O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

França e Espanha estão na final do Europeu Sub-19.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Jogadores da França agradecem apoio da torcida. Jogando em casa, os bleus encontraram forças e viraram um jogo difícil, vencendo a Croácia por 2x1.
Sergio Canales, jovem promessa do futebol espanhol, comemora o terceiro gol diante dos ingleses. A Espanha está na final!

Nenhuma surpresa nessa edição do campeonato europeu sub-19 e as duas favoritas, França e Espanha, conseguiram vaga para a disputa da decisão na próxima Sexta-Feira. Os franceses, que estão sediando o torneio em 2010, apresentaram alguns talentos e desde a primeira fase já mostraram que entraram na competição em busca do título. Na Espanha, após a empolgação dos últimos títulos da seleção principal, as perspectivas são boas para o futuro. A renovação, até mesmo pelo sucesso da equipe nas categorias da base, acontecerá naturalmente na fúria. Nesse torneio, os espanhóis conseguiram 100% de aproveitamento na primeira fase e passaram com autoridade pela Inglaterra na semifinal, com vitória por 3x1. Daniel Pacheco, do Liverpool, é um jogador que já venho citando insistentemente nos últimos dias e, outra vez, ele se destacou pela seleção espanhola. Foi de Pacheco o primeiro gol da fúria, aos 12 minutos. Keko, aos 34 minutos, ampliou para 2x0. A jovem revelação do Atlético de Madrid joga no meio de campo, geralmente pelo lado direito, tem visão de jogo e muita velocidade. Não por acaso, Keko (que joga nas categorias de base da fúria desde os 16 anos) já chamou a atenção de clubes importantes da Inglaterra. O autor do terceiro gol da Espanha, já no segundo tempo, quando o jogo estava 2x1, é outro que merece ser destacado: Sergio Canales. O garoto, que alguns entusiastas comparam ao ídolo do Barcelona Lionel Messi, foi contratado pelo Real Madrid depois de se destacar pelo Racing Satander. No jogo de hoje, ele marcou o terceiro gol e deu as assistências para os outros dois gols dos ibéricos, marcados por Pacheco e Keko. Pelo lado inglês, Bostock descontou. Na verdade, pela primeira fase de ambas as seleções, era difícil imaginar que os garotos do “English Team” pudessem dificultar o jogo para a fúria, que havia passado com facilidade por Croácia, Portugal e Itália. Na final, a Espanha terá, com toda certeza, o adversário mais difícil nessa competição. A França, que goleou Holanda e Áustria na fase de grupos, mostrou um futebol envolvente e propiciou espetáculo durante o campeonato. Na partida de hoje, porém, os bleus sofreram para derrotar a boa seleção da Croácia, que vinha de uma goleada sensacional para cima de Portugal. Os croatas abriram o placar aos 4 minutos com Ademi, que recebeu o cruzamento de Pamic, destaque da equipe na competição. O jogo, então, ficou muito movimentado, com chances claras para os dois lados. Outra vez, jogadores como Tafer e Sunu se destacaram com a camisa dos bleus. Mas foram os talismãs Kakuta e Bakambu que salvaram a seleção francesa. O primeiro marcou no fim do primeiro tempo, enquanto que o segundo virou a partida aos 37 da etapa final, após entrar no lugar de Tafer. Pelo menos de bons atacantes, a França está bem servida. A final do Europeu sub-19 não tem favorito, afinal os donos da casa têm todas as condições de derrubar o excelente time da Espanha. Será um grande jogo.

Mais futebol...

Maradona não é mais o técnico da Argentina. Em reunião realizada ontem, o “pibe” fez algumas exigências para continuar no cargo, mas o presidente da AFA, Julio Grondona, anunciou nesta Terça-Feira que elas não serão atendidas e que o treinador da equipe na Copa de 2010 está fora do cargo. Dessa forma, a albiceleste busca um novo técnico, já visando a Copa América do ano que vem, que será realizada em território argentino. É provável que um técnico interino comande a Argentina no amistoso do dia 11.08, contra a Irlanda.

Ontem saiu a primeira convocação do técnico Mano Menezes na seleção brasileira. Na minha opinião, uma boa convocação. David Luiz, zagueiro do Benfica, já vem se destacando faz algum tempo e tem tudo para formar a zaga titular com Thiago Silva nas próximas competições. A seleção canarinho precisa de renovação e, na minha opinião, não é legal insistir com Juan e Lúcio, que são grandes zagueiros, mas que estarão com 35 e 36 anos, respectivamente, na Copa de 2014. Daniel Alves, Ramires, Robinho e o próprio Thiago Silva são os únicos dessa primeira convocação que disputaram o Mundial na África do Sul. Alguns outros jogadores, como Kaká, Júlio César e Maicon merecem vaga nesse time, afinal ainda estarão fora da idade de “corte” em 2014. Júlio César, entre esses, é o que chegará mais velho, com 34 anos. Van der Sa, da Holanda, já tem 40 e, pra mim, tinha tudo pra disputar a Copa de 2010, afinal continua em alto nível pelo Manchester United. Não gostei, particularmente, da convocação do Jucilei, acho que existem outros bons nomes que poderiam ser aproveitados, inclusive o próprio Elias, companheiro de Jucilei no Corinthians. O goleiro do Avaí, Renan, é uma jovem promessa e a ideia do Mano Menezes de dar experiência para o garoto é válida, afinal ele pode surgir como potencial candidato a uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. O Vítor é, sem dúvidas, um grande goleiro e merece estar na seleção, merecia ter ido ao Mundial no lugar do Doni. Não concordo com a convocação do Jeferson, acho que o Fábio (Cruzeiro) seria uma opção mais interessante. Na direita, a grande cartada foi levar o jovem Rafael, enquanto que Marcelo, na minha opinião, já deveria ser o titular na Copa de 2010, com André Santos na reserva, afinal Michel Bastos e Gilberto se acostumaram a jogar no meio de campo. Encerrando, os meninos da Vila, gostem ou não do comportamento deles, seriam convocados, a partir de agora, para qualquer seleção do mundo. Eles precisam ser testados e a Copa América será uma boa vitrine para sabermos quais as reais condições de Ganso e Neymar, principalmente. Pato, da mesma forma, precisa de espaço e confiança e pode ser que seja o titular do time do Mano, tendo um matador como Diego Tardelli como concorrente. Ederson, desses todos, é o único que acompanhei menos, apesar dele ter entrado bem no jogo do Lyon contra o Bayern de Munique, na semifinal da útima edição da Uefa Champions League. Ele é reserva no time francês, mas tem uma boa repercussão na Europa.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO