O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Atualizando...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Jogadores da Venezuela comemoram o gol da vitória contra a Coréia do Norte. Detalhe é que a seleção venezuelana atuou com uma equipe B.

Após cancelamento do amistoso que realizaria contra o Chile, a seleção da Coréia do Norte enfrentou a Venezuela em dois jogos que aconteceram na quinta e no sábado, respectivamente. Depois de enfrentar muitos problemas para chegar à cidade de Caracas (atraso e bagagens extraviadas), os norte-coreanos tentaram o cancelamento do jogo de quinta-feira, mas a hipótese foi descartada em respeito ao público, que já havia adquirido os ingressos. Com isto, a solução encontrada foi diminuir a partida para dois tempos de 40 minutos e atrasá-la por 1 hora e meia. Além disso, a Coréia do Norte ainda entrou em campo com o segundo uniforme da Venezuela, claro que um adesivo cobrindo o distintivo da seleção sul-americana. Nesse clima de jogo de várzea, as duas equipes empataram por 1x1, com gols de Chol Song Nan para a Coréia e Pena para a Venezuela. No sábado, ocorreu o segundo confronto e, dessa vez, a desfalcada seleção da Venezuela venceu por 2x1, com gols de Granado e Sánchez, enquanto que Mun In Guk descontou para a seleção asiática. De fato, é cada vez mais difícil imaginar que os norte-coreanos possam conseguir dar trabalho para Brasil, Portugal e Costa do Marfim na Copa do Mundo. Ao contrário da maioria das seleções africanas e das seleções asiáticas com maior destaque internacional, a Coréia do Norte não faz intercâmbio, e isso dificulta muito para os jogadores locais adquirirem experiência em jogos de alto nível. Claro que em Copa do Mundo a história é diferente e os jogadores se doam ao máximo, além de que zebras históricas estão propícias a ocorrer com qualquer seleção. A própria Coréia do Norte, em 1966, eliminou a Itália e abriu 3x0 pra cima de Portugal em jogo de mata-mata (depois tomou a virada). De qualquer forma, com esse time, perder de pouco e, quem sabe, arrumar um empatezinho já estaria de bom tamanho.

A África do Sul realizará amistosos contra alguns dos principais clubes brasileiros. Um dos confrontos marcará o reencontro com Joel Santana, ex-treinador dos “bafana bafana” e hoje técnico do Botafogo. O primeiro jogo, no entanto, será contra o Volta Redonda na Granja Comary, no dia 13.03. Um dia depois, o “amistoso” será contra o Fluminense. Depois os sul-africanos encaram o Cruzeiro, dia 18.03, no Mineirão e encerram a série contra o Botafogo, dia 20.03, no Engenhão. O intercâmbio da seleção africana se encerrará com um confronto contra a seleção paraguaia, dia 31.03. Com apenas dois jogadores que atuam fora do país, confira a lista dos convocados por Carlos Alberto Parreira para a temporada no Brasil:

Goleiros: Emile Baron (SuperSport United), Itumeleng Khune (Kaizer Chiefs), Moeneeb Josephs (Orlando Pirates)
Defensores: Siboniso Gaxa (Mamelodi Sundowns), Matthew Booth (Sundowns), Bongani Khumalo (SuperSport), Innocent Mdledle (Sundowns), Thabo Nthethe (Bloemfontein Celtic), Siyabonga Sangweni (Golden Arrows), Lucas Thwala (Pirates), Siyanda Xulu (Sundowns)
Meio-campistas: Franklin Cale (Sundowns), Daylon Claasen (Ajax-HOL), Lance Davids (Ajax CT), Andile Jali (Pirates), Thanduyise Khuboni (Arrows), Daine Klate (SuperSport), Reneilwe Letsholonyane (Chiefs), Teko Modise (Pirates), Thulani Serero (Ajax CT), Siphiwe Tshabalala (Chiefs)
Atacantes: Kermit Erasmus (Excelsior-HOL), Richard Henyekane (Arrows), Thulasizwe Mbuyane (Pirates), Lebohang Mokoena (Sundowns), Surprise Moriri (Sundowns), Katlego Mphela (Sundowns), Gert Schalkwyk (Pirates), Tlou Segolela (Celtic)

Ainda garoto, Owen já era um dos destaques do "English Team". 12 anos depois, o sonho de disputar sua quarta Copa do Mundo foi por água abaixo, devido a uma lesão.

As bruxas estão soltas e o fantasma da contusão começa a assombrar os principais jogadores do mundo, em ano de Copa. O inglês Owen ainda tinha esperanças de ser convocado por Capello, mas uma contusão na coxa o afastará dos gramados pelo restante da temporada, inclusive durante o período do Mundial. Outro jogador do Manchester United que vive momento conturbado é Wesley Brown, que sofreu uma lesão no pé e espera os resultados dos exames para saber se disputará a Copa do Mundo com a camisa da Inglaterra. Já o português Bosingwa realizou uma artroscopia no joelho esquerdo no final de 2009 e inicialmente tinha uma previsão de 3 meses para voltar aos gramados. Porém, os médicos do Chelsea concluíram que o jogador deverá passar por nova intervenção cirúrgica e ficará fora de combate por muito mais tempo, sendo desfalque certo para a Copa do Mundo. Carlos Ancelotti, técnico do Chelsea, não tem só esse problema, afinal o lateral Ashley Cole (titular da seleção inglesa) está com o tornozelo machucado e corre contra o tempo para disputar a Copa do Mundo. Na mesma situação está Essien, outro jogador do clube inglês, e que luta para se recuperar de uma lesão no joelho e disputar a sua segunda Copa com a camisa da seleção de Gana.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO