O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Eliminatórias da Euro 2012.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Grupo A
Alemanha 6x1 Azerbaijão
Áustria 2x0 Cazaquistão
Turquia 3x2 Bélgica
Com muita raça, a Turquia vira um jogo complicado contra a boa seleção da Bélgica. Na foto, gol de empate marcado por Hamit Altintop.

Quase que a Áustria começa sua participação nas eliminatórias para a Eurocopa protagonizando um vexame. Até os 46 minutos do segundo tempo, a equipe empatava em 0x0 com o Cazaquistão, mas um gol de Linz salvou a pele dos austríacos. No lance seguinte, Hoffer ainda ampliou, ao receber livre e driblar o goleiro adversário. Com a vitória suada, os austríacos projetam brigar por uma vaga na repescagem com os turcos, afinal os alemães são os favoritos incontestáveis desse grupo. Na partida de hoje, o nationaleft aplicou uma goleada impiedosa sobre Azerbaijão: 6x1. Para variar, Klose foi o artilheiro do jogo, marcando dois gols para a seleção alemã. Podolski, que também deixou o seu, fez uma grande partida, foi ele que deu a assistência para os dois gols do veterano atacante. Westermann, Badstuber e Sadqvov (contra) fizeram os outros gols dos germânicos, enquanto que Melikov fez o de honra dos azerbaijanos. A outra partida foi sensacional. Na primeira etapa, Van Buyten, de cabeça, colocou a Bélgica em vantagem. Nos 45 minutos finais, o jogo foi eletrizante. A Turquia, é verdade, não tem um grande time, mas é uma das seleções mais vibrantes da atualidade, não por acaso fez uma campanha histórica na Eurocopa 2008. Com muita raça, a equipe virou o jogo, com gols de Hamit Altintop e Semih Senturk. Van Buyten, novamente de cabeça, empatou para os belgas, mas a vontade turca não tem fim e a equipe encontrou a vitória com um gol de Arda Turan. Com o placar, os turcos somam 6 pontos, dividem a liderança do grupo ao lado da Alemanha. Na próxima rodada, em Outubro, Alemanha e Turquia se enfrentam e reeditam a semifinal da última Eurocopa, quando os germânicos só levaram a melhor com um gol no final do jogo. A Áustria, que corre por fora, joga em casa contra o Azerbaijão e tem boas chances de manter 100% de aproveitamento. Já a Bélgica, que perdeu as duas partidas, terá, talvez, a última chance de almejar alguma coisa nas eliminatórias em jogo contra o Cazaquistão, fora de casa.

Grupo B
Rússia 0x1 Eslováquia
Macedônia 2x2 Armênia
Irlanda 3x1 Andorra

Depois de sofrer para derrotar a Macedônia na primeira rodada, a Eslováquia conseguiu uma vitória sensacional e já pinta como favorita no grupo B. Dessa forma, os eslovacos provam que a boa participação no Mundial não aconteceu por acaso. Miroslav Stoch, aos 27 minutos da primeira etapa, marcou o único gol da partida e decepcionou o torcedor russo que compareceu ao estádio Lokomotiv. Apesar de a Rússia não ter participado da última Copa e da Eslováquia ser uma boa seleção, o resultado, ainda assim, é surpreendente. A outra força da chave é a Irlanda, que bateu Andorra por 3x1 e, nesse momento, divide a liderança com a Eslováquia, cada uma com 6 pontos. Kilbane, Doyle e Robbie Keane fizeram os gols dos irlandeses, enquanto que Cristian Martínez descontou para Andorra. No outro jogo, Macedônia e Armênia, que dificilmente brigarão por vaga na Eurocopa, empataram por 2x2, com Gjurovski e Naumoski marcando para os macedônios e Movsjiyan e Manucharyan fazendo os gols dos armênios. Esse jogo, vale destacar, estava empatado por 1x1 até os 45 minutos do segundo tempo, quando a Armênia fez 2x1 fora de casa, mas acabou cedendo o empate. Na próxima rodada, a Eslováquia visita a Armênia e tem obrigação de somar 3 pontos. A Irlanda terá um teste de fogo contra a Rússia, que precisa se recuperar ou sua situação nas eliminatórias ficará muito complicada. A outra partida será entre Andorra e Macedônia (a quarta força do grupo).

Grupo C
Sérvia 1x1 Eslovênia
Itália 5x0 Ilhas Faroe

No clássico entre países que faziam parte da antiga Iugoslávia, Sérvia e Eslovênia empataram pelo placar de 1x1. O matador Novakovic fez o gol dos eslovenos, enquanto que o grandalhão Zigic empatou para os sérvios já no final do jogo. Quem gostou do placar foi a Itália, que passou fácil pelas Ilhas Faroe, vencendo por 5x0. Depois da péssima Copa do Mundo, os italianos recuperaram a auto-estima e estão com 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Euro. Gillardino, Pirlo, Quagliarella, De Rossi e Cassano (que fez um golaço) marcaram para a Azurra. No mês que vem, a Itália tem um jogo bem mais complicado, afinal viajará à Irlanda do Norte para enfrentar a anfitriã. A Sérvia recebe a Estônia e precisa vencer para não perder a Itália de vista. Já a Eslovênia tem tudo para vencer sua primeira partida, afinal joga em casa contra Ilhas Faroe.

Grupo D
Bielorússia 0x0 Romênia
Albânia 1x0 Luxemburgo
Bósnia-Herzegovina 0x2 França
Jogadores franceses comemoram gol de Benzema.

Vencer a Bósnia fora de casa não é tão fácil quanto pode parecer para um leigo. A França não quis nem saber da pressão da torcida local e conseguiu uma grande vitória. Tudo começou com um golaço de Benzema, aos 27 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, foi a vez de Malouda definir a vitória dos franceses. A liderança do grupo, porém, é dividida entre albaneses e bielorrussos. Os primeiros fizeram o dever de casa e venceram Luxemburgo por 1x0, gol de Salihi. A Bielorússia poderia até terminar na liderança isolada, mas nem a motivação da vitória contra a França na rodada passada foi capaz de fazer a equipe derrotar a Romênia e o placar do jogo não saiu do 0x0. Na próxima rodada, os bielorrussos têm tudo para somar três pontos diante de Luxemburgo, mesmo jogando fora de casa. A Albânia, na tentativa de manter a ponta, recebe a Bósnia, enquanto que a França joga no Stade de France contra a Romênia, no jogo entre as equipes mais tradicionais da chave.

Grupo E
Suécia 6x0 S. Marino
Holanda 2x1 Finlândia
Hungria 2x1 Moldávia

Após alguns anos se arrastando, a Suécia reencontrou seu bom futebol nos últimos tempos. Contra a fraca seleção de S. Marino, os escandinavos não tiveram dificuldades para aplicarem uma goleada daquelas: 6x0. Ibrahimovic, enfim, parece à vontade com a camisa amarela. Fez dois gols na partida de hoje, um deles foi uma pintura, e ainda deu assistências, procurou o jogo. D. Simoncini e A. Simoncini fizeram “gols contras”, enquanto que Granqvist e Icebergue definiram a vitória dos suecos, que dividem a liderança do grupo ao lado da Holanda. A Laranja começou como um rolo compressor e abriu 2x0 pra cima da Finlândia com dois gols do matador Huntelaar (ele já soma 5 gols em 2 jogos nas eliminatórias). Aos 18 minutos do primeiro tempo, Forsell marcou de cabeça e diminuiu para os finlandeses. Depois disso, nada de gols, mas muita emoção. Em jogo movimentado, Stekelenburg salvava as investidas dos finlandeses, o próprio Forsell perdeu gols incríveis. No último jogo da chave, a Hungria venceu a Moldávia por 2x1, com gols de Rudolf e Koman para os húngaros e de Suvorov para os moldávios. Na próxima rodada, a Hungria recebe S. Marino e tenta entrar na briga. A Holanda viaja à Moldávia, enquanto que Suécia e Finlândia ficarão de folga.

Grupo F
Geórgia 0x0 Israel
Croácia 0x0 Grécia
Malta 0x2 Letônia
A Croácia pressionou, jogou melhor que a Grécia, mas o jogo insistiu em ficar no 0x0.

Tudo embolado no grupo F. Após grande apresentação na primeira rodada, a Croácia parou na retranca grega e não saiu do 0x0. De certa forma, o placar é surpreendente, afinal os eslavos são considerados os principais favoritos dessa chave. Israel também ficou no 0x0, não chega a ser uma tragédia, afinal o jogo foi fora de casa. A Letônia, que foi atropelada pela Croácia na Sexta, entrou na briga com vitória tranquila contra Malta, gols de Gorkss e Verpakosvskis. Em Outubro, a Grécia recebe a Letônia, enquanto que a Geórgia enfrenta Malta. O jogo mais aguardado, porém, é entre Israel e Croácia, as duas seleções que lideram o grupo com 4 pontos.

Grupo G
Suíça 1x3 Inglaterra
Bulgária 0x1 Montenegro
Nem os recentes escândalos atrapalharam a concentração de Rooney, que fez uma grande partida e ajudou o English Team a sair com a vitória diante da Suíça.

O “English Team” conseguiu vencer o adversário mais complicado do grupo e fora de casa. Com o placar de 3x1 contra os suíços, é difícil imaginar que a equipe de Fábio Capello passe algum susto nas eliminatórias da Eurocopa. Rooney, Adam Johnson e Darren Bent marcaram para a Inglaterra, enquanto que Shaqiri fez o gol suíço. No outro jogo, Montenegro conseguiu excelente vitória contra a Bulgária fora de casa. O treinador búlgaro, Stoilov, pediu demissão após mais um insucesso (a Bulgária havia perdido por 4x0 para a Inglaterra na primeira rodada). O gol de Montenegro foi marcado por Zverotic. Na próxima rodada, os montenegrinos têm um jogo chave contra a Suíça. No momento, a equipe tem 100% de aproveitamento e divide a ponta com a Inglaterra. Partindo do pressuposto de que a Suíça é a principal rival pela vaga na repescagem, Montenegro pode abrir 9 pontos de vantagem sobre os suíços, que tem um jogo a menos. A Inglaterra folga na próxima rodada, e a Bulgária, de técnico novo, tenta sua primeira vitória contra País de Gales fora de casa.

Grupo H
Dinamarca 1x0 Islândia
Noruega 1x0 Portugal

A Dinamarca sofreu para conseguir vitória apertada contra a Islândia por 1x0, gol de Kahlenberg nos acréscimos do segundo tempo. Depois de uma campanha ruim na Copa do Mundo, os dinamarqueses mostram as mesmas deficiências que fizeram a equipe ficar na primeira fase, perdendo a vaga para o Japão. Portugal, da mesma forma, começa as eliminatórias de forma sofrida. Com uma falha bisonha de Eduardo, a equipe viu a Noruega vencer o jogo por 1x0, gol de Huseklepp. Os patrícios, com mais esse insucesso, somam apenas 1 ponto e enfrentam a Dinamarca, em Lisboa, na tentativa de se recuperarem no torneio. O problema é que a Noruega já dispara na chave, soma 6 pontos e, na próxima rodada, enfrenta a fraca seleção do Chipre.

Grupo I
República Tcheca 0x1 Lituânia
Escócia 2x1 Liechtenstein
McManus marca o segundo gol da Escócia na vitória contra Liechtenstein.

Os tchecos têm todos os motivos do mundo para sentirem falta da geração de Nedved e companhia. A equipe está em decadência, não participou da Copa de 2010 e começou as eliminatórias para a Euro com derrota para a inexpressiva Lituânia. Sernas marcou o gol da vitória da seleção lituana, que já assume a liderança do grupo ao lado da Escócia, que venceu Liechtenstein por 2x1. Moleiro e McManus marcaram para a seleção escocesa e Frick fez o gol de honra dos visitantes. A Espanha, que hoje foi goleada pela Argentina em amistoso, é a grande favorita do grupo e deve levar a vaga de forma tranquila. No mês que vem, a “roja” recebe a Lituânia. Já a República Tcheca joga mais uma casa, dessa vez contra a Escócia.

Amistosos internacionais
Argentina, de Hinguain, deu um chocolate na fúria em amistoso realizado ontem.

Jogando em casa, a Argentina atropelou a Espanha (atual campeã do mundo) em amistoso: 4x1. Na primeira etapa, a albiceleste já vencia o jogo por 3x0. Aos 10 minutos da primeira etapa, Tevez deu a assistência para Messi encobrir o goleiro e fazer um lindo gol, inaugurando o placar. Pouco depois, foi a vez de Tevez servir Higuain, que driblou Reina e fez 2x0. O goleiro espanhol falhou feio, escorregou na bola e Tevez, sempre oportunista, marcou o terceiro gol argentino aos 34 minutos. Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado e a Espanha conseguiu marcar o gol de honra com Llorente. Mas no fim do jogo, Aguero fez de cabeça e decidiu a fantástica vitória da seleção da Argentina por 4x1. Em outro amistoso, a Ucrânia derrotou o Chile por 2x1, com gols de Rakitsky e Aliyev para os ucranianos e de Isla para os chilenos. Já a Venezuela, com gol de Fedor, venceu o Equador por 1x0. Destaque também para a vitória da Austrália, fora de casa, contra a Polônia. Brett Holmann e Wilkshire marcaram para os “cangurus”, enquanto que Lewandoski fez o gol polonês na partida que terminou em 2x1 para os australianos. O Paraguai empatou em 1x1 com a China, com o argentino Barrios marcando o gol da seleção sul-americana. Já o México, com gol de Hernan Hernandez, bateu a Colômbia por 1x0. Confira os resultados:

El Salvador 2x1 Guatemala
Venezuela 1x0 Equador
Ucrânia 2x1 Chile
Panamá 3x0 Trinidad e Tobago
Canadá 2x1 Honduras
Coréia do Sul 0x1 Irã
Polônia 1x2 Austrália
Argentina 4x1 Espanha
China 1x1 Paraguai
Estônia 3x3 Uzbequistão
México 1x0 Colômbia
Jamaica 1x2 Peru

Eliminatórias para a Eurocopa sub-21.

Terminou a primeira fase das eliminatórias para o campeonato europeu sub-21. Como era previsto, os 10 campeões de cada grupo e mais os quatro melhores segundos colocados foram classificados para um play-off. Feito isso, sobraram 14 seleções, que serão divididas em 7 grupos de duas equipes, que se enfrentam em jogos de ida e volta para definirem as seleções que se juntarão a Dinamarca (sede do torneio). Os campeões das chaves foram: Romênia (A), Suíça (B), Itália (C), Holanda (D), República Tcheca (E), Suécia (F), Croácia (G), Ucrânia (H), Grécia (I) e Escócia (J). Espanha, Inglaterra, Islândia e Bielorrússia se classificaram por índice técnico. A UEFA ainda não realizou o sorteio dos confrontos, que acontecerão em Outubro. Destaque para a ausência da Alemanha, campeã em 2009, e que foi eliminada precocemente após uma campanha muito ruim.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO