O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Amistosos Internacionais! Argentina, França e Portugal vencem clássicos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Data FIFA movimentou as grandes seleções do futebol mundial para os amistosos internacionais. Por sinal, foram muitos jogos interessantes, clássicos do nível de Portugal x Espanha, Brasil x Argentina e Inglaterra x França. Confira um resumão:

Argentina 1x0 Brasil
Jogando em Doha, no Catar, a Argentina derrotou o Brasil pelo placar de 1x0, com um gol de Messi nos acréscimos da partida. Desde 2005 que os “hermanos” não venciam a seleção brasileira. O confronto foi equilibrado, mas o Brasil apresentou um maior volume de jogo na primeira etapa. Nos 45 minutos finais, a partida caiu de rendimento, devido ao calor e as mudanças processadas pelos treinadores. Nos acréscimos, porém, a Argentina achou um gol, quando Douglas perdeu a bola para Messi, que tabelou com Lavezzi, e chutou rasteiro para vencer Victor. Assim termina o ano de 2010 para a seleção brasileira. Depois de uma participação apagada no Mundial, a equipe (agora do técnico Mano Menezes) perde para o maior rival. Já a Argentina, apesar de eliminação humilhante na África do Sul, tem mais motivos para sorrir, afinal a albiceleste encantou na Copa do Mundo. Em 2011, tem Copa América e a probabilidade de Brasil e Argentina se encontrarem nas fases mais agudas é muito grande.

Portugal 4x0 Espanha
Jogando no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal teve uma atuação de gala e atropelou a campeã do mundo de 2010 com uma goleada histórica. O jogo, vale ressaltar, serviu para promover a candidatura dos dois países para as Copa de 2018 ou 2022. A seleção portuguesa, que caiu diante da mesma Espanha na Copa do mundo, partiu para cima. Aos 36 minutos, Cristiano Ronaldo fez linda jogada, driblou vários jogadores, poderia ter feito um golaço, mas Nani (em impedimento) decidiu completar o gol feito e invalidou o lance de seu companheiro. Mas aos 45, os tugas abriram o placar com Carlos Martins. Na etapa final, João Moutinho cruzou e Hélder Postiga, de letra, marcou um lindo gol, fazendo 2x0. A apatia da seleção espanhola na partida espantou. Aos 23, Postiga, outra vez, fez 3x0. E aos 49 foi a vez de Hugo Almeida completar a festa lusitana. A seleção de Portugal, agora comandada por Paulo Bento, surpreendeu com essa bela vitória e fechou com chave de ouro um ano de participação discreta na Copa, apesar de ter aplicado a maior goleada da competição (7x0 na Coréia do Norte). Já a Espanha, após o título inédito, perdeu suas forças e termina 2010 com o amargo gosto de duas goleadas para rivais em amistosos: Argentina (em Setembro) e Portugal.

Holanda 1x0 Turquia
A Laranja Mecânica, vice-campeã do mundo, continua mostrando sua força. Depois da Copa, somou sua quinta vitória em seis jogos, sendo que um time reserva jogou no empate com a Ucrânia em Agosto. Em Amsterdã, a equipe do técnico Bert Van Marwijk venceu a Turquia pelo placar de 1x0, com gol do sempre oportunista Huntelaar. De negativo, a contusão do zagueiro Mathijsen, que deixou o campo sentindo muitas dores após torcer o pé direito. O resultado coroa um ano “muito bom”, que poderia (para alguns deveria) ter sido o ano do título mundial.

Inglaterra 1x2 França
Crouch marca um bonito gol, mas não consegue evitar a derrota da Inglaterra para a França. Um ano péssimo para a seleção inglesa, que iniciou Janeiro como favorita da Copa e, após vários escândalos, termina 2010 com resultados e atuações vergonhosas.

Depois de um ano trágico, com campanhas pífias no Mundial, ingleses e franceses tiveram a oportunidade de apagar a má impressão. Em Wembley, naturalmente, o “English Team” tinha a obrigação de corresponder e conseguir uma boa vitória. Mas o inferno astral da seleção de Fábio Capello parece não ter fim. Após a Copa, a equipe empatou com Montenegro em Wembley pelas eliminatórias da Euro e, hoje, perdeu para a França, que fez uma das piores campanhas da Copa. Depois de certa pressão, os “bleus” abriram o placar com Benzema, aos 17 minutos de jogo. A Inglaterra recebeu vaias no intervalo e até ensaiou uma pressão no início do segundo tempo, mas recebeu um balde de água fria com o gol de Valbuena aos 11 minutos. O grandalhão Peter Crouch ainda deixou o seu, já na reta final do confronto. Mas o placar de 2x1 persistiu. Se, para os ingleses o ano termina com um saldo negativo, os franceses, pelo menos, têm motivos para esperar um futuro melhor. A equipe cresceu com L. Blanc no comando. Mas o verdadeiro teste só acontecerá na Euro 2012, caso a França conquiste a vaga.

Suécia 0x0 Alemanha; Romênia 1x1 Itália.
Em Gotemburgo, Suécia e Alemanha fizeram uma partida ruim tecnicamente e o placar de 0x0 foi merecido pela atuação das duas equipes. A seleção sueca se plantou na defesa, impediu os germânicos de jogarem e, mesmo assim, jogadores como Kroos e Khedira criaram chances claras de gol. A Alemanha, uma das grandes forças do futebol mundial, passa por uma boa fase e as perspectivas são boas para 2011, enquanto que a Suécia precisará mostrar muito futebol para conseguir uma vaga na Euro 2012.
A Itália, outra grande potência do futebol mundial, empatou com a Romênia pelo placar de 1x1. Aos 34 minutos, Marica abriu o placar para os romenos e os italianos só conseguiram o empate aos 37 da etapa final, com gol de Quagliarella. De negativo, é que houve manifestações racistas contra o atacante Mario Balotelli da seleção italiana. Enfim, os romenos terminam 2010 em baixa, algo comum para uma seleção que desde 1994 não aparece com uma boa geração. A Itália, campeã do mundo de 2006, ainda colhe os cacos do desastre no Mundial da África do Sul. Mas com Cesare Prandelli no comando, a seleção italiana está conseguindo bons resultados nas eliminatórias para a Euro.

Resultados:
Na despedida de Marcelo Bielsa, que não se entendeu com a nova diretoria, o Chile venceu o Uruguai por 2x0, em amistoso realizado nesta Quarta-Feira. A torcida fez uma homenagem ao treinador que resgatou o futebol chileno.

Escócia 3x0 Ilhas Faroe
China 1x0 Letônia
Hong Kong 0x7 Paraguai
Montenegro 2x0 Azerbaijão
Omã 0x4 Bielorússia
Eslováquia 2x3 Bósnia-Herzegovina
Rússia 0x2 Bélgica
Albânia 0x0 Macedônia
Argentina 1x0 Brasil
Bulgária 0x1 Sérvia
Hungria 2x0 Lituânia
Egito 3x0 Austrália
Israel 3x2 Islândia
Estônia 1x1 Liechtenstein
Dinamarca 0x0 República Tcheca
Luxemburgo 0x0 Argélia
Suíça 2x2 Ucrânia
Áustria 1x2 Grécia
Holanda 1x0 Turquia
Polônia 3x1 Costa do Marfim
Romênia 1x1 Itália
África do Sul 0x1 EUA
Irlanda 1x2 Noruega
Suécia 0x0 Alemanha
Irlanda do Norte 1x1 Marrocos
Eslovênia 1x2 Geórgia
Inglaterra 1x2 França
Portugal 4x0 Espanha
Chile 2x0 Uruguai
Colômbia 1x1 Peru
Equador 4x1 Venezuela

Eliminatórias p/ Eurocopa

Grupo E

Finlândia 8x0 S. Marino
No confronto de lanternas do grupo E, a Finlândia atropelou San Marino (seleção mais fraca que qualquer clube da segunda divisão do campeonato mineiro). Os finlandeses somaram seus três primeiros pontos, mas dificilmente brigarão por vaga em grupo que é dominado pela Holanda e que tem Hungria e Suécia almejando a segunda colocação. S. Marino e Finlândia só voltam a campo em Junho do ano que vem, quando fazem o jogo de volta, dessa vez em S. Marino.

Grupo F

Croácia 3x0 Malta
Niko Kranjcar foi o grande nome da Croácia no jogo contra Malta.

A Croácia venceu Malta e voltou a liderança do grupo F, passando a Grécia na classificação da chave. Niko Kranjcar foi o grande nome do jogo, marcou dois gols e contribuiu para a importante vitória dos eslavos. Kalinic também deixou o seu. Em Março do ano que vem, a Croácia visita a Geórgia. Já a seleçao de Malta recebe a Grécia.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO