O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

África do Sul enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Hoje tem jogo da anfitriã da Copa do Mundo de 2010, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Os “bafana bafana” desembarcaram ontem no aeroporto de Confins e se preparam para o duelo de logo mais, que é considerado um bom teste para a seleção do técnico Carlos Alberto Parreira, afinal o clube mineiro tem conseguido bons resultados nos últimos anos. Adílson Batista, técnico da “raposa”, garantiu que a equipe estará com sua força máxima em campo, mesmo porque o jogo serve de vitrine para o Cruzeiro. O clube de Belo Horizonte já enfrentou uma seleção nacional por 32 vezes, conseguindo 17 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas. No entanto, a última vez que o Cruzeiro enfrentou uma seleção foi no ano de 1983, quando venceu Honduras por 4x1. Pelo lado dos sul-africanos, Parreira trouxe ao Brasil apenas jogadores que atuam na liga nacional, afinal as principais estrelas da equipe estão em atividade em clubes da Europa. Entre as ausências, destaque para o atacante Beni McCarthy (West Ham), os meias Pienaar (Everton) e Sibaya (Rubin Kazan), além do zagueiro Mokoena(Portsmouth).
A seleção sul-africana desembarcou no Brasil na semana passada e já fez alguns jogos-treinos. O primeiro deles foi um empate de 0x0 com o Volta Redonda, em Teresópolis. Franklin desperdiçou um pênalti para os “bafana bafana” no segundo tempo dessa partida. No dia seguinte, porém, a seleção de Carlos Alberto Parreira foi impiedosa ao golear o time sub-20 do Fluminense por 8x0. Tshabalala e Erasmus fizeram dois gols cada um, enquanto que Letsholonyane, Segolela, Henyekane e Claasen completaram a goleada. Por último, os sul-africanos derrotaram a equipe reserva do Boavista por 2x0, também na Granja Comary. Ao contrário dessas três primeiras apresentações, a África do Sul tem um amistoso oficial nessa noite, provavelmente com casa cheia e contra um time de ponta. O jogo promete!

Mais notícias

As contusões continuam atrapalhando as seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2010. O inglês Beckham, que poderia ir para a sua quarta Copa do Mundo, teve uma ruptura no tendão de Aquiles, em jogo do seu time, o Milan, contra o Chievo, pelo campeonato italiano no último Domingo. O jogador foi operado no dia seguinte na Finlândia e as previsões médicas são de que o astro inglês só poderá voltar aos gramados em seis meses. Fábio Capello, técnico da seleção inglesa, quer a presença do jogador no grupo, mesmo que o ídolo local não possa defender a equipe em campo. Para Capello, Beckham tem influência positiva e experiência que podem contribuir com a equipe no Mundial. Além dele, outros jogadores importantes passam por problemas. O meia sérvio Jankovic, com lesão no joelho, está fora da Copa do Mundo. Para a posição, o técnico Radomir Antic conta com Krasic, que vem fazendo uma boa temporada pelo CSKA Moscou. O meia norte-americano Stuart Holden, por outro lado, deve ficar fora de combate por dois meses e ainda pode ser convocado para a Copa. O jogador fraturou a perna-direita em jogo da sua seleção (os EUA) contra a Holanda, no início do mês. Além dele, fica a expectativa pela volta ou não de Charlie Davies, que sofreu um grave acidente de carro no ano passado e está em fase de recuperação.

Essa imagem não será repetida na Copa do Mundo de 2010! Depois da contusão de Owen, o "English Team" também perdeu Beckham, que ficará seis meses fora dos gramados. Sem dúvida, insubstituíveis!
Tática? Em 2006, a Itália não era favorita e com Marcello Lippi no comando, conquistou o título da Copa. Em 2010, a história se repete. Em coletiva de imprensa, o treinador afirmou que favorito é o Brasil! Outros assuntos foram discutidos, como a convocação de Cassano (Sampdoria) e de Balotelli (Inter de Milão). Os dois jogadores, diga-se de passagem, estão cada vez mais longe da Copa do Mundo.

As principais seleções do mundo continuam confirmando amistosos, seja para antes ou depois da Copa do Mundo. O México, por exemplo, confirmou confronto contra o Paraguai, no dia 13.05. Depois da Copa, os mexicanos já marcaram amistoso contra a Espanha, no dia 11.08. A preocupação de momento é com o jogo de hoje contra a Coréia do Norte. Sem poder contar com seus principais jogadores, Javier Aguirre mandará uma equipe B para o confronto contra os asiáticos. A lista é imensa, já que antes da Copa, a seleção mexicana enfrentará Coréia do Norte (hoje), Islândia (24.03), Equador (07.05), Senegal (10.05), Paraguai (13.05), Chile (16.05), Inglaterra (24.05), Holanda (26.05), Portugal (30.05) e Itália (03.06). O Chile, que tem tido insucessos na marcação de amistosos, confirmou dois jogos contra a Venezuela, para o dia 31.03. No fim do ano passado, os chilenos tiveram um amistoso contra a Alemanha cancelado, devido a morte do goleiro alemão Enke. Nesse ano, o problema foi um grave terremoto que obrigou os dirigentes chilenos a cancelarem o amistoso contra a Coréia do Norte. A ideia de Marcelo Bielsa, técnico do Chile, é utilizar uma equipe reserva no “primeiro jogo” com portões fechados. Depois, com a torcida presente, Chile e Venezuela fazem o “segundo jogo”, dessa vez com os titulares. O objetivo de “El Loco” é observar o maior número possível de jogadores para definir quais serão os convocados para a Copa do Mundo. Portugal, que enfrenta o México no dia 30.05, já confirmou amistosos contra três seleções africanas: Cabo Verde (24.05), Camarões (01.06) e Moçambique (08.06). Honduras também confirmou três jogos: Azerbaijão (27.05), Bielorússia (02.06) e Romênia (05.06). Austrália e EUA marcaram um amistoso para o dia 05.06. Alemanha e Itália, por outro lado, estão pensando longe e marcaram jogos para fevereiro do ano que vem na Alemanha e para fevereiro de 2013 na Itália. Áustria e Suíça, sedes da Eurocopa 2008, se enfrentam em Agosto, em Klagenfurt.

A CBF definiu a programação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. A convocação deve ser feita no dia 06.05, enquanto que a delegação tem que se apresentar em Curitiba no dia 22.05. Entre os dias 22 e 26.05, a seleção brasileira se instala no CT do Atlético-PR, onde iniciará sua preparação para a Copa do Mundo. No dia 26 a equipe viaja para a África do Sul e ficará hospedada no hotel Fairway, em Johanesburgo. Dois amistosos, que ainda não foram definidos, devem ser marcados durante o período de preparação.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO