O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Em jogo de seleções que não estarão na Copa, Turquia vence a República Tcheca!

sábado, 22 de maio de 2010

Gol de honra! O oportunista Milan Cerny aproveitou falha da defesa turca para marcar o único gol da República Tcheca no jogo.
Segura ele! O turco Selchuk Inan escapa da marcação adversária. Limitada pela ausência de vários titulares, a República Tcheca apostou em um forte esquema defensivo para tentar segurar a boa seleção da Turquia.

O moderníssimo estádio Red Bull Arena, localizado na cidade de Harrison, em Nova Jérsei, foi o palco do amistoso entre Turquia e República Tcheca, realizado hoje. O jogo marcou a despedida de Emre Asik e Okan Buruk com a camisa da Turquia, já que os jogadores decidiram se aposentar da seleção. Os dois saíram felizes de campo, afinal a equipe venceu o jogo pelo placar de 2x1. Os turcos dominaram as ações e, em tarde inspirada de Arda Turan, construíram a vitória com tranquilidade. O jogador do Galatasaray, aos 31 minutos do primeiro tempo, se livrou da marcação de Ondrej Kusnir (zagueiro tcheco) e mandou para o gol, sem chances para o goleirão Petr Cech. Na segunda etapa, Arda Turan recebeu passe em profundidade e claramente empurrou o zagueiro Ondrej Mazuch. A arbitragem mandou o jogo seguir e Turan encontrou Nihat que, de primeira, mandou para as redes, aos 3 minutos da segunda etapa. No fim do jogo, o zagueiro turco Emre Gungor, ao tentar recuar a bola para o goleiro Volkan Demirel, acabou dando um presente para Milan Cerny, que fez o gol de honra dos tchecos. Mostrando muita seriedade, a Turquia atuou praticamente com sua força máxima, com a ausência apenas de Hamit Altintop, que jogou a decisão da Uefa Champions League pelo Bayern de Munique. A República Tcheca, por outro lado, estava cheia de desfalques, inclusive de jogadores importantes como Rosicky (Arsenal) e Baros (Galatasaray), ambos lesionados. As duas seleções não disputarão a Copa do Mundo de 2010 e se preparam para as eliminatórias da Eurocopa 2012.

Shane Duffy, zagueiro do Everton (Inglaterra), correu o risco de morrer em um jogo treino da seleção irlandesa. O atleta, de apenas 18 anos, teve o fígado dilacerado após choque com o goleiro rival. Mas o rápido atendimento médico e uma operação de emergência salvaram a vida do jogador, que precisará ficar de repouso e, naturalmente, foi cortado da lista de Giovani Trapattoni para os próximos amistosos. A Irlanda não está na Copa do Mundo, graças a uma “mãozinha” de Henry.

A França tem uma baixa significativa para a Copa do Mundo. O meio campista Lassana Diarra, que joga no Real Madrid, está com um grave problema estomacal e foi cortado da delegação francesa que disputará o Mundial na África do Sul. O técnico Raymond Domenech ainda não definiu quem será o substituto do jogador.

Matjaz Kek, treinador da Eslovênia, cortou quatro jogadores neste sábado. O goleiro Jan Koprivec (Gallipoli-ITA), o zagueiro Aleksandar Rajcevic (Maribor), o meia Dare Vrsic (Koper) e o atacante Miran Burgic (AIK Solna-SUE) foram os dispensados. Kek, agora, conta com 26 jogadores pré-convocados e ainda precisa eliminar mais três nomes para definir a lista final. A Eslovênia começa a treinar para a Copa neste Domingo, no norte da Itália.

Depois de deixar o treinamento de sexta-feira se queixando de dores no joelho esquerdo, o craque Lionel Messi treinou normalmente neste sábado e tranquilizou a fanática torcida argentina. O melhor jogador do mundo (segundo a FIFA), inclusive, marcou um dos gols da goleada dos titulares sobre os reservas, por 4x0. O destaque do coletivo, no entanto, foi Tevez, que marcou duas vezes. Di Maria completou a goleada. Bom, Maradona armou o time titular no esquema 3-4-3. Dessa forma, Tevez e Messi jogaram como pontas e Higuain mais centralizado. A tática funcionou bem e o ataque jogou muito mais solto. A equipe titular foi: Romero; Burdisso, Otamendi e Heinze; Jonás Gutiérrez, Mascherano, Máxi Rodríguez e Di María; Messi, Higuaín e Tevez. O treinamento foi realizado pela manhã, até mesmo para os jogadores e o técnico Maradona acompanharem a decisão da Liga dos Campeões. O nome do jogo, por sinal, foi o argentino Milito, que marcou os dois gols da vitória da Internazionale sobre o Bayern de Munique por 2x0. Higuain que se cuide!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO