O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Eliminatórias para a Eurocopa.

sábado, 9 de outubro de 2010

Grupo A

Cazaquistão 0x2 Bélgica
Áustria 3x0 Azerbaijão
Alemanha 3x0 Turquia
Müller (na foto) continua se destacando com a camisa da Alemanha.

No confronto mais esperado da rodada, a Alemanha atropelou a Turquia (3x0) em Berlim e assumiu a liderança isolada do grupo A das eliminatórias para a próxima Uefa Euro. Klose, como sempre, foi o artilheiro do nationaleft, marcando duas vezes. O primeiro, aproveitando rebote do goleiro Volkan Demirel, que havia defendido uma cabeçada de Müller. O outro, o terceiro da Alemanha na partida, aconteceu após falha do goleiro turco, que entregou a bola de bandeja para o atacante. O meio campista Özil foi outro jogador a se destacar no confronto contra os turcos, foi dele o segundo gol dos germânicos. Na Terça-feira, a Alemanha tem tudo para disparar na liderança, afinal enfrenta a fraca seleção do Cazaquistão. A Turquia, agora preocupada com o excelente início da Áustria, tenta se recuperar contra o Azerbaijão e recuperar a segunda colocação do grupo. No momento, quem ocupa a vaga é justamente a seleção austríaca, que atropelou o Azerbaijão por 3x0. Marko Arnautovic (duas vezes) e Sebastian Prodl marcaram os gols da Áustria, que tem dois jogos e duas vitórias na competição. No outro jogo da chave, a Bélgica derrotou o Cazaquistão por 2x0, com dois gols de Ogunjimi. Com o placar, os diabos vermelhos somaram seus três primeiros pontos e ainda sonham em conseguir a vaga para a repescagem, afinal dificilmente alguém vai conseguir ultrapassar a Alemanha. O grande jogo para os belgas é justamente contra os austríacos, em Bruxelas, na Terça. As seleções estão tão equilibridas, que a Bélgica, em caso de vitória, já alcança a Áustria com 6 pontos.

Grupo B

Armênia 3x1 Eslováquia
Andorra 0x2 Macedônia
Irlanda 2x3 Rússia

Com os placares da rodada, Eslováquia, Irlanda e Rússia, com 6 pontos cada, dividem a liderança do grupo B. Armênia e Macedônia estão com 4, portanto muito próximas e sonhando com uma vaga na Eurocopa. Ou seja, o grupo mais embolado das eliminatórias promete fortes emoções. Irlanda e Eslováquia, que pareciam seleções mais estabilizadas, deslizaram na rodada. Os irlandeses perderam o chamado jogo de “seis pontos” para a Rússia, concorrente direta por uma vaga. Kherzakhov e Dzagoev abriram 2x0 para os russos no primeiro tempo. Shirokov ampliou no início da etapa final, e, mesmo com os gols de Robbie Keane e Long, a Irlanda não conseguiu se recuperar na partida. Com a derrota em casa, os irlandeses precisarão se recuperar contra a Eslováquia (outra potencial candidata a vaga), fora de casa. O jogo ocorre na Terça. Já a Rússia viaja à Macedônia, sabendo que o adversário vem animado por uma vitória por 2x0 contra a Andorra. Sikov e Naumoski marcaram os gols dos macedônios, que acreditam piamente que podem conseguir vaga para uma grande competição pela primeira vez. Encerrando a rodada, a Eslováquia, surpreendentemente, foi derrotada pela Armênia por 3x1. Ghazarhan, Movsisyan Mkhiritayan marcaram para os armênios, enquanto que Wladimir Weiss descontou para os eslovacos, que tem um jogo de vida ou morte contra a Irlanda. A Armênia, por incrível que pareça, pode até terminar a próxima rodada na ponta, já que os concorrentes têm confrontos entre si e ela recebe, em casa, a fraca seleção de Andorra.

Grupo C

Sérvia 1x3 Estônia
Eslovênia 5x1 Ilhas Faroe
Irlanda do Norte 0x0 Itália
Itália e Irlanda do Norte ficaram no 0x0 em Belfast.

Em Belfast, Irlanda do Norte e Itália ficaram no 0x0. A Azurra bem que tentou, mas não conseguiu furar a retranca dos norte irlandeses. O goleiro Maik Taylor, diga-se de passagem, teve muito trabalho, principalmente em tentativas de Cassano e Borriello. Com o placar, a Itália permanece na liderança, agora com 7 pontos. Um resultado que favoreceu muito a seleção italiana foi a derrotada da Sérvia, por 3x1, para a Estônia. Jogando em Belgrado, os sérvios foram surpreendidos, até abriram o placar com um gol de Kuzmanovic, mas levaram a virada com gols de Kink, Vassilijev e do sérvio Lukovic, que marcou um gol contra. A Eslovênia, por outro lado, se recuperou do péssimo início nas eliminatórias e fez 5x1 nas Ilhas Faroe. Matavz (três vezes), Novakovic e Dedic fizeram os gols dos eslovênios. Na próxima rodada, a Eslovênia, com 4 pontos, visita a Estônia, vice-líder do grupo com 6. A Irlanda do Norte, que tem 4 pontos, enfrenta as Ilhas Faroe, saco de pancadas da competição. A Itália, líder com 7, recebe a Sérvia, que tem 4. Teoricamente, italianos e sérvios são as duas forças do grupo, o que deixa esse jogo ainda mais tenso, principalmente depois dos tropeços das seleções nesta rodada.

Grupo D

(Rodada será encerrada no Sábado)

Grupo E

Moldávia 0x1 Holanda
Hungria 8x0 San Marino

Klaas-Jan Huntelaar marcou o gol da vitória da Laranja contra a Moldávia, por 1x0, e já soma seis gols em três jogos nas eliminatórias. Com o placar, a Holanda dispara no grupo, 9 pontos em 3 jogos. A Suécia, que folgou na rodada, é a segunda força da chave, tem 100% de aproveitamento e enfrentará a Holanda, em Amsterdã, no jogo mais esperado da Terça-Feira. A Hungria, que corre por fora, não teve piedade da fraquíssima seleção de San Marino, que levou 11 gols nos dois primeiros jogos. Com destaque para Szalai, que marcou 4 vezes, e Rudolf, que deixou o seu duas vezes, os húngaros fizeram 8x0 em uma seleção, que certamente é mais fraca que a maioria das equipes da segunda divisão do campeonato mineiro. A Hungria, na Terça, enfrenta a Finlândia, fora de casa. Já San Marino tenta perder de pouco para a Moldávia.

Grupo F

(Rodada será encerrada no Sábado)

Grupo G

Montenegro 1x0 Suíça
País de Gales 0x1 Bulgária

Na estreia de Lothar Mathäus como técnico, a Bulgária consegiu vitória apertada contra País de Gales por 1x0. Ivelin Popov marcou o gol dos búlgaros, que folgam na rodada de Terça. No outro jogo do dia, Montenegro venceu a Suíça por 1x0 e assumiu a ponta da chave com 9 pontos, três a mais que a Inglaterra, que não jogou nessa rodada. Mirko Vucinic, jogador da Roma, fez o gol de Montenegro, que tem 100% de aproveitamento e pinta como grande surpresa em um grupo que os especialistas apontavam que seria da Inglaterra, com Suíça e Bulgária lutando pela segunda vaga. Na Terça, a Suíça tenta sua primeira vitória contra País de Gales. No Wembley, em Londres, a Inglaterra recebe Montenegro para um jogão.

Grupo H

Chipre 1x2 Noruega
Portugal 3x1 Dinamarca
Depois da tempestade vem a calmaria. Cristiano Ronaldo fez uma grande partida e ajudou a seleção portuguesa contra a Dinamarca.

A Noruega venceu o Chipre, fora de casa, manteve 100% de aproveitamento e já tem cinco pontos a mais que o segundo colocado, que é Portugal. Os escandinavos, com gols de Riise e Carew, abriram 2x0 na etapa inicial. Na etapa final, Okkas ainda descontou, mas não deu para os ciprianos. No outro jogo, com gosto de vingança, Portugal passou pela Dinamarca, vitória por 3x1, na estreia de Paulo Bento no comando da seleção lusitana. Nas eliminatórias para a Copa de 2010, os portugueses ficaram atrás dos dinamarqueses e, na oportunidade, precisaram disputar a repescagem contra a Bósnia-Herzegovina. Naquela oportunidade, chegaram a perder em casa para a Dinamarca. Por isso, a vitória desta Sexta teve um gosto especial. Na primeira etapa, com dois gols de Nani, os patrícios abriram 2x0. Christian Poulsen, com contribuição de Ricardo Carvalho, diminuiu para a Dinamarca aos 36 minutos, mas Cristiano Ronaldo definiu a vitória pouco tempo depois. O placar foi fundamental para os portugueses, que agora estão com 4 pontos e ainda acreditam na possibilidade de alcançar a Noruega. Na Terça, os lusos encaram a Islândia, fora de casa. A Dinamarca, na luta pela recuperação, recebe o Chipre. A Noruega folga na rodada.

Grupo I

República Tcheca 1x0 Escócia
Espanha 3x1 Lituânia
Llorente comemora com seus companheiros. A Espanha passa fácil pela Lituânia e já dispara no grupo.

Atual campeã europeia e do mundo, a Espanha parece que vai prolongar a sua lua de mel com a torcida. Em dois jogos nas eliminatórias, a fúria já dispara na liderança do grupo e não deve encontrar dificuldades para se classificar. Com dois gols de cabeça de Llorente e outro de David Silva, a seleção espanhola fez 3x1 na Lituânia, que descontou com Sernas. No outro jogo da rodada, a República Tcheca, enfim encontrou o caminho das vitórias e venceu a Escócia por 1x0. Hubnik, aos 25 da segunda etapa, marcou o gol dos tchecos, que somam 3 pontos. Na Terça, a Escócia recebe a Espanha. Já a República Tcheca enfrenta Liechtenstein.

Brasil derrota o Irã em amistoso

Em Abu Dhabi, o Brasil não precisou se esforçar muito para passar fácil pela seleção do Irã: 3x0. Daniel Alves, cobrando falta, abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial. Somente aos 23 da etapa final que a seleção canarinho ampliou, gol de Alexandre Pato. Nilmar ainda definiu nos acréscimos do jogo. Na segunda, a seleção de Mano Menezes terá um bom teste contra a Ucrânia, sede da próxima Eurocopa. Os ucranianos, porém, não passam por um bom momento, sofreram para empatar em 2x2 com o Canadá. Depois de ver os adversários abrirem 2x0 no primeiro tempo, a Ucrânia buscou o empate nos 45 minutos finais, gols de Milevsky e Tymoschuk. A Colômbia derrotou o Equador por 1x0 em jogo realizado na Red Bull Arena, em Nova York. Falcão Garcia, aos 43 da etapa final, marcou o gol da vitória dos colombianos. Em Lima, o Peru derrotou a Costa Rica: 2x0. O Uruguai atropelou a Indonésia por 7x1, com Luis Suares e Cavani marcando três gols cada um. Eguren marcou o outro gol da celeste, que ironicamente começou perdendo com um gol de Solossa.
Na Ásia, as seleções se preparam para a competição continental que ocorre em Janeiro. Jogando fora de casa, o Bahrein venceu o Kuwait por 3x1. O Japão, por outro lado, venceu um adversário de peso: a Argentina. O gol dos nipônicos foi marcado por Okazaki, aos 14 minutos do primeiro tempo. Vale destacar que a Argentina estava completa para este jogo, com a presença de astros como Messi, Tevez, Milito, Cambiasso, D’Alessandro e Mascherano. A Austrália, outra seleção que se prepara a Copa da Ásia, venceu o Paraguai pelo placar de 1x0. David Carney marcou o gols dos cangurus na partida. Já a Nova Zelândia recebeu Honduras e não saiu de um empate pelo placar de 1x1, com Wood marcando para os neozelandeses e Martinez para os hondurenhos.

Resultados e próximos amistosos:

Bolívia 1x3 Venezuela
Irã 0x3 Brasil
Japão 1x0 Argentina
China 2x1 Siria
Indonésia 1x7 Uruguai
Equador 0x1 Colômbia
Ucrânia 2x2 Canadá
Nova Zelândia 1x1 Honduras
Austrália 1x0 Paraguai

Próximos Jogos: Brasil x Ucrânia; Nova Zelândia x Paraguai; China x Uruguai; Coréia do Sul x Japão; Croácia x Noruega; EUA x Colômbia; Mexico x Venezuela; Panamá x Peru; Omã x Chile; Catar x Iraque; Equador x Polônia.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO