O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Especial- Copa do Mundo

quarta-feira, 31 de março de 2010

Portugal
Em pé: Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Tiago, Bruno Alves, Eduardo e Pepe. Agachados: Nani, Raul Meireles, Duda, Liedson e Simão.

Depois de uma campanha épica em 2006, eliminando Holanda e Inglaterra, a seleção portuguesa sonha em refazer o percurso. Para isso, o primeiro passo é superar Brasil e Costa do Marfim, na primeira fase. A esperança é depositada em Cristiano Ronaldo, uma das maiores estrelas do futebol mundial. O técnico Carlos Queiroz conta com o craque do Real Madrid para superar um grupo da morte e depois encarar jogos eliminatórios. Além dele, os brasileiros naturalizados portugueses têm importância fundamental no time: Deco, Liedson e Pepe.

Projeção:Os patrícios precisam, obrigatoriamente, vencer a Costa do Marfim na rodada inaugural. Se isso acontecer, a classificação será praticamente certa, já que encaram a Coréia do Norte no jogo seguinte e deixam Brasil e Costa do Marfim se matando pela segunda vaga. Classificando em primeiro, possivelmente Portugal pega Chile ou Suíça. Se ficar em segundo, pode pegar a temida Espanha nas oitavas.

Sérvia
Em pé: Stojkovic, Vidic, Lukovic, Milijas, Ivanovic e Stankovic. Agachados: Krasic, Jovanovic, Kacar, Zigic e Obradovic.

Pela primeira vez, a Sérvia disputará uma Copa como país independente. Em 2006, ainda como Sérvia e Montenegro, os eslavos terminaram na última colocação. Por isso, a expectativa é de apagar o fiasco da última Copa e fazer uma campanha que honre a tradição da extinta Iugoslávia. Para conseguirem a classificação para o Mundial, os sérvios se sobressaíram em um complicado grupo com França, Romênia e Áustria. A Sérvia tem bons valores individuais! Vidic e Ivanovic, jogadores de Machester United e Chelsea respectivamente, formam o setor defensivo. Stankovic, ídolo na Internazionale, é o cérebro da seleção. Isso sem falar de Krasic, que faz uma temporada brilhante pelo CSKA Moscou, despertando interesse de grandes clubes da Europa.

Projeção:É uma equipe que dá prazer em ver jogar. Os sérvios estão fazendo partidas brilhantes, desde o ano passado. Fique de olho! Se jogar igual jogou nos últimos tempos, a Sérvia tem time para se infiltrar entre os quatro melhores da Copa.

Suíça
Em pé: Reto Ziegler, Grichting, Derdiyok, Marco Steller, Jonathan Rossini e Marco Wolfli. Agachados: Shaqiri, Schwegler, Lichtsteiner, Gokhan Inler e Valon Behrami.

Desde 2004, a Suíça participa alternadamente da Eurocopa e da Copa do Mundo. A seleção, claramente, tem evoluído nos últimos anos e tem dado trabalho para os gigantes. Na Copa de 2006, por exemplo, a Suíça deixou a França pra trás na primeira fase. Na África do Sul, os suíços acreditam que podem segurar um empate com a Espanha e superar chilenos e hondurenhos. O ataque formado por Frei e N’Kufo costuma dar trabalho para as defesas adversárias, enquanto que Senderos é o líder da zaga.

Projeção:O principal confronto da Suíça na Copa de 2010 será contra o Chile, dia 21.06. Caso vençam os chilenos, os suíços terão tudo para se classificar diante de Honduras, na última rodada. Será um jogo interessante, de uma equipe acostumada a se defender contra outra acostumada a atacar. Esse jogo Chile x Suíça definirá o futuro dessas seleções.

Uruguai
Em pé: Diego Forlan, Fernando Muslera, Luis Suarez, Alvaro Pereira, Jorge Fucile e Diego Godin. Agachados: Andres Scotti, Nicolas Lodeiro, Maximiliano Pereira, Diego Perez e Walter Gargano.

Bi-Campeão do mundo, o Uruguai volta a disputar uma Copa depois de oito anos. As perspectivas são as mesmas das últimas copas que disputou: passar de fase. Essa é a realidade do futebol uruguaio e o torcedor da “celeste olímpica” já se adaptou a isso. Depois de muita dificuldade, os sul-americanos conseguiram vaga para a Copa ao eliminarem a Costa Rica na repescagem. Forlan e Suarez formam uma dupla de respeito na teoria, mas ainda não funcionaram na seleção. Por sinal, o primeiro não vive um bom momento, enquanto que o segundo está em sua melhor fase. Na defesa, um velho conhecido da torcida do São Paulo: Lugano.

Projeção:Repetitivo! Mas o Grupo A será resolvido nos detalhes. Antes da Copa, todas as quatro seleções dessa chave podem ser consideradas com chances de classificação. A França tem o melhor elenco, a África do Sul a torcida, o México o conjunto e o Uruguai a raça. Se passar por esse grupo, o Uruguai pode reencontrar a Argentina nas oitavas de final. Nas eliminatórias para a Copa, os argentinos conseguiram a classificação ao vencerem os uruguaios, em pleno estádio Centenário.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO