O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

México e Islândia não saem do 0x0!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Jogando de uniforme preto, a seleção mexicana dominou as ações, mas não saiu de um empate por 0x0 com a Islândia, em amistoso realizado ontem. O jogo aconteceu em Charlotte, nos Estados Unidos, e contou com um público de 70.000 espectadores. A primeira grande chance do “tricolor” aconteceu aos 20 minutos, quando Vuoso recebeu passe de Paul Aguillar, mas concluiu para fora. Aos 33, Bautista desperdiçou outra oportunidade. Com 44 minutos do primeiro tempo, Fjoluson quase abriu o placar para os islandeses, em cobrança de falta. No segundo tempo, os mexicanos mantiveram o domínio do jogo e tiveram várias chances para abrir o placar, inclusive com Torrado e Miguel Sabah. No fim, o zero a zero não preocupou o técnico Javier Aguirre, que considera as experiências feitas nos últimos amistosos positivas.
Seleção mexicana antes de amistoso contra a Islândia. Em pé: Magallón, Valenzuela, Nilo, Torrado, Bautista e Luis Michel. Agachados: Efraín Juarez, Paul Aguillar, Aldrete, Barrera e Vuoso.
Fanáticos mexicanos acompanham sua seleção nos EUA. "El Tri" fez mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo.

Ponte Preta e África do Sul realizaram um amistoso nessa tarde, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Ponte, que enfrentou o Rio Claro ontem pelo campeonato paulista, utilizou apenas os jogadores que não participaram desse confronto. Quatrocentos torcedores da macaca compareceram ao jogo e vaiaram bastante o técnico Parreira, que comandou o Brasil na Copa de 2006. A partida foi movimentada e logo aos 2 minutos a Ponte poderia ter feito o primeiro gol com Marcelo Soares. Aos 16, porém, Reis não perdoou e abriu o placar para o time de Campinas. Foi o primeiro gol sofrido pelos “bafana bafana” na série de amistosos que está realizando no Brasil. Aos 20 minutos, os sul-africanos empataram com Moriri, que aproveitou cruzamento de Mphela. O jogo continuou lá e cá, com a Ponte perdendo chances com Renato Gonzales e Reis e a África do Sul tendo chance clara com Khuboni. Na segunda etapa, Modise quase virou o placar para a África do Sul. Mas somente aos 39 minutos saiu o gol que definiu o jogo. Henyekane cruzou para Schalwyk completar para as redes e virar para os sul-africanos. Com o placar, a equipe de Parreira permanece invicta em sua excursão ao Brasil. Dia 31.03, a África do Sul encara o Paraguai. O técnico Gerardo Martino, da seleção paraguaia, convocou 20 jogadores para o jogo, sendo que a maioria atua no futebol local. Como o confronto não será realizado em uma data FIFA, os sul-americanos estarão em campo com uma equipe B. Apesar disso, jogadores como Paulo da Silva (Sunderland), Jonathan Santana (Wolfsburg) e Benítez (Atlético-MG) foram convocados.

Amistosos

As principais seleções continuam confirmando amistosos para antes e depois da Copa do Mundo. Em Setembro, Argentina e Espanha se enfrentam em Buenos Aires, em jogo de comemoração pelo bi-centenário da independência dos hermanos. A data ainda não foi confirmada pelas federações, mas provavelmente o confronto deve acontecer no dia 07.09 que, ironicamente, é a data de independência do Brasil. Falando em Argentina, a África do Sul deseja realizar um amistoso contra os portenhos, dia 27.05, no Soccer City. Mas o valor pedido pelos argentinos é muito alto (cerca de 1,5 milhões de reais) e os sul-africanos devem desistir. A África do Sul está se preparando para a Copa do Mundo no Brasil, onde enfrentou vários clubes locais em amistosos e jogos treinos. No fim de semana, os “bafana bafana” encaram o Desportivo Brasil, depois viajam para o Paraguai onde enfrentam a seleção local e na volta ao Brasil pegam o Santos. Em Abril a preparação será na Alemanha, onde a equipe já tem partidas agendadas contra Finlândia e China. Já a Costa Rica cancelou os amistosos que realizaria contra Chile e Honduras, nos meses de Abril e Maio. A justificativa de federação é de que a seleção não tem datas disponíveis para isso, mesmo porque os confrontos estão fora da data FIFA. Ausente da Copa, a Costa Rica tem amistosos contra França (26.05), Suíça (01.06) e Eslováquia (05.06). Finalizando, Chile e Nova Zelândia confirmaram um amistoso para o dia 09.06, dois dias antes da abertura da Copa do Mundo. O jogo acontecerá em Nelspruit, onde o Chile encara Honduras no dia 16.06 e a Nova Zelândia pega a Itália no dia 20.06. Segundo a federação neozelandesa, existe a possibilidade de o jogo ser disputado em três tempos de 30 minutos, para não cansar os times.

Mistério! A federação da Costa do Marfim ainda não decidiu quem será o técnico da seleção na Copa do Mundo. Nos últimos dias, cresceram os murmurinhos sobre o nome do novo treinador. A imprensa local, por exemplo, garante que o sueco Sven-Goran Erikson já tem um acordo com a federação, faltando apenas acertar detalhes salariais. Tem quem garante que tudo estava resolvido entre as partes, mas Erikson pediu um aumento de última hora, no valor de cerca de 1,8 milhões de reais (o que seria pago a Guss Hiddink por dois meses de trabalho). Para apimentar e dar mais suspense a novela “Quem será o técnico dos elefantes?” o alemão Bernd Schuster foi a público e disse que será anunciado como novo treinador da seleção africana em breve. O ex-técnico do Real Madri ainda enfatizou que está feliz com a experiência de dirigir a equipe de Drogba na Copa do Mundo. A Costa do Marfim está no grupo G, com Brasil, Portugal e Coréia do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO