O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Paraguai e Coréia do Norte jogam amanhã!

sexta-feira, 14 de maio de 2010



Amanhã tem amistoso envolvendo seleções que estarão na Copa do Mundo. A seleção paraguaia enfrenta a Coréia do Norte, que é adversária do Brasil na primeira fase. O jogo vai ocorrer em Nyon (Suíça) e terá transmissão do Sportv, a partir de meio dia. Gerardo Martino, técnico da seleção sul-americana, só poderá contar com 17 jogadores (a maioria joga em times do Paraguai), afinal as equipes europeias estão em fim de temporada. Lucas Barrios (Borussia Dortmund) e Oscar Cardozo (Benfica), por exemplo, ainda não se juntaram a seleção. O Paraguai só deve ter força máxima no amistoso contra a Irlanda, dia 25. Depois disso, o time de Gerardo Martino enfrenta Costa do Marfim (30.05) e Grécia (02.06), antes da estreia na Copa do Mundo diante da Itália.

Van Marwijk, técnico da Holanda, diminuiu a lista de pré-convocados de 30 para 27 nomes. Os três dispensados foram Otman Bakkal (PSV), Wout Brama (Twente) e David da Silva (AZ). Com 27 atletas, a laranja começa sua concentração para a Copa a partir da próxima semana, na Áustria. Vale lembrar que Sneijder (Internazionale), Van Bommel e Robben (B. Munique) se apresentarão depois do dia 22.05, quando os clubes da Itália e Alemanha decidem a Uefa Champions League. Van Marwijk só divulga a lista dos 23 convocados no dia 27.05.

Goleiros: Michel Vorm (FC Utrecht), Maarten Stekelenburg (Ajax) e Sander Boschker (FC Twente).
Defensores: Vurnon Anita (Ajax), Khalid Boulahrouz (VfB Stuttgart/ALE), John Heitinga (Everton/ING), Joris Mathijsen (HSV Hamburgo/ALE), André Ooijer (PSV), Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord), Gregory van der Wiel (Ajax), Ron Vlaar (Feyenoord) e Edson Braafheid (Celtic/ESC).
Meio-campistas: Ibrahim Afellay (PSV), Orlando Engelaar (PSV), Nigel de Jong (Manchester City/ING), Wesley Sneijder (Inter de Milão/ITA), Stijn Schaars (AZ Alkmaar), Demy de Zeeuw (Ajax), Mark van Bommel (Bayern/ALE) e Rafael van der Vaart (Real Madrid/ESP).
Atacantes: Ryan Babel (Liverpool/ING), Eljero Elia (HSV Hamburgo/ALE), Klaas-Jan Huntelaar (Milan/ITA), Dirk Kuyt (Liverpool/ING), Robin van Persie (Arsenal/ING), Jeremain Lens (AZ Alkmaar) e Arjen Robben (Bayern/ALE).

Dos 30 pré-convocados, o Chile viajou ao México com apenas 16 jogadores. A equipe comandada por Marcelo Bielsa enfrenta a seleção mexicana no próximo Domingo, no estádio Azteca. Os atacantes Humberto Suazo e Esteban Paredes, que se recuperam de lesão, ficaram em Santiago. Já o volante Manuel Iturra, do Universidad de Chile, foi liberado para o amistoso por ter sido expulso no jogo de ida contra o Flamengo, pela Taça Libertadores. A seleção chilena só estreia na Copa do Mundo no dia 16.06, quando enfrenta Honduras.

Com apenas 7 atletas, a seleção portuguesa começou hoje sua concentração para a Copa do Mundo na cidade de Covilhã, 300 quilômetros de Lisboa. São eles os goleiros Daniel Fernandes (Iraklis) e Eduardo (Braga), além dos jogadores de linha Nani (M. United), Coentrão (Benfica), Miguel Veloso, Liedson e Pedro Mendes (Sporting). Carlos Queiroz anunciou uma lista com 24 atletas e será obrigado a cortar 1 deles até o dia 01.06.

A federação uruguaia, única a polemizar o dia da apresentação dos jogadores, voltou atrás e aceitou que três dos trinta atletas pré-convocados por Oscar Tabarez se apresentem depois de compromissos por seus clubes. Na segunda-feira, portanto, apenas 27 atletas se apresentarão. Diego Forlan (Atlético de Madri) joga a final da Copa do Rei no meio de semana, enquanto que Victorino e Alvaro Fernandez (U. Chile) enfrentam o Flamengo pelas quartas de final da Libertadores.

O estádio Mbombela, em Nelspruit, será inaugurado no próximo Domingo em amistoso entre África do Sul e Tailândia. O gramado era motivo de preocupação, mas um especialista enviado pela FIFA garantiu ter resolvido o problema. O Mbombela tem capacidade para 46.000 pessoas.

A CAF (Confederação Africana de Futebol), enfim, reparou seu erro e cancelou a injusta suspensão de quatro anos ao Togo. Em Janeiro, a delegação togolesa foi vítima de uma ameaça terrorista quando chegava em Angola, para a disputa da Copa Africana de Nações. A seleção, então, decidiu se retirar do torneio e a CAF entendeu que isso só foi feito por pressão do governo local. Joseph Blatter, presidente da FIFA, intermediou um acordo com a confederação africana para que a suspensão fosse cancelada.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO