O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Ferdinand está fora da Copa do Mundo. Drogba e Pirlo estão ameaçados.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Verdade que hoje não é sexta-feira 13, mas o dia foi de muito azar para alguns jogadores. Rio Ferdinand, zagueiro da seleção inglesa, teve uma lesão no joelho durante treinamento e foi cortado da delegação que disputará a Copa do Mundo. Durante a última temporada, o jogador ficou muito tempo no departamento médico e disputou poucas partidas pelo seu clube, o Manchester United. Dessa forma, Fábio Capello chamou o zagueiro Michael Dawson, do Tottenham, para o seu lugar. Dawnson, inclusive, admitiu que já estava saindo para viajar quando foi informado de que deveria se apresentar ao treinador italiano, que dirige o “English Team”.

A imagem do dia! Drogba se lesiona e pode desfalcar a Costa do Marfim no Mundial.

O amistoso contra o Japão, realizado hoje, trouxe prejuízos enormes para a Costa do Marfim. Drogba, depois de sofrer entrada maldosa de Túlio Tanaka, caiu de mau jeito e machucou o braço direito. Após a realização de exames, foi constatado que ele fraturou um dos ossos de seu antebraço. O craque do Chelsea, no entanto, ainda não desistiu de disputar o Mundial e cogita realizar uma cirurgia de emergência. Nesse caso, ele se recuperaria em 10 dias e teria condições de entrar em campo no jogo contra Portugal, pela primeira rodada do Grupo G.

Depois de perder para o México, em amistoso realizado ontem, a Itália já tem uma nova preocupação. Foi diagnosticado que o meia Andrea Pirlo está com uma lesão de segundo grau na panturrilha esquerda e só deve se recuperar em 15 dias. Portanto, ele estaria disponível para a partida contra a Nova Zelândia, no dia 20.06. Mauro Camoranesi, que sofreu lesão no joelho esquerdo, é outro jogador que preocupa o técnico Marcelo Lippi, que cogita inscrever Andrea Cossu, do Clagliari, e Antônio Candreva, da Juventus, caso os dois veteranos meio-campistas não tenham condições físicas de disputar o Mundial. De qualquer forma, a comissão técnica da Itália tem até o dia 13.06 (um dia antes de estrear no Mundial) para definir o que fazer.

Na seleção brasileira, a preocupação é com Michel Bastos, que deixou o treinamento desta sexta sentindo dores no tornozelo direito. José Luis Runco, médico da delegação, confirmou a lesão, mas acalmou os torcedores ao dizer que foi uma torção leve e que o jogador não é preocupação para a estreia do Brasil, contra a Coréia do Norte. O goleiro Júlio César, outra vez, não participou das atividades e ficou no hotel fazendo tratamento intensivo de fisioterapia. É quase certo que os dois atletas serão poupados no amistoso da próxima segunda-feira, contra a fraca seleção da Tanzânia.

Amistosos!



A desacreditada Eslovênia, responsável por deixar a Rússia de fora do Mundial, mostra que também pode surpreender na África do Sul. Jogando em casa, os eslovenos derrotaram a Nova Zelândia, pelo placar de 3x1. O grandalhão Novakovic foi o destaque do jogo, anotando dois gols para os europeus. Enfim, o técnico da Nova Zelândia, Ricki Herbert, contou com os principais jogadores da equipe: Ryan Nelsen, Smeltz, Leo Bertos, Simon Elliot, entre outros. A Eslovênia entrou em campo com o time que deve enfrentar a Argélia, no dia 13.06, pela Copa do Mundo: Handanovic; Brecko, Cesar, Suler e Jokic; Robert Koren, Kirm, Radosavljevic e Valter Birsa; Ljubijankic e Novakovic. A equipe é formada no 4-4-2. Enfim, os eslovenos abriram o placar aos 6 minutos, com um belo chute de Novakovic. O trombador Rorry Fallon empatou para os neozelandeses, aos 20 minutos. Dez minutos depois, novamente Novakovic colocou a seleção europeia em vantagem. Ainda no primeiro tempo, Andraz Kirm definiu a vitória por 3x1. Com as alterações feitas por Mtjaz Kek, a seleção eslovena foi menos ofensiva e cadenciou o jogo no segundo tempo. Essa foi a última partida amistosa das duas seleções antes de estrearem no Mundial.



A França, mais uma vez, frustrou sua torcida e perdeu amistoso para a fraca seleção da China. O time que entrou em campo na partida de hoje é exatamente o mesmo que começou o jogo contra a Tunísia: Hugo Lloris; Sagna, Abidal, Gallas e Evra; Toulalan, Malouda e Gourcuff; Ribery, Anelka e Govou. Formada no 4-3-3, a seleção francesa ainda não funcionou. Há quem diga que o esquema verdadeiro é um 5-5, mas eu refuto essa ideia, afinal Malouda e Gourcuff povoam o setor de meio de campo, preocupados também com a marcação. Os laterais (Evra e Sagna) apoiam muito e não ficam presos no setor defensivo, como acontece em outras seleções. No segundo tempo, Domenech trocou o trio de ataque, colocando Gignac, Valbuena e Henry, no lugar de Ribery, Anelka e Govou, respectivamente. Ao todo, foram 21 chutes dos “bleus”, contra 3 dos chineses. Bom, a França dominou o primeiro tempo e não seria exagero dizer que poderia ter saído com uma goleada. O goleiro Zeng Cheng salvou os asiáticos em tentativas de Anelka, Malouda e Ribery. Aos 13 minutos, Gallas fez o gol da França, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento do zagueiro. No fim do primeiro tempo, Gourcuff acertou bonito chute, mas Zeng aparecer para evitar o gol francês. Após o intervalo, os “bleus” aumentaram a pressão. Mas depois de perder chances incríveis, a França acabou castigada. Dheng Zhuoxiang acertou lindo chute, em cobrança de falta, abrindo o placar para a China aos 23 da segunda etapa. Desesperada, a seleção europeia partiu em busca da igualdade no placar. Govou, aos 26 minutos, chutou bem, o goleiro defendeu e no rebote Henry chutou forte, mas novamente Zeng Cheng pegou. Já nos acréscimos, Gallas chegou atrasado após boa cobrança de falta de Gourcuff. Enfim, a França chega ao Mundial depois de ser eliminada na primeira fase da Eurocopa, ficar atrás da Sérvia nas eliminatórias e, dessa forma, jogar a repescagem contra a Irlanda. Poderia ser eliminada pelos irlandeses, mas foi salva por um lance irregular de Henry. Nos amistosos de 2010, perdeu para China e Espanha, empatou com a Tunísia e venceu a Costa Rica com muitas dificuldades. Mas como a Copa do Mundo adora pregar peças, ainda acho que os franceses podem chegar lá e surpreender, embora a realidade do momento aponte para mais um vexame histórico, principalmente em grupo com Uruguai, México e África do Sul.

Placar geral: Costa do Marfim 2x0 Japão; Luxemburgo 0x0 Ilhas Faroe; França 0x1 China; Eslovênia 3x1 Nova Zelândia.
Amanhã: Holanda x Hungria; África do Sul x Dinamarca; EUA x Austrália; Gana x Letônia; Eslováquia x Costa Rica; Argélia x Emirados Árabes; Romênia x Honduras; Sérvia x Camarões; Suíça x Itália.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO