O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Brasil vence Zimbábue!

quarta-feira, 2 de junho de 2010



A seleção brasileira, naturalmente, se poupou e não jogou tudo o que pode na partida contra o Zimbábue, nesta quarta-feira. Para os zimbabuanos o jogo valia muito, era uma final de Copa. A equipe, muito fraca tecnicamente, e formada basicamente por jogadores desconhecidos (exceto o rodado Benjani), tentou sufocar o Brasil e criou chances nos primeiros minutos, inclusive com um lance inacreditável, onde Owidy mandou por cima. No lance, Júlio César teve um problema lombar e foi substituído por Gomes. Enfim, o Brasil se encontrou em campo e começou a ameaçar o adversário. Da equipe considerada titular, Dunga só poupou Juan, colocando Thiago Silva em seu lugar. Os “guerreiros do Zimbábue” mostravam muita vontade e, por isso, eram violentos em alguns momentos, o que irritava os jogadores brasileiros, principalmente Kaká e Robinho. A seleção verde-amarelo, após oferecer perigo em alguns lances, só chegou ao gol no fim do primeiro tempo. Foi um golaço de Michel Bastos, que acertou uma bomba em cobrança de falta, aos 41 minutos. Com a desvantagem no placar, a desorganizada seleção africana partiu com tudo para cima e acabou levando o segundo gol, após Maicon fazer lançamento preciso para Robinho, que pegou de primeira, para vencer o goleiro Sibanda. Dunga fez várias mudanças na segunda etapa. Uma delas foi a entrada do “coringa” Daniel Alves, no lugar de Maicon. Luisão e Júlio Baptista também tiveram oportunidades, nos lugares de Lúcio e Kaká, respectivamente. A seleção canarinho manteve o controle do jogo, mas sem pressionar muito. Aos 10 minutos, Daniel Alves fez tabela com Júlio Baptista, que devolveu de calcanhar. Então, Daniel entrou sozinho na área e encontrou Elano livre, para fazer o terceiro gol. O jogo ficou morno e Dunga ainda promoveu várias substituições. No fim, placar de 3x0 para o Brasil em um treino com torcida e vuvuzelas.

Placar geral- Amistosos:

Ontem: Holanda 4x1 Gana; Portugal 3x1 Camarões; Austrália 1x0 Dinamarca; Suíça 0x1 Costa Rica.

Hoje: Zimbábue 0x3 Brasil; Grécia x Paraguai; Noruega x Ucrânia; Bielorrússia x Suécia; Romênia x Macedônia; Albânia x Andorra; Sérvia x Polônia; Azerbaijão x Honduras.

Outras notícias

Delegação da Nigéria desembarca na África do Sul para a disputa da Copa do Mundo.

Com a Copa se aproximando, o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, ganha boas notícias. Enquanto Fernando Torres está em fase final de recuperação, o meia Cesc Fábregas já foi liberado pelo departamento médico e poderá enfrentar a Coréia do Sul, em amistoso que será realizado amanhã. Sem Torres, o treinador deve voltar a armar a Espanha no esquema 4-5-1, com Villa isolado na frente.

Na sexta-feira, Costa do Marfim e Japão se enfrentam em amistoso. O confronto ocorrerá normalmente durante os 90 minutos, mas haverá uma novidade depois do encerramento da partida. Os técnicos Takeshi Okada e Sven-Goran Eriksson colocarão equipes reservas para jogar um “tempo extra” de 45 minutos. No Chile, Bielsa colocou o time em campo em duas cidades diferentes no mesmo dia. Na França, Domenech põe os jogadores para fazer corridas de ciclismo, escaladas, entre outras coisas “radicais”. Agora, os técnicos de Costa do Marfim e Japão lançam outra ideia bastante original.

O técnico da Itália, Marcelo Lippi, admitiu em coletiva de imprensa realizada nesta Terça-Feira que pode levar Andreas Cossu, do Clagiari, para ser o vigésimo quarto jogador da delegação na África do Sul. Isso ocorre por que Camoranesi teve uma lesão na perna esquerda e não se sabe quais serão suas condições físicas durante a competição. Os resultados dos exames de Camoranesi apontaram um leve problema no menisco. A Itália realiza um amistoso amanhã, contra o México.

A Austrália foi a última seleção a divulgar a lista final dos 23 convocados para a Copa de 2010. Dentre os cortados, destaque para Rhys Williams, do Middlesbrough, que se apresentou a seleção com um problema no púbis. Dessa forma, sem condições de jogo, ele acabou dispensado pelo técnico Pim Verbeek. Confira os “socceroos”:

Goleiros: Mark Schwarzer (Fulham-ING), Adam Federici (Reading-ING) e Brad Jones (Middlesbrough-ING)
Defensores: Scott Chipperfield (Basel-SUI), David Carney (Twente-HOL), Lucas Neill (Galatasaray-TUR), Michael Beauchamp (Al-Jazira-EAU), Mark Milligan (JEF United-JAP), Craig Moore (sem time) e Luke Wilkshire (Dinamo Moscou-RUS)
Meio-campistas: Mark Bresciano (Palermo-ITA), Tim Cahill (Everton-ING), Jason Culina (Gold Coast Utd), Brett Emerton, Vince Grella (Blackburn Rovers-ING), Richard Garcia (Hull City-ING), Brett Holman (AZ Alkmaar-HOL), Mile Jedinak (Antalyaspor-TUR), Carl Valeri (Sassuolo-ITA) e Dario Vidosic (Nuremberg-ALE)
Atacantes: Josh Kennedy (Nagoya Campus-JAP), Harry Kewell (Galatasaray-TUR) e Nikita Rukavytsya (Twente-HOL).

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO