"Um" substituto ou "o" substituto de Cabañas?
terça-feira, 4 de maio de 2010
Destino? Lucas Barrios comemora gol com a camisa do Borussia Dortmund. Sem chances na seleção argentina, o matador resolveu defender o Paraguai. Com Cabanãs fora de combate, as portas estão abertas para ele. Na concorrência estão Haedo Valdez, Oscar Cardozo e Roque Santa Cruz.
Saiu hoje a pré-convocação do Paraguai! A novidade é a presença de Lucas Barrios, que nasceu na Argentina, mas é filho de uma paraguaia. Em Março, o artilheiro do Borussia Dortmund se naturalizou paraguaio com a perspectiva de defender “la albirroja” na África do Sul. Sem poder contar com Cabañas, que levou um tiro na cabeça e milagrosamente sobeviveu, o também argentino Gerardo Martino passou a olhar com outros olhos para Barrios. O jogador de 25 anos, pode anotar aí, tem tudo não só para aparecer na lista final do técnico, como para fazer a dupla de ataque titular com Oscar Cardozo ou Haedo Valdez, seu companheiro de clube. “La Albirroja” treinará a partir do dia 12.05, em Evians Les Bien (França). Três dias depois, a seleção faz um amistoso contra a Coréia do Norte. Antes de enfrentar a Itália na Copa do Mundo (14.06), os paraguaios ainda encaram amistosos contra Irlanda (25.05), Costa do Marfim (30.05) e Grécia (02.06). A lista final de Martino será anunciada dia 01.06. Confira os 30 pré-convocados:
Goleiros: Villar (Valladolid-ESP), Bobadilla (Independiente Medellin-COL) e Barreto (Cerro Porteño)
Zagueiros: Caniza (León-MEX), Paulo Da Silva (Sunderland-ING), Morel Rodríguez (Boca Juniors-ARG), Cáceres (Atletico-MG), Carlos Bonet (Olimpia-PAR), Manzur (Olimpia-PAR), Verón (Pumas-MEX), Aureliano Torres (San Lorenzo-ARG), Alcaraz (Brugges-BEL) e Julio Cáceres (Racing-ARG)
Meias: Barreto (Atalanta-ITA), Riveros (Cruz Azul-MEX), Martínez (Monterrey-MEX), Santana (Wolfsburg-ALE), Víctor Cáceres (Libertad-PAR), Vera (LDU-EQU), Aquino (Libertad-PAR), Ledesma (Lanus-ARG) e Ortigoza (Argentinos Juniors-ARG)
Atacantes: Estigarribia (Newell¿s-ARG), Achucarro (Newell's /ARG), Santa Cruz (Manchester City-ING), Valdez (Dortmund-ALE), Barrios (Dortmund/ALE), Óscar Cardozo (Benfica-POR), Benítez (Pachuca-MEX) e Rodolfo Gamarra (Libertad-PAR).
Rabah Saadane, técnico da Argélia, anunciou hoje uma lista de 25 jogadores para uma fase de treinamentos em Crans-Montana, na Suíça, entre os dias 13 e 26.05 e também para o amistoso contra a Irlanda no dia 28.05. A segunda fase de preparação das “raposas do deserto” vai acontecer em Nuremberg (Alemanha), entre os dias 31.05 e 06.06. O treinador argelino deve anunciar nos próximos dias mais cinco nomes, para fechar a lista dos 30 pré-convocados. A equipe é basicamente a mesma que fez uma boa campanha na Copa das Nações Africanas, em Janeiro. O goleiro Chaouchi e o lateral esquerdo Belhadj, que foram punidos pela FIFA após problemas de disciplina no torneio continental, estão confirmados na seleção. Belhadj está suspenso da estreia contra a Eslovênia, enquanto que Chaouchi não poderá entrar em campo nos dois primeiros jogos. Confira a lista:
Goleiros: Fawzi Chouachi (ES Setif), Lounes Gaouaoui (ASO Chlef), Mohamed Lamine Zemmamouche (MC Alger), M'bohi Rais Ouheb (Slavia Sofia-BUL)
Defensores: Abdelkader Laifaoui (ES Setif), Madjid Bougherra (Rangers-ESC), Carl Medjani Carl (Ajaccio-FRA), Rafi Halliche (Nacional Madeira-POR), Anther Yahia (Bochum-ALE), Haib Belaid (Boulogne-FRA), Nadir Belhadj (Portsmouth-ING), Djamel Mesbah (Lecce-ITA)
Meias: Hassen Yebda (Potsmouth-ING), Mehdi Lacen (Racing Santander-ESP), Yazid Mansouri (Lorient-FRA), Adlane Guedioura (Wolverhampton-ING), Riad Boudebouz Riad (Sochaux-FRA), Djamel Abdoun (Nantes-FRA), Fouad Kadir (Valencienne-FRA), Mourad Meghni (Lazio-ITA), Karim Ziani (Wolfsburg-ALE), Karim Matmour (M'Gladbach-ALE)
Atacantes: Abdelkader Ghezzal (Siena-ITA), Rafik Djebbour (AEK Athens-GRE), Rafik Saifi (Istres-FRA)
Faltam 38 dias para a Copa do Mundo e...
A recuperação do craque espanhol Fernando Torres, que joga pelo Liverpool, pode demorar um pouco mais que o previsto. O jogador passou por uma cirurgia no joelho no mês passado e a previsão inicial era de que ele estaria recuperado a tempo de jogar a estreia da Espanha contra a Suíça, no dia 16.06. O departamento médico do clube inglês, no entanto, alertou o mundo da bola hoje, ao afirmar que o atleta dificilmente teria condições físicas de disputar a primeira partida da fúria. Mais uma dor de cabeça para o técnico Vicente Del Bosque, já que peças importantes como Xavi e Fábregas também estão com problemas de contusão.
Na Alemanha, a situação é ainda pior. O técnico Joachim Löw recebeu hoje a notícia de que o meio-de-campo Simon Rolfes e o goleiro Rene Adler estão fora do Mundial. O primeiro realizou uma operação no joelho em Janeiro e não se recuperou a tempo, enquanto que o goleiro teve um problema na costela e precisará passar por uma cirurgia. Os jogadores, coincidentemente, jogam no Bayer Leverkusen. Löw não tem grandes preocupações no meio de campo, mesmo porque já esperava que Rolfes não se recuperaria a tempo. Mas no gol a situação é crítica. Até o final do ano passado, o titular da posição era Robert Enke, que se suicidou. Adler, então, assumiu o posto e agora se contundiu. Wiese, goleiro do Bremen, deve assumir a titularidade na Copa do Mundo. A Alemanha está no grupo D e enfrenta Austrália, Sérvia e Gana na primeira fase.
Um dia depois de anunciar uma prévia do que será sua pré-convocação, Bert Van Marwijk confundiu ainda mais a cabeça dos holandeses. Segundo o treinador, o artilheiro Van Nilsterooy ainda não está descartado e pode aparecer no anúncio dos 30 pré-convocados, que será feito na semana que vem. “Van Gol” jogou 64 partidas com a camisa laranja e marcou 33 gols. Além dele, figurinhas carimbadas como Sneijder, Van Bommel, Robben e Van der Vaart certamente estarão na lista.
Com o aeroporto cheio de fãs, a seleção mexicana embarcou hoje para os EUA, onde realiza uma série de três amistosos de preparação para a Copa do Mundo. O técnico Javier Aguirre só pode contar com os jogadores que atuam no campeonato local. Somente do Chivas Guadalajara (que está disputando a Libertadores) são cinco atletas. Na sexta, em Nova Jersey, os mexicanos encaram o Equador. Dia 10.05, em Chicago, amistoso contra Senegal. E finalmente no dia 13.05, em Houston, o time de Javier Aguirre encara Angola. Depois desses compromissos, a seleção mexicana volta pra casa para realizar amistoso contra o Chile, no estádio Azteca, dia 16.05. A última fase de preparação ocorre na Europa, quando os mexicanos pegam gigantes como Inglaterra, Itália e Holanda.
Achei seu blog mto informativo, com uma escrita inteligente e com um conteúdo bem legal! Vou divulgar para meus amigos fãs de esporte!!!
.
http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
.
se o cara não convocar o barrios vai ser um tremendo idiota. fez 22 gols nessa temporada até agora, menos que o cardozo, mas o cara joga em portugal, né, que tem um campeonato mais fraco que a bundesliga.
na argentina não ia dar pra ele mesmo, com aguero, messi, tevez, lavezzi, higuain... mas no paraguai ele joga fácil. valdez e santa cruz são banco do barrios. um ataque com cardozo e barrios seria legal!
abraço
Opa, já coloquei o link do seu blog. Eu pensei em colocar Suares como destaque, mas o futebol holandes não é parâmetro, mas ele é um bom atacante, fez muitos gols nessa temporada.
vlw cara
Postar um comentário