O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Cruzeiro e África do Sul empatam no Mineirão!

quinta-feira, 18 de março de 2010

De olho nele Dunga! Fábio faz linda defesa em cobrança de falta de Jali, durante amistoso entre Cruzeiro e África do Sul. Os mineiros dominaram as ações, mas no final quase que os bafana bafana conseguem a vitória.

Com um público de apenas 13.496 torcedores, Cruzeiro e África do Sul empataram sem gols no Mineirão. Foi um jogo chato de se ver e que não empolgou a torcida celeste. Pelo lado dos “bafana bafana”, a experiência foi positiva, mesmo que o torcedor do Cruzeiro admita que seu time não deu a mínima importância para o jogo . Apesar disso, o técnico Adílson Batista escalou força máxima e pediu seriedade aos seus jogadores. O time mineiro comandou as ações durante os 90 minutos, mas não conseguiu superar a defesa dos sul-africanos. Na primeira etapa, foram chances atrás de chances e o bom goleiro Khune conseguindo evitar as investidas da “raposa”. O meia Tshabalala foi o único jogador da África do Sul que se salvou na primeira etapa. Com boa visão de jogo, o jogador conseguiu incomodar a defesa celeste, inclusive quando fez lançamento certeiro para Mphela que invadiu a área, mas bateu em cima de Fábio. Pelo lado da equipe brasileira, destaque para a boa movimentação do meio de campo formado por Roger e Pedro Ken, além das subidas dos laterais Jonathan e Diego Renan. O “gladiador” Kleber, porém, esteve apagado e foi substituído na segunda etapa, sem ter sido notado. Adilson Batista, inclusive, aproveitou o amistoso para fazer várias substituições e testar a equipe, que disputa simultaneamente o campeonato estadual e a Libertadores. Roger e Pedro Ken, por exemplo, foram trocados por Fabinho e Bernardo durante o intervalo. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais sonolento, mas mesmo assim manteve o domínio. Bernardo, em boa cobrança de falta, acertou o travessão de Khune, aos 10 minutos. Parreira, que elogiou a postura defensiva de seus jogadores, também fez algumas mexidas que deram certo. Jali, que entrou no lugar de Davids, quase deu a vitória aos “bafana bafana” nos acréscimos. Primeiro, o jogador tentou em cobrança de falta, mas Fábio subiu bonito para evitar o gol. No lance seguinte, Jali ficou frente a frente com Fabio, mas o goleirão cruzeirense salvou outra vez. Placar final de 0x0! Hoje pela manhã, na Toca da Raposa, as duas equipes voltaram a se enfrentar, dessa vez em jogo treino. Adilson Batista poupou o time que jogou ontem e colocou em campo jogadores como Thiago Heleno, Gilberto e Thiago Ribeiro (considerados titulares), além de Guerrón. Parreira também poupou seus jogadores e escalou uma equipe reserva. Claasen e Thwala marcaram os gols e os “bafana bafana” venceram por 2x0. A preparação, apesar de todas as limitações da seleção sul-africana, é considerada positiva para Carlos Alberto Parreira, que tem o objetivo de evitar o inevitável e fazer com que a África do Sul não se torne a primeira seleção anfitriã a ser eliminada na primeira fase.

A volta dos que não foram! Ninguém esperava que jogadores como Palermo (Argentina) ou Blanco (México) pudessem disputar a Copa do Mundo de 2010. Mas eles estão aí, firmes e fortes. Na imagem, Blanco comemora belo gol de falta contra a Coréia do Norte, em amistoso realizado ontem. É preciso avisar ao técnico Javier Aguirre, que o bom e velho Borgetti continua o mesmo e, antes de ontem, fez os dois gols da vitória do Morelia na Libertadores. São tantos medalhões!

O México derrotou a Coréia do Norte por 2x1 e continua colecionando sucessos em sua série de amistosos em 2010. Sem poder escalar os jogadores que considera como titulares, o técnico Javier Aguirre continua aproveitando os amistosos fora da data FIFA para fazer testes e encontrar o time que ele considera ideal. Dentre os convocados, está o veterano Blanco que marcou, de falta, o primeiro gol da partida contra os asiáticos, aos 6 minutos do segundo tempo. Aos 12, Choe Kum Chol contou com uma falha bisonha do goleiro mexicano Ochoa para empatar a partida. Onze minutos depois, Javier Hernandez marcou o segundo gol do “tricolor”, que venceu por 2x1. Na Copa do Mundo, os mexicanos serão protagonistas do jogo de abertura, contra a África do Sul.

Os EUA confirmaram que enfrentarão República Tcheca e Turquia antes da Copa do Mundo. Os norte-americanos serão mandantes dessas partidas e encaram os tchecos no dia 25.05 e os turcos no dia 29.05. Além desses jogos, os norte-americanos também terão um confronto com a Austrália no dia 05.06, na África do Sul. Pensando mais longe, a Alemanha já agendou dois amistosos para depois da Copa do Mundo: Dinamarca (11.08) e Suécia (17.11). A partir do segundo semestre desse ano, as principais seleções do Velho Continente estarão envolvidas nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

Problemas! A Argélia já tem dois desfalques certos para a Copa do Mundo. O lateral Belhadj e o goleiro Chaouchi, que se envolveram em problemas em jogo contra a o Egito pela Copa Africana de Nações, foram suspensos pelo comitê disciplinar da Confederação Africana de Futebol (CAF). Belhadj pegou dois jogos de gancho e Chaouchi três. Ambos os jogadores cumpriram uma partida de suspensão na disputa do terceiro lugar da CAN contra a Nigéria e terão que cumprir os jogos restantes na Copa do Mundo. Dessa forma, Chaouchi ficará de fora dos jogos contra Eslovênia e Inglaterra e Belhadj apenas do primeiro. No caso do goleiro, a situação era mais preocupante, afinal Chaouchi deu uma cabeçada no árbitro Bonaventure Coffi Codjia, mas como o próprio não citou o fato em seu relatório e as imagens não puderam confirmar a agressão, o atleta escapou de um gancho maior. Além dos jogos contra eslovenos e ingleses, os argelinos também encaram os norte-americanos na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO