O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Figurinhas carimbadas da Copa! (Faltam 20 dias)

sábado, 22 de maio de 2010

por Daniax Brandão



FERNANDO José TORRES Sanz

Idade: 26

Copa(s): 2006

Partidas pela seleção: 71

Gols pela seleção: 23

Desde os 11 anos de idade, todos no Atlético de Madrid já sabiam que Torres seria um craque, afinal um jogador diferenciado ingressava nas categorias de base do clube.

Com apenas 17 anos, fez a sua estreia no time profissional, mas quis o destino que Torres caísse junto com o Atlético de Madrid para a segunda divisão da “ liga”.

Foi na temporada 2003/2004 que ele ganhou notoriedade e despertou interesse dos gigantes do futebol europeu, quando marcou 19 gols em 35 jogos e conquistou a braçadeira de capitão do clube, com apenas 19 anos.

Na copa do mundo disputada na Alemanha em 2006, “El Niño” comandou o ataque da seleção espanhola ao lado de David Villa. O jogador mostrou seu faro de artilheiro e nos dois primeiros jogos da copa anotou três gols.

Devido às grandes investidas dos clubes europeus, o Atlético de Madrid cedeu e vendeu o craque ao Liverpool por 20 milhões de libras. Nessa transação, Luis Garcia foi jogar no Vicente Calderón. Nos reds, Torres é o “cara” da equipe e renovou contrato até 2013, passando a receber 110.000 libras por semana.

A Espanha é uma das equipes favoritas à conquista do titulo na África do Sul e Fernando Torres é uma “figurinha carimbada da copa” que certamente vai ajudar a “Fúria” na luta pelo título inédito.

1 comentários:

Rodrigo Gutuzo 22 de maio de 2010 às 15:34  

Ótimo blog. Boas análises, curiosidades. Parábens. está listado no meu blog.

topa uma parceria de posts e divulgação?

Passa lá

www.pitacosdabola.blogspot.com

abraço

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO