O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Uma geral nos amistosos do meio de semana, com destaque para o empate da campeã do mundo contra o México.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Jogadores da Espanha comemoram gol de empate (nos acréscimos) contra o México. Depois do título mundial, "la roja" é o time a ser batido.
Gerrard faz dois belos gols e salva a Inglaterra de um vexame contra a Hungria. De qualquer forma, as atuações ruins da Copa do Mundo ficarão na memória dos fãs do "English Team" durante muito tempo.
Salvador Cabanas, que levou um tiro no início do ano, recebe homenagem antes de amistoso entre Paraguai e Costa Rica.

Pela primeira vez, a Espanha entrou em campo com o status de campeã do mundo. Exatamente 1 mês após a conquista inédita na África do Sul, a “fúria” se apresentou diante de um estádio Azteca lotado, para um perigoso confronto contra a emergente seleção mexicana. O jogo foi tão complicado que a seleção espanhola só saiu com o empate por 1x1, devido a um gol de David Silva nos acréscimos do segundo tempo. O técnico Vicente Del Bosque convocou o que tinha de melhor, alegando que o campeão do mundo precisa manter o mesmo nível. Mas como é característica desses amistosos, sobretudo após grandes competições, o excesso de substituições e a pouca preocupação em manter o entrosamento da equipe acabam prejudicando o espetáculo. Pelo lado do México, força máxima e a expectativa de derrubar o “time a ser batido”. Quase aconteceu! O Chicharito, ídolo do Chivas, e agora jogador do Manchester United fez o trio de ataque com Vela e Giovani dos Santos. Já disse isso durante a Copa e volto a repetir: essa é a melhor seleção mexicana de todos os tempos, quando esses garotos amadurecerem essa equipe vai brigar por títulos. Bom, o México dominou o primeiro tempo, que é o que deve ser avaliado, afinal a etapa final é usada para os treinadores testarem quase todos os seus jogadores e, assim, quebrarem o ritmo do jogo. Javier Hernadez, o Chicharito, colocou o “tri” em vantagem, após ótima assistência de Guardado. Rafa Marques ainda teve a chance de ampliar na primeira etapa, mas esbarrou no goleiro Casillas. No fim, após o jogo se arrastar no segundo tempo, os espanhóis empataram com David Silva, que aproveitou um lindo passe de Xavi. Se “la roja” começa o período pós-copa em alta, os “bleus” tentam encontrar sua identidade, após um vexame histórico na Copa. Laurent Blanc, o novo treinador, não convocou nenhum dos jogadores que estiveram na África do Sul e, mesmo assim, o time continua patinando. É verdade que Ben Arfa abriu o placar e o torcedor francês criou a expectativa de uma nova era na seleção. Mas o atacante norueguês Huseklep tratou de dar um choque de realidade na seleção francesa ao marcar dois gols e definir a vitória da Noruega pelo placar de 2x1. As duas seleções têm como principal objetivo a classificação para a próxima Eurocopa.
Em Copenhague, Dinamarca e Alemanha empataram por 2x2. Mário Gomez e Patrick Helmes colocaram os germânicos em vantagem, mas a equipe cedeu o empate aos dinamarqueses, que conseguiram o placar com gols de Rommedahl e Junker. Em Dublin, a Argentina (agora sem Maradona) venceu a Irlanda por 1x0, gol de Di Maria. Marco Tardelli dirigiu a albiceleste, que ainda não tem definição do nome do novo treinador. Já a Irlanda foi comandada pelo interino Sergio Batista, afinal Giovanni Trappatoni está com problemas de saúde. Perto dali, em Londres, a Inglaterra contou com o brilhantismo de Gerrard para virar um difícil jogo contra a Hungria. Os húngaros saíram na frente no início do segundo tempo, graças a um gol de Phil Jagielka. Mas com dois golaços de Gerrard, um aos 24 e outro aos 28 minutos, os ingleses viraram a partida para 2x1 e, pelo menos por alguns instantes, fizeram a torcida que compareceu ao estádio Wembley esquecer da péssima campanha na Copa do Mundo.
Depois de ser vice-campeã do mundo, a Holanda entrou em campo para o jogo contra a Ucrânia com um time “b”, já que o técnico Bert Van Marwijk só convocou, entre os 23 jogadores que estiveram na África do Sul, o goleiro reserva Vorm. A Laranja, como já era de se esperar, estava desentrosada e não realizou uma grande partida tecnicamente. De positivo, o técnico pôde observar alguns jogadores com capacidade para prosseguir na seleção principal, como Siem de Jong e Bruma, por exemplo. A Ucrânia, por outro lado, entrou com força máxima, uma equipe experiente que conta com nomes como Shevchenko e Thymoschuk. A equipe do leste europeu se prepara para a Eurocopa 2012, torneio que sediará ao lado da Polônia. O placar do confronto foi 1x1, com gols de Jeremain Lens para a Holanda e Aliyev para a Ucrânia. Já a Polônia, que também vive a expectativa da próxima Eurocopa, acabou perdendo por 3x0 para Camarões, resultado muito preocupante para uma seleção que deseja fazer uma campanha honrada jogando em casa.
Oscar Tabarez ainda negocia sua permanência (ou não) no comando do Uruguai. A celeste, apesar do momento de instabilidade, demonstrou segurança e venceu Angola por 2x0, com gols de Cavani e Hernandéz. Da mesma forma, outra seleção sul-americana que se destacou na Copa do Mundo, o Paraguai não teve dificuldades para bater a Costa Rica por 2x0, com gols de Vera e Riveros. Na estreia do técnico holandês Dick Advocaat, a Rússia venceu a Bulgária pelo placar de 1x0 em amistoso realizado em São Petersburgo. O gol dos russos foi marcado por Shirikov, jogador do Zenit. Guss Hiddink, ex-técnico da Rússia, assumiu a Turquia e começou bem, vendo sua equipe derrotar a Romênia por 2x0, com gols de Emre Belozoglu e Arda Turan. Já a Bélgica, na reestreia do técnico Georges Leekens, foi derrotada pela Finlândia por 1x0, um “gol contra” de Kompany. Em Estocolmo, no estádio Rasunda, Ibrahimovic voltou a defender a Suécia em grande estilo, marcando o primeiro gol da vitória por 3x0 sobre a Escócia. Os garotos Bajrami e Toivonen também marcaram e definiram a vitória dos nórdicos. Outra seleção que se saiu bem foi a República Tcheca, que aplicou 4x1 na Letônia. Bednar, Fenin, Pospech e Necid abriram 4x0, enquanto que Cauna diminuiu para os letões.

Placar da semana:

Terça (10.08)
Bósnia-Herzegovina 1x1 Catar (amistoso)
Itália 0x1 Costa do Marfim (amistoso)
EUA 0x2 Brasil (amistoso)

Quarta (11.08)
Chade 1x3 Tunísia (eliminatórias p/ Copa Africana 2012)
Malaui 1x1 Botsuana (eliminatórias p/ Copa Africana 2012)
Estônia 2x1 Ilhas Faroe (eliminatórias / Eurocopa)
Coréia do Sul 2x1 Nigéria (amistoso)
China 1x1 Bahrein (amistoso)
Cazaquistão 3x1 Omã (amistoso)
Lituânia 0x2 Bielorússia (amistoso)
Armênia 1x3 Irã (amistoso)
Rússia 1x0 Bulgária (amistoso)
Azerbaijão 1x1 Kuwait (amistoso)
Moldávia 0x0 Geórgia (amistoso)
Finlândia 1x0 Bélgica (amistoso)
Chipre 1x0 Andorra (amistoso)
Malta 1x1 Macedônia (amistoso)
Suécia 3x0 Escócia (amistoso)
Ucrânia 1x1 Holanda (amistoso)
República Tcheca 4x1 Letônia (amistoso)
Turquia 2x0 Romênia (amistoso)
Albânia 1x0 Uzbequistão (amistoso)
Áustria 0x1 Suíça (amistoso)
Panamá 3x1 Venezuela (amistoso)
Paraguai 2x0 Costa Rica (amistoso)
Bolívia 1x1 Colômbia (amistoso)
Angola 0x2 Uruguai (amistoso)
México 1x1 Espanha (amistoso)
Islândia 1x1 Liechtenstein (amistoso)
Noruega 2x1 França (amistoso)
Inglaterra 2x1 Hungria (amistoso)
País de Gales 5x1 Luxemburgo (amistoso)
Eslovênia 2x0 Austrália (amistoso)
África do Sul 1x0 Gana (amistoso)
Irlanda 0x1 Argentina (amistoso)
Eslováquia 1x1 Croácia (amistoso)
Sérvia 0x1 Grécia (amistoso)
Polônia 0x3 Camarões (amistoso)
Montenegro 2x0 Irlanda do Norte (amistoso)
Dinamarca 2x2 Alemanha (amistoso)

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO