2x0. Os gols dos chineses foram marcados por Qu bo. Com o placar, a situação de título só mudaria caso o Japão derrotasse a Coréia do Sul por 3 gols de diferença na partida seguinte. Porém isso não aconteceu! Os sul-coreanos, mesmo cumprindo tabela, jogaram com vontade e derrotaram os japoneses de virada. Endo, de pênalti, abriu o placar para os nipônicos e aumentou as esperanças de título. Mas ainda na primeira etapa, a Coréia do Sul virou pra cima dos donos da casa com gols de Don Gook-Lee e Lee Seung-Yeoul. Kim Jae-Sung, aos 25 minutos do segundo tempo, fechou a vitória e frustrou os 43.000 torcedores locais que foram ao estádio na esperança de ver um título em ano de Copa do Mundo. O pressionado treinador Takeshi Okada continua com a corda no pescoço, mas promete que a seleção japonesa chegará à semifinal do Mundial. No fim, a festa foi chinesa que assistiu de camarote ao fracasso de duas grandes seleções do continente e pode comemorar seu segundo título do torneio do leste asiático.

Curtas

Com a aproximação da Copa do Mundo, as principais seleções continuam marcando amistosos de preparação para a competição. A Dinamarca, que enfrenta a Áustria dia 03.03, confirmou amistoso contra a seleção de Senegal para o dia 27.05, visando um dos confrontos da primeira fase da Copa de 2010 contra Camarões. Os Estados Unidos, que tem confrontos contra El Salvador (24.02) e Holanda (03.03), enfrentarão a Turquia no dia 29.05, como forma de preparação para o Mundial.

Falando na Turquia, a federação local anunciou que Guss Hiddink é o novo treinador da seleção turca. Hiddkink teve sua carreira marcada por campanhas brilhantes com a Holanda em 1998, a Coréia do Sul em 2002 e com a Rússia na Eurocopa 2008. Apesar disso, o fato de o treinador não ter conseguido levar a Rússia de volta a uma Copa do Mundo pesou para a sua saída. Por situação semelhante passou o ex-treinador turco Fatih Tehrim, que levou a Turquia a semifinal da Euro 2008, mas não suportou a não classificação para a Copa do Mundo e perdeu o cargo. O primeiro objetivo de Hiddink é classificar a Turquia para a Eurocopa 2012, com o início das eliminatórias ocorrendo a partir do segundo semestre de 2010.

Enfim Maradona poderá contar com força máxima para um amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Dieguito anunciou a lista dos jogadores que enfrentarão a Alemanha dia 03.03 e a surpresa foi à ausência de Palermo, o talismã da seleção nos últimos tempos. Confira a lista:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar/HOL) e Mariano Andújar (Catania/ITA).
Defensores: Walter Samuel (Inter de Milão/ITA), Martín Demichelis (Bayern de Munique/ALE), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha/FRA), Clemente Rodríguez (Estudiantes/ARG), Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield/ARG) e Nicolás Burdisso (Roma/ITA).
Meio-campistas: Jonás Gutiérrez (Newcastle/ING), Jesús Dátolo (Napoli/ITA), Javier Mascherano (Liverpool/ING), Juan Sebastián Verón (Estudiantes/ARG), Ángel di María (Benfica/POR), Mario Bolatti (Fiorentina/ITA) e Javier Pastore (Palermo/ITA).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid/ESP), Carlos Tévez (Manchester City/ING), Sergio Agüero (Atlético de Madri/ESP) e Diego Milito (Inter de Milão/ITA).

O técnico uruguaio Oscar Tabarez também convocou a equipe que enfrentará a Suíça dia 03.03 em amistoso. O treinador optou por chamar apenas atletas que atuam fora país, mas disse que ainda convocará um ou outro que está no futebol uruguaio quando o jogo estiver mais próximo. Confira:

Goleiros: Fernando Muslera (Lazio), Juan Castillo (Deportivo Cali).
Zagueiros: Diego Lugano (Fenerbahce), Diego Godin (Villarreal), Andres Scotti (Colo Colo), Martin Caceres (Juventus), Jorge Fucile (Porto).
Meio-campistas: Mauricio Victorino (Universidad de Chile), Maximiliano Pereira (Benfica), Diego Perez (Monaco), Walter Gargano (Napoli), Ignacio Gonzalez (Levadiakos), Alvaro Pereira (Porto), Alvaro Fernandez (Universidad de Chile), Jorge Martinez (Catania), Nicolas Lodeiro (Ajax)
Atacantes: Diego Forlan (Atletico Madrid), Luis Suarez (Ajax), Sebastian Abreu (Botafogo), Sebastian Fernandez (Banfield), Edinson Cavani (Palermo)

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO