O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

"Cacau show" para Joachim Löw!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tempero brasileiro! Cacau, pela primeira vez, balança as redes como jogador da Alemanha. Foram dois gols no jogo de hoje. O sonho de jogar uma Copa do Mundo nunca foi tão real!


Cacau, brasileiro naturalizado alemão, foi o destaque da vitória dos germânicos por 3x0 sobre Malta. O atacante do Stuttgart, que está no futebol alemão há mais de 10 anos, fez dois gols e ainda teve participação importante no esquema de Joachim Löw. O treinador, por sinal, foi obrigado a completar o elenco para o amistoso com jogadores que não estão em sua pré-convocação para a Copa do Mundo. Na verdade, os atletas de Bayern de Munique e Werder Bremen ainda não se apresentaram, porque os clubes decidem a Copa da Alemanha no final de semana. No caso do time de Munique, a demora será maior, já que o Bayern jogará a decisão da Uefa Champions League no dia 22.05 e os jogadores pré-convocados só estarão a disposição dois dias depois. Além disso, Ballack não jogou porque está em fim de temporada pelo Chelsea. Enfim, como você percebeu, a Alemanha estava desfigurada para o amistoso de hoje, embora alguns atletas tenham boas chances de conseguir a titularidade na Copa. Um deles é o goleiro Manuel Neuer, que foi pouco testado. Na realidade, Malta só conseguiu chegar com perigo duas vezes, ambas no primeiro tempo. Na primeira, o goleiro se esticou todo para fazer uma bonita defesa e, na segunda, viu a bola passar perto em chute de fora da área. Neuer mostrou-se concentrado no jogo e realizou boas saídas, deixando uma interrogação na cabeça do treinador, que perdeu seus dois titulares: Enke (se suicidou) e Rene Adler (se machucou). Na concorrência com Neuer, estão Tim Wiese (Bremen) e Joerge Butt (B. Munique) que, como já disse, não foram liberados por seus clubes.
A partida de hoje aconteceu em Aachen e marcou a despedida da seleção antes de viajar para a Itália, local onde ocorre a próxima etapa dos treinamentos. Por isso, um bom público compareceu ao estádio para prestigiar a partida. Inteligentemente, a federação alemã marcou um amistoso contra uma equipe fraca, afinal era fato que Joachim Löw não poderia contar com todos os titulares. No jogo, o técnico escalou uma linha de três jogadores no meio de campo (Podolski, Trochowski e Kroos) que se aproximavam muito da dupla de ataque formada por Kiessling e Cacau. Além disso, o apoio de Aogo pela esquerda contribuiu para a ofensividade alemã. Haber, goleiro de Malta, fez várias defesas e, se não fosse ele, o placar poderia ter sido bem maior. Kiessling não estava em um dia inspirado e perdeu gols inacreditáveis. Cacau, por outro lado, foi oportunista. O germano-brasileiro teve duas oportunidades e aproveitou ambas. Na primeira, completou de cabeça, após cruzamento de Aogo da esquerda. No segundo tempo, ele fez outro gol, quando Grosskreutz (que não está na pré-convocação) fez bom lance, tocou a bola para Podolski, que na ponta esquerda limpou a jogada e entregou para Cacau completar para o gol vazio. O terceiro gol alemão nasceu em jogada muito parecida, com Podolski chegando pela ponta esquerda e batendo cruzado. A bola chegaria até Cacau, mas o desesperado Scicluna ao tentar cortar, mandou uma bomba para o próprio gol. No fim, o placar de 3x0 foi pouco. Os próximos amistosos da Alemanha são contra equipes mais qualificadas: Hungria (29.05) e Bósnia (03.06).

México vence mais um amistoso
A torcida lota o estádio de Houston para acompanhar a seleção mexicana. Os outros amistosos nos EUA também foram um sucesso de público. Depois dizem que os norte-americanos não gostam de "soccer".Guardado comemora gol da vitória contra Angola. Aos poucos, o técnico Javier Aguirre encontra o time ideal.

Encerrando sua fase de preparação nos EUA, a seleção mexicana venceu Angola por 1x0. “El Tricolor” dominou a partida desde o início (como ocorreu nos jogos anteriores), mas, outra vez, não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Aos 5 minutos, por exemplo, Alberto Medina mandou nas redes, mas pelo lado de fora. O México continuou criando oportunidades atrás de oportunidades, principalmente com Medina, Guardado e Bautista. Aos 7 minutos da segunda etapa, Guardado precisou concluir o mesmo lance duas vezes para marcar o único gol do jogo. Na reta final, as “palancas negras” tiveram a chance de empatar em chute de Rasca, mas Ochoa tirou com as pontas dos dedos. Os mexicanos voltam para casa, onde enfrentam o Chile no fim de semana. Depois disso, a equipe ainda tem amistosos contra Holanda, Itália, Inglaterra e Gâmbia.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO