O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Japão é atropelado pelos reservas da Sérvia!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

É gol! Matador, Dragan Mrdja aproveita lançamento de Petrovic e com velocidade se livra dos marcadores para fazer um belo gol. A Sérvia está bem servida de atacantes!

É cada vez maior a pressão sobre Takeshi Okada, técnico da seleção japonesa. Nesta quarta-feira, os nipônicos perderam para a Sérvia, em amistoso realizado em Osaka. Bom, perder para o excelente time sérvio é normal até para o Brasil, mas o detalhe é que os europeus atuaram com uma equipe B, formada apenas por jogadores que atuam na liga nacional. Ou seja, estrelas como Stankovic, Vidic e Krasic não participaram do confronto. Os japoneses também não puderam contar com jogadores que atuam na Europa, como o bom meio de campo Honda, mas é preciso destacar que a maioria dos atletas da seleção asiática jogam na liga nacional e estavam liberados para o amistoso. Em campo, o que se viu foi uma correria sem objetivo dos japoneses e muita tranquilidade dos sérvios. A vitória dos europeus foi construída ainda no primeiro tempo, quando Dragan Mrdja marcou dois gols. No primeiro deles, Dragan recebeu lindo lançamento de Petrovic e mandou para as redes. Já o segundo aconteceu após lance confuso na área, com o centroavante aproveitando rebote do goleiro para balançar as redes. Na segunda etapa, a Sérvia manteve o domínio e não demorou para ampliar. Aos 15 minutos, Nemanja Tomic fez um lindo gol de falta e concluiu a vitória pelo placar de 3x0. Em Março, os sérvios haviam conseguido uma bela vitória por 3x0 contra a Argélia, também fora de casa. Com o jogo de hoje, confirmamos que a Sérvia tem um excelente elenco e não será exagero nenhum considerá-la como uma das favoritas ao título da Copa. Se jogar desse jeito na África do Sul, a Alemanha que se cuide.
Os reservas da Sérvia, responsáveis pela boa vitória sobre um Japão "quase" titular. Em pé: Petrovic, Brkic, Lekic, Vojislav Stankovic, Milovic e Dragan Mrda. Agachados: Lomic, Tomic, Dusan Tadic, Ninkov e Fejsa.
Seleção japonesa, antes do amistoso contra a Sérvia. Em pé: Narazaki, Tokunaga, Yuki Abe, Nakamura, Kurihara e Nakazawa. Agachados: Koroki, Endo, Nagatomo, Okazaki e Inamoto.

Terminou a fase de treinamentos dos “bafana bafana” na América do Sul. E foi justamente no último jogo (entre amistosos oficiais e jogos-treinos) que a África do Sul conheceu sua primeira derrota. Ela aconteceu no último final de semana, quando os sul-africanos perderam para o time reserva do Santos, por 2x1. Foi apenas um jogo-treino, com portões fechados e o “peixe” desprezando completamente a anfitriã da Copa. Mphela fez o gol dos sul-africanos, enquanto que Breitner e Marcel viraram para o Santos. Em sua passagem pelo Brasil, a equipe de Parreira colecionou bons resultados, como um empate por 0x0 com o Cruzeiro no Mineirão e vitórias em jogos contra Botafogo, Ponte Preta e o time sub-20 do Fluminense. Além disso, a África do Sul conseguiu um bom empate com o Paraguai na semana passada. De negativo, a contusão do goleiro reserva Emile Baron, que teve uma lesão no ombro e deve perder a Copa do Mundo. Em Abril, os “bafana bafana” continuam sua preparação na Alemanha, onde realizarão novos amistosos.

Na Copa do Mundo, Camarões encara duas seleções europeias: Holanda e Dinamarca. Já a Sérvia enfrenta um time africano que é osso duro de roer: Gana. Por isso mesmo, nada melhor do que um amistoso entre Camarões e Sérvia, como forma de preparação para os jogos que as equipes terão no Mundial. Dia 05.06 (seis dias antes do início da Copa), as duas seleções se enfrentam em Belgrado. A Sérvia estreia na Copa no dia 13.06 contra Gana e Camarões pega o Japão dia 14.06.

1 comentários:

Ana Paula Moreira 8 de abril de 2010 às 08:03  

A Sérvia está jogando muito bem mesmo, mas o Japão deve ter vacilado para perder assim para o time reserva da Sérvia. Não vi o jogo, então não sei como está. Já a África do Sul vai passar muito aperto nessa Copa. Está em um grupo dificil e não acredito que os resultados nessa temporada aqui no Brasil sejam reflexo de um bom time. O Parreira vai ter muito trabalho.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO