O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Especial- Copa do Mundo

terça-feira, 30 de março de 2010

México
Em pé: Ricardo Osorio, Carlos Vela, Rafa Marquez, Guillermo Ochoa, Israel Castro e Torrado. Agachados: Guille Franco, Efrain Juarez, Guardado, Salcido e Blanco.

Os mexicanos sabem que conseguir a classificação para as oitavas de final não será tarefa tão simples como em 2006, quando encararam Irã e Angola na primeira fase da Copa. O experiente Blanco voltou a ser convocado e pode disputar o Mundial. O zagueiro Rafa Marquez, do Barcelona, é um dos grandes nomes da seleção. Giovane dos Santos, Guillermo Ochoa, Vela e Guardado são outros destaques do time.

Projeção:O principal confronto do México será justamente o jogo de abertura da Copa, contra a África do Sul. Apesar de favorito, um empate não seria um resultado ruim para os mexicanos. Os “bafana bafana” jogam em casa, terão o apoio da torcida e um ambiente totalmente positivo para motivar os jogadores. Além disso, o grupo tem a França e o Uruguai. Os confrontos, possivelmente, serão todos equilibrados e os classificados sairão por detalhes.

Nigéria
Em pé: Mikel, Shittu, Etuhu, Enyeama e Ayegbeni. Agachados: Obasi, Yusuf, Kaita, Echiejile, Onyekachi e Odemwingie.

Após oito anos, a Nigéria volta a disputar uma Copa do Mundo. Em 2002, as “super águias” ficaram na primeira fase, após enfrentarem Argentina, Inglaterra e Suécia. Dessa vez, o objetivo inicial é a classificação, em grupo menos complicado do que naquela época, mas bastante nivelado. Na Copa Africana de Nações, os nigerianos terminaram na terceira colocação, mas sem apresentar um bom futebol. Quem pagou o pato foi o técnico Shaibu Amodu, que a exemplo de 2002, conseguiu classificar a Nigéria para a Copa, mas foi impedido de dirigir a seleção na competição. Lars Lagerback, que comandou a Suécia nas Copas de 2002 e 2006, assumiu a equipe. O volante Mikel é um dos maiores destaques do time, mas foi utilizado de forma errada na CAN 2010. O ataque tem jogadores de destaque como Obinna, Martins, Odemwingie, Yakubu e Kanu.

Projeção: Repito o que disse quando postei sobre a Grécia e a Coréia do Sul. A Argentina é a favorita do grupo e as três seleções restantes têm condições de ficar com a segunda vaga. Se a Nigéria mantiver o mesmo futebol da CAN, a situação se complica e, possivelmente, os africanos não conseguem a classificação. Mas como mudou de técnico, precisamos aguardar pra ver se Lagerback encaixa o time e supera gregos e sul-coreanos.

Nova Zelândia
Em pé: Brown, Killen, Smeltz, Paston, Lochhead e Fallon. Agachados: Sigmund, Ryan Nelsen, Bertos, Vicelich e McGlinchey.

Sem a concorrência da Austrália na Oceania, a Nova Zelândia passa a ter chances de disputar as principais competições internacionais. A primeira delas foi a Copa das Confederações e a campanha foi um fiasco, sem nenhum gol marcado e sete sofridos. Desfazer essa má impressão na Copa do Mundo é um sonho quase impossível, mesmo porque os neozelandeses têm qualidade técnica inferior aos seus três adversários de grupo. O zagueiro Ryan Nelsen é o principal jogador da equipe, sendo presença constante entre os titulares do Blackburn, na premier league. O atacante Smeltz, artilheiro do campeonato australiano, sonha em conseguir, pelo menos, um golzinho na Copa.

Projeção: Assumidamente um saco de pancadas! O objetivo da seleção neozelandesa é perder de pouco e, quem sabe, arrumar um empate de 0x0. Ano passado, a equipe saiu da Copa das Confederações sem marcar nenhum gol e, por isso, uma das metas é balançar as redes, mesmo que seja durante uma derrota.

Paraguai
Em pé: Jonathan Santana, Justo Villar, Dario Veron, Julio Cesar Caceres, Paulo da Silva, Haedo Valdez. Agachados: Vera, Cristian Riveros, Cabañas, Barreto e Aureliano.

Sem contar com Cabanãs, o Paraguai disputará sua quarta Copa do Mundo consecutiva sonhando em realizar sua melhor campanha na história: chegar às quartas de final. Nas eliminatórias, os paraguaios fizeram um bom papel, conseguindo a classificação com antecedência. Roque Santa Cruz, Valdez e Cardozo vão fazer de tudo para dar esse prêmio ao companheiro Cabanãs, que levou um tiro na cabeça e foi impedido de disputar o Mundial.

Projeção: Em grupo com Itália, Eslováquia e Nova Zelândia, o Paraguai tem reais condições de apagar a campanha de 2006, quando não passou da primeira fase. Teoricamente, a vaga será disputada com os eslovacos. Mas pode ter certeza que o Paraguai vai buscar a vitória contra a Itália, para embolar o grupo e complicar a vida dos concorrentes europeus. No mata-mata, um confronto com a Holanda assusta. Por isso, esperança de ficar em primeiro e cruzar com Dinamarca, Camarões ou Japão. Isso tudo se a Holanda ficar em primeira do lado de lá, é claro.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO