O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Com times reservas, Argentina e Chile vencem adversários do Caribe!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pelo menos de atacantes, Maradona está bem servido. Messi, Higuain, Tevez, Aguero, Diego Milito e, acredite, Palermo! As constantes convacações do experiente atacante do Boca Juniors têm dado bons resultados. Nas eliminatórias, por exemplo, Palermo foi o salvador da pátria no jogo-chave com o Peru. Contra o Haiti, em partida que a Argentina só contou com os jogadores que atuam no futebol local, e mesmo assim sem atletas de Velez, Banfield e Estudiantes (envolvidos na Libertadores), Palermo deixou o seu e contribuiu para a goleada de 4 a 0.O amistoso aconteceu em Neuquén, para um público de 15.000 espectadores. De negativo, uma bomba jogada pela torcida, que caiu muito perto de Palermo. O jogador, apesar de uma leve queimadura no queixo, continuou no jogo. Quem formou a dupla de ataque dos “hermanos” com Palermo foi outro medalhão, que há muitos anos não jogava com a camisa albiceleste: Ortega, hoje no decadente River Plate. Bertoglio (Colón), porém, roubou a cena e marcou dois gols. Blanco e o próprio Palermo completaram a goleada. O amistoso, apesar de inócuo para muitos, serve para Maradona fazer as últimas observações e definir a lista dos convocados para a Copa do Mundo. A dúvida é enorme, sobretudo no ataque. “Dieguito”, sempre muito polêmico, aproveitou os holofotes para disparar contra o cancelamento do amistoso que a Argentina realizaria contra os Emirados Árabes, no fim do mês. Para Maradona, o jogo era fundamental no planejamento da equipe. Por isso mesmo, o técnico procurou Júlio Grondona (presidente da Associação de futebol da Argentina) e reclamou do pouco caso que está sendo feito com a seleção. Bom, vale lembrar, que a África do Sul desejava realizar um amistoso com a Argentina, mas reclamou que o cachê cobrado pelos sul-americanos é absurdo. Vale mais o dinheiro ou formar um time que pode brigar pelo Tri Mundial?

E agora Maradona? Palermo tem sido convocado e feito os seus gols. O problema é que seus principais concorrentes estão em ótima fase.
Agora é com o Bielsa! Com atuação sonolenta, o Chile derrotou Trinidad e Tobago. A fase de experiências acabou e, a partir do próximo amistoso, os titulares estão de volta.

Sem poder contar com a maioria dos jogadores que estarão na Copa do Mundo, Marcelo Bielsa aproveitou o amistoso contra Trinidad e Tobago para fazer experiências e também observar a maneira de jogar do adversário, que tem um futebol parecido com o de Honduras. Além disso, o jogo foi a despedida dos chilenos diante de sua torcida, antes de embarcar para o México, onde enfrentam os donos da casa em amistoso, dia 16.05. O jogo foi tranquilo para o Chile, que venceu por 2x0. Pedro Morales e Sebastian Toro marcaram os gols dos sul-americanos. O jogo aconteceu em Iquique, no estádio Terra de Campeões, para um público de 10.000 pessoas. No dia 11.05, Bielsa anuncia os 30 pré-convocados para a Copa do Mundo.

Carlos Queiroz, técnico de Portugal, exagerou em sua pré-convocação e anunciou nada mais e nada menos do que 50 jogadores. Somente do Sporting são 9 atletas com chances de disputar o Mundial. Vale lembrar que José Bosingwa, lateral direito do Chelsea, sofreu uma lesão no joelho e está fora da competição. Confira a pré-lista, lembrando que a convocação definitiva está prevista para sair na semana que vem:
Atlético Madrid: Simão Sabrosa e Tiago;
Benfica: Carlos Martins, César Peixoto, Fábio Coentrão, Nuno Gomes, Quim e Ruben Amorim;
Chelsea: Deco, Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho;
Inter de Milão: Ricardo Quaresma;
Colónia: Maniche e Petit;
Porto: Beto, Bruno Alves, Miguel Lopes, Raul Meireles e Rolando;
Zenit: Danny e Fernando Meira;
Iraklis(Grécia): Daniel Fernandes;
Kayserispor (Turquia): Makukula;
Lille: Ricardo Costa;
Málaga: Duda;
Manchester United: Nani;
PAOK Grécia): Edinho e Vieirinha;
La Coruña: Zé Castro;
Real Madrid: Cristiano Ronaldo e Pepe;
Valladolid: Pelé e Sereno;
Zaragoza: Eliseu;
Braga: Eduardo e Hugo Viana;
Sporting: Daniel Carriço, João Moutinho, João Pereira, Liedson, Miguel Veloso, Pedro Mendes, Rui Patrício, Tonel e Yannick;
Toulouse: Paulo Machado;
Valencia: Miguel;
V.Guimarães: Nuno Assis;
Werder Bremen: Hugo Almeida.

Fabio Cannavaro anunciou que após a participação da Itália na Copa do Mundo irá se aposentar da seleção. O zagueiro, que foi considerado pela FIFA como o melhor jogador do mundo em 2006, acredita que, pela sua idade, dificilmente conseguiria agradar a imprensa local. Com 36 anos, Cannavaro é o jogador que mais vestiu a camisa da “Squadra Azurra”, com 132 partidas disputadas desde 1997. Após a aposentadoria de Paolo Maldini em 2002, o jogador assumiu a braçadeira de capitão e mantém o posto até hoje. Currículo invejável para um zagueiro!

Um drama! Essa é a melhor definição para a situação dos goleiros da seleção alemã. No final do ano passado, o titular Enke se suicidou e a vaga passou a ser de Rene Adler (Bayer Leverkusen), que precisará passar por uma cirurgia na costela e está fora da Copa do Mundo. Com a contusão de Adler, a imprensa alemã especula sobre quem será seu substituto na África do Sul. Teoricamente, a primeira opção seria Tim Wiese (Werder Bremen) com Manuel Neuer (Shalke) na reserva. Como terceiro goleiro, a novidade deve ser a aparição de Joerg Butt (Bayern de Munique). Todos eles, porém, tem uma sombra de peso, o experiente Jens Lehmann, de 40 anos. O goleiro do Stuttgart se aposentou da seleção após a Eurocopa de 2008 e está disputando sua última temporada como jogador profissional. Lehmann deixou claro que só defenderia a meta alemã na Copa do Mundo, caso fosse o titular absoluto. Aguardamos a convocação de Löw para descobrir o desfecho dessa novela: “Quem será o goleiro da Alemanha?”

A África do Sul continua em busca de um adversário de peso antes do início da Copa do Mundo. O desejo de Parreira era enfrentar a Argentina, mas a negociação não deu certo. Seleções como Itália, Alemanha, Inglaterra e Brasil estão na pauta para um possível amistoso entre os dias 02 e 07.06. Por enquanto, os “bafana bafana” já têm compromissos contra China (16.05), Bulgária (24.05), Colômbia (27.05), Tailândia (31.05) e Dinamarca (05.06).

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO