O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Angola 2010- Quartas de Final

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Jogadores de Gana treinam pesado em Luanda para confronto contra a anfitriã Angola. Mesmo com todos os desfalques, o objetivo dos ganeses é chegar na decisão!
O treinador da Costa do Marfim Vahid Halihodzic em coletiva ao lado de Zokora e Salomon Kalou, após treinamento em Cabinda. Apesar do discurso ser de respeito a tradição do adversário, os "elefantes" estão confiantes na classificação diante das "raposas do deserto".

Angola x Gana

Está chegando a hora de um dos jogos mais importantes da história do futebol angolano. Pela primeira vez na história, os “palancas negras” têm chances reais de chegar a uma semifinal de Copa Africana de Nações. Por isso mesmo, os ingressos para o grande confronto de Domingo já estão esgotados e o torcedor angolano nunca esteve tão confiante em sua seleção como agora. Durante a primeira fase, o técnico Manuel José precisou se virar, já que a seleção de Angola teve vários problemas de contusão. A expectativa é pela volta de Flávio (um dos artilheiros da CAN com 3 gols). A confiança dos “palancas negras” é reforçada pela atual fase de Gana, que não se apresentou bem na primeira fase e teve muitas dificuldades para vencer Burkina Faso e garantir a classificação. Isso, como já disse anteriormente, se justifica pelos vários desfalques da seleção ganesa na Copa Africana, sendo Essien o último a se contundir e ficar de fora da competição. Pela lógica, Angola leva vantagem, mas a base de Gana (formada por vários jogadores campeões do mundo na categoria sub-20) pode estourar a qualquer momento. Contra Angola, seria uma surpresa! O vencedor desse jogo enfrenta Zâmbia ou Nigéria nas semifinais. O jogão acontece no próximo Domingo, às 14 horas (horário de Brasília), em Luanda.

Costa do Marfim x Argélia

No único confronto das quartas de final que envolve duas seleções que estarão na Copa do Mundo de 2010, marfinenses e argelinos promovem um duelo tático que promete. Isso porque o ofensivo futebol dos “elefantes” enfrenta um daqueles times chatos da África branca, que são especialistas em destruir e dificilmente conseguem construir. No caso da Argélia, o time é limitado, mas bastante guerreiro, principalmente quando o adversário é melhor. Estou realmente curioso para assistir o confronto da melhor equipe africana contra a mais fraca que estará na Copa do Mundo. Esse será o ultimo jogo em Cabinda (local que ficou conhecido por causa do atentado contra a seleção de Togo) e por isso, muita cautela dos organizadores para que nenhum imprevisto atrapalhe um espetáculo que promete. A Costa do Marfim, obviamente, é favorita no confronto, mas não seria nenhuma surpresa se os argelinos conseguissem derrubar os “elefantes”. Afinal nem sempre um futebol envolvente é sinônimo de vitória e muitas vezes a defesa acaba levando vantagem. Quem passar vai ter pela frente um dos dois últimos finalistas da CAN: Egito ou Camarões. Costa do Marfim e Argélia se enfrentam no Domingo, às 16h30, em Cabinda.

Egito x Camarões

Esse é o grande jogo das quartas de final! Em 2008, essas duas seleções decidiram o título da Copa Africana e o Egito levou a melhor. Dessa vez, os egípcios chegam com moral, após terem vencido os três jogos da primeira fase. Pelo lado de Camarões, uma classificação sofrida, com a segunda colocação de um grupo teoricamente fácil. Até por isso seria exagero dizer que os “leões indomáveis” chegam com tudo na briga pelo título. Por outro lado, como gostam de dizer alguns comentaristas em época de Copa do Mundo, agora é que o campeonato começa de verdade. A primeira fase realmente é bem diferente do mata-mata. Camarões tem time, apesar das carências na defesa e no meio de campo. Então não dá pra cravar Egito e ponto final! Pelo lado dos “faraós”, uma equipe bem montada e confiante, acostumada com títulos da Copa Africana. É difícil palpitar, mas tenho uma leve sensação que nesse confronto vai dar Camarões, apesar do favoritismo ser dos egípcios. Na semifinal, um possível confronto com a Costa do Marfim assusta! Camarões e Egito se enfrentam na segunda-feira, às 14 horas, em Benguela.

Zâmbia x Nigéria

Apesar de não ter sido um destaque na primeira fase, a seleção nigeriana tem caminho livre para chegar à decisão. De certa forma, os “Super Águias” tiveram sorte nos cruzamentos, afinal enfrentam a inexperiente seleção de Zâmbia e se passarem terão pela frente Angola ou a desfalcada Gana, que são inferiores tecnicamente. Por isso mesmo, muita confiança por parte da seleção da Nigéria, a começar pelo confronto da próxima segunda-feira, contra os chipolopolos. Zâmbia, apesar da primeira colocação no Grupo D, não passou de um empate com a Tunísia e perdeu para Camarões, conseguindo a classificação com vitória sobre Gabão. O time, a grosso modo, é fraco e seria demasiado apostar em uma classificação diante da Nigéria, apesar de que os nigerianos fizeram um péssimo jogo contra Benin na segunda rodada. De qualquer forma, pra não ficar em cima do muro, vitória tranqüila da Nigéria e classificação para a semifinal. O jogo acontece às 16h30 da próxima segunda-feira, em Lubango.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO