O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Figurinhas carimbadas da Copa! (Faltam 10 dias)

terça-feira, 1 de junho de 2010

por Daniax Brandão



WESLEY SNEIJDER

Idade: 25

Copa(s): 2006

Partidas pela seleção: 58

Gols pela seleção: 13

Começou sua carreira profissional com dezoito anos, em um dos times mais badalados da Holanda, o Ajax. No clube, ficou até 2007, ganhando por duas vezes a “eredivisie”, conquistou também o respeito e a admiração da torcida.

Em 2007 virou “galáctico”, foi contratado pelo Real Madrid, por 27 milhões de Euros. Porém, devido às poucas chances que teve no Santiago Bernabeu, amargando o banco de reservas, não pôde demonstrar o seu brilhante futebol e depois de duas temporadas mal sucedidas na Espanha foi cedido a Internazionale de Milão.

Na Inter sob a batuta de um professor eficaz e qualificado, o “special man”, José Mourinho, Sneijder brilhou (até mais que o esperado), conquistando três títulos de peso com a camisa nerazzuri. No último, por sinal, a final foi no Santiago Bernabeu (que ironia), sua antiga casa. A Inter não o conquistava fazia 45 anos, e o holandês mais uma vez comandou o time, junto com o artilheiro Diego Milito.

Pela Holanda, jogou duas Eurocopas (2004 e 2008). Esteve presente em todos os jogos da Laranja, na copa do mundo de 2006, na Alemanha, onde caiu nas oitavas-de-final, frente a Portugal (1x0).

Sneijder é mais uma “figurinha carimbada da copa”.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO