O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Mesmo levando pressão, Brasil goleia a inexpressiva Tanzânia.

segunda-feira, 7 de junho de 2010


A seleção canarinho fez 5x1 na Tanzânia, em amistoso realizado nesta segunda-feira. Por incrível que pareça, o goleiro Gomes (substituto de Júlio César) teve que trabalhar muito durante o jogo. A seleção africana encontrou espaços para chegar no ataque, em várias oportunidades, e só não conseguiu fazer mais gols devido a falta de pontaria de seus atacantes. Enfim, o Brasil foi mais efetivo e isso é o que importa. Robinho, aos 9 minutos, abriu o placar. Aos 33, Michel Bastos desceu pela esquerda e cruzou para a área, a bola passou pelos zagueiros e Robinho, totalmente livre, mandou para as redes. Na segunda etapa, Dunga fez algumas substituições, com as entradas de Luisão, Ramires, Josué e Gilberto nos lugares de Lúcio, Felipe Melo, Gilberto Silva e Michel Bastos. O time verde-amarelo melhorou, com maior movimentação do setor de meio de campo. Aos 8 minutos, Ramires saiu em velocidade, passou facilmente pelos defensores e mandou para as redes. Aos 30 minutos, Maicon chegou bem pela direita, cruzou para a área e Kaká, de peito, fez o quarto gol. Aos 41 do segundo tempo, a Tanzânia diminuiu com Aziz, que subiu sozinho após cobrança de escanteio. Ainda teve tempo para Ramires deixar mais um, aos 46 do segundo tempo. Esses amistosos, contra Zimbábue e Tanzânia, não podem ser levados em consideração, afinal os adversários são muito fracos. Os jogadores brasileiros, visivelmente, evitaram divididas, o que é perfeitamente normal nessas circunstâncias. Se o Brasil, que marcou amistosos contra times horrorosos, está certo, eu não sei. Mas que Holanda, Inglaterra, Alemanha e Espanha chegam com muito mais moral, isso chegam. Afinal venceram times como México, Gana, Japão, Bósnia-Herzegovina e Hungria. Itália e França, por outro lado, chegam preocupadas, pelas péssimas atuações nos últimos amistosos. A Copa está aí e confesso que nunca tive tanta expectativa por um Mundial, como tenho agora. São várias seleções candidatas ao título, além de equipes médias com boas chances de fazer bonito, como México, Chile, Sérvia, Costa do Marfim, EUA e Uruguai.

Placar geral dos amistosos: Nigéria 3x1 Coréia do Norte (Domingo); Brasil 5x1 Tanzânia (Segunda).
Os próximos: Moçambique x Portugal e Espanha x Polônia (amanhã); Nova Zelândia x Chile (Quarta).

Notícias

A Dinamarca aguarda pelo atacante Nicklas Bendtner. O jogador do Arsenal, com lesão na coxa, ainda não está treinando com seus companheiros. Além dele, Morten Olsen tem problemas com o zagueiro Simon Kjaer e com o goleiro Sorensen, ambos se recuperando de lesão. Os escandinavos estreiam na Copa do Mundo na segunda-feira, dia 14.06, contra a Holanda.

A “Laranja Mecânica” poderá contar com Robben na Copa do Mundo, segundo informações dos principais meios de comunicação da Europa. A lesão na perna esquerda, que assustou os torcedores no sábado passado, não foi tão grave quanto parecia. No jogo de estreia, contra a Dinamarca, é provável que Robben não entre em campo, mas a expectativa é que o craque esteja em condições já no jogo contra o Japão, dia 19.06. Outro ídolo do futebol atual, Didier Drogba, fez uma operação no braço e já se juntou a delegação da Costa do Marfim. Dificilmente, o atacante do Chelsea jogará contra Portugal na Terça, dia 15.06, mas são boas as perspectivas para que o astro marfinense entre em campo contra o Brasil, dia 20.06. A Copa agradece!

A Inglaterra realizou nesta segunda-feira um jogo treino contra o Platinum Stars e venceu por 3x0, gols de Defoe, Joe Cole e Rooney. O clube sul-africano ainda perdeu um pênalti durante o encontro. Fábio Capello, técnico do “English Team”, aproveitou para testar seus jogadores e só não colocou em campo o goleiro David James e o volante Barry, que está machucado. No próximo sábado, o tão aguardado confronto entre Inglaterra e EUA vai fazer tremer o mundo da bola. Além da apreensão por atentados terroristas, o emblemático confronto serve como uma chance de revanche da Inglaterra, 60 anos depois de ter perdido para os norte-americanos, naquela é que considerada como a maior zebra da história das Copas.

Amanhã a bola rola para dois amistosos internacionais. Um deles é Portugal x Moçambique. O técnico Carlos Queiroz anunciou nesta segunda-feira que o luso-brasileiro Pepe pode aparecer na escalação, mesmo que seja para jogar alguns minutos. Essa notícia, certamente, é animadora, afinal o jogador do Real Madrid tem importância fundamental no esquema tático de Queiroz, atuando, muitas vezes, como volante. O outro jogo do dia é entre Espanha x Polônia. Torres pode ser a grande novidade na escalação de Vicent Del Bosque para esse amistoso. O atacante, pelo menos, já está liberado pelo departamento médico, mas o treinador pode optar por poupá-lo. Portugal e Espanha, seleções envolvidas na Copa, estreiam na semana que vem. Os patrícios enfrentam a Costa do Marfim no dia 15.06, enquanto que os espanhóis encaram a Suíça, dia 16.06.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO