Em clima de Copa, Espanha e Argentina vencem clássicos!
quinta-feira, 4 de março de 2010
Lindo lance! Higuaín recebe lançamento, o goleiro Hadler vai até quase o meio de campo para cortar a bola, mas é fintado pelo matador do Real Madrid. Um golaço dos "hermanos"!
Jogo de Copa? Samuel comete falta em Klose, durante amistoso entre Alemanha e Argentina. O clássico mais parecia um confronto de Copa do Mundo, pela entrega das duas seleções em campo.
Artilheiro! Frente a frente com o goleiro francês, David Villa demonstra calma para marcar o primeiro gol da Espanha.
Em partida muito disputada, a Argentina derrotou a Alemanha por 1x0, em Munique. O resultado e, sobretudo a atuação da albiceleste, serviram para amenizar a pressão sobre Maradona. Há muito tempo a seleção argentina não conseguia uma exibição tão convincente, como aconteceu na partida de ontem. Durante os 90 minutos, os portenhos controlaram as ações e se organizaram de forma a anular as principais jogadas ofensivas dos alemães. Di Maria foi o grande destaque do jogo. Primeiro, ele fez linda jogada ao driblar Boateng e Muller, mas acertou o travessão de Adler. Nos acréscimos da primeira etapa, Di Maria fez um lançamento preciso para Higuaín, que deu um drible da vaca no goleiro Hadler, e de fora da área mandou para o gol vazio. Uma pintura! Com a vantagem no placar, os argentinos voltaram tranqüilos para o segundo tempo e cadenciaram o jogo. Pelo lado alemão, poucas chances de gol, sendo uma delas com Cacau. No fim, os 60.000 espectadores saíram satisfeitos com o espetáculo, que se assemelhou a um jogo de mata-mata de Copa do Mundo. A conclusão geral é de que a desconfiada torcida argentina, enfim, tem motivos para sonhar alto e acreditar nas promessas feitas pelo polêmico Maradona. Isso se não jogar mal o próximo amistoso, é claro!
Mesmo jogando em Paris, A Espanha passou facilmente pela França e mostrou os motivos que a fazem ser cotada como uma das maiores favoritas ao título da Copa do Mundo. Com a vitória, a “fúria” quebrou um tabu de 42 anos sem vitória contra os franceses fora de casa. É repetitivo, mas a seleção espanhola mostrou organização tática, poderio ofensivo, qualidade no toque de bola e muita segurança defensiva. Assim a França de Raymond Domenech (uma seleção em queda livre desde a aposentadoria de Zidane) entrou na roda e assistiu de perto a força do adversário. Com 45 minutos, a Espanha fez seus dois gols. O primeiro foi um golaço de David Villa, que recebeu lançamento em profundidade e definiu com segurança. O segundo gol foi de Sérgio Ramos, que contou com desvio de Escude para enganar o goleiro Lloris. O esquema de Vicente Del Bosque, com apenas 1 atacante (Villa no primeiro tempo e Fernando Torres na etapa final) deu mais consistência ao meio de campo da “fúria”, que trabalhou bem e municiou o ataque. Pelo lado da França, três atacantes (Ribery, Anelka e Henry) com cada um jogando por si, provando que Domenech deveria ter abandonado o barco desde a vergonhosa campanha na Eurocopa 2008. Claro que tudo isso pode mudar na Copa do Mundo, afinal a França é uma velha de guerra e tem tradição. Na Copa, os franceses encaram a África do Sul, o México e o Uruguai na primeira fase. Já a Espanha pega Honduras, Chile e Suíça.
Holanda, Portugal e Uruguai vencem seus jogos! Itália e Camarões não saem do 0x0!Jogadores holandeses comemoram com Dirk Kuyt. A Holanda bateu os EUA em teste de fogo antes da Copa do Mundo.
Cavani comemora o terceiro gol do Uruguai diante da Suíça. A vitória da "celeste olímpica" mostra que os bi-campeões mundiais estão dispostos a fazer bonito na África do Sul!
O paraguaio Oscar Cardozo marca contra o Athletic de Bilbao, em amistoso no País Basco.
Jogando em casa, a Holanda passou pelos EUA e, mais uma vez, mostrou que está preparada para encarar uma Copa do Mundo. A Laranja Mecânica abriu o placar com Kuyt, batendo pênalti no final do primeiro tempo. Na etapa complementar, Huntelaar ampliou para os holandeses, enquanto que Bocanegra fez o gol de honra dos norte-americanos. Placar final de 2x1 para a Holanda e festa para a sempre animada torcida laranja, que compareceu em peso para prestigiar a seleção local. Antes da Copa, os holandeses têm amistosos contra México, Hungria e Gana.
A seleção portuguesa derrotou a China por 2x0 em amistoso realizado ontem. No primeiro tempo, após passe de Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida completou para o gol. Já nos acréscimos da segunda etapa, João Moutinho chutou, a bola desviou em Liédson e entrou. Durante o primeiro tempo, os patrícios tiveram várias chances de construir uma vitória elástica. Já na segunda etapa, a equipe caiu de produção e poderia ter tomado o gol de empate. Isso, naturalmente, ocasionou vaias da torcida ao final do confronto. Em outro jogo realizado ontem, o Uruguai derrotou a Suíça por 3x1, jogando na casa do rival. Inler, de pênalti, abriu o placar para os suíços aos 28 minutos, mas Diego Forlán empatou aos 34. No início da segunda etapa, Luis Soares virou o jogo para a celeste olímpica. No fim, Cavani ainda deixou o seu e selou a vitória do Uruguai. Outra seleção sul-americana que venceu foi o Paraguai, que passou pelo Atheltic de Bilbao por 3x1 no País Basco. Cardozo (duas vezes) e Roque Santa Cruz fizeram os gols dos sul-americanos, enquanto que Díaz de Cerio descontou para o time espanhol. O camaronês Nkoulou faz falta em Borriello! No fim, o placar de 0x0 entre Itália e Camarões serviu de alerta para as duas seleções, que precisam melhorar muito antes da Copa do Mundo.
O dinamarquês Bendtner e o austríaco Dragovic brigam pela bola. Deu Áustria, que venceu uma desfalcada Dinamarca por 2x1.
Marko Pantelic vence o goleiro argelino e marca o gol da Sérvia. O placar de 3x0 mostra a diferença gritante entre as duas seleções.
A Itália, de Marcello Lippi, não passou de um empate por 0x0 com a seleção de Camarões. Testando um novo esquema com três zagueiros, o técnico italiano não obteve êxito e a equipe fez uma partida fraca contra os africanos. As poucas chances criadas não foram aproveitadas pelos atacantes da “azurra”. Adversária de Camarões na Copa, a seleção dinamarquesa foi derrotada por 2x1 para a Áustria, em Viena. Os gols do jogo saíram no primeiro tempo, com Schiemer e Wallner marcando para os austríacos e Bendtner descontando para os escandinavos. Já a Sérvia mostrou o porquê de ser a seleção de segunda linha mais temida do mundo, ao fazer uma excelente apresentação e vencer a Argélia por 3x0. Pantelic, Kusmanovic e Tosic fizeram os gols dos sérvios, que enfrentam Alemanha, Austrália e Gana na primeira fase da Copa.
Inglaterra vira jogo difícil e África do Sul decepciona contra adversário inexpressivo.Gol do grandalhão! A Inglaterra estava perdendo para o Egito, mas Crouch entrou e resolveu o jogo ao marcar dois gols e contribuir para a vitória do "English Team" por 3x1.
Sofrimento! O sul-africano Mphela é derrubado por Jacobs. Os "bafana bafana" tiveram muitas dificuldades para buscar o empate contra a Namíbia.
Não deu para o goleiro da Nova Zelândia! Javier Hernandez faz o primeiro gol do México, na vitória por 2x0 contra a seleção da Oceania.
É gol da Eslovênia! Os eslovenos não tiveram dificuldades para derrotar o Catar por 4x1. No lance, Novakovic passou pelo goleiro e balançou as redes. Na Copa, a Eslovênia encara Argélia, Inglaterra e EUA.
O ganês Eric Addo e o bósnio Muslimovic disputam a bola. A Bósnia-Herzegovina venceu Gana por 2x1, resultado preocupante para os africanos.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Mphela fez o gol de empate da África do Sul. Isso mesmo! Foi difícil para os “bafana bafana” arrancarem um empate por 1x1 contra a fraca seleção da Namíbia, jogando em casa. Ainda no primeiro tempo, Bester colocou os namibianos em vantagem. Ou seja, Parreira terá muitos problemas e a possibilidade da África do Sul não passar de fase na Copa do Mundo é real. Por outro lado, o atual tri-campeão africano não conseguiu vaga para a Copa, mas fez um jogo duríssimo contra os ingleses, de Fábio Capello. Tanto é que Zidan colocou os “faraós” em vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, a Inglaterra cresceu, principalmente com a entrada de Crouch. O grandalhão fez dois gols (nenhum de cabeça) e contribuiu para a virada dos britânicos, que venceram por 3x1 (o outro tento foi de Wright-Phillips). Vale destacar que o zagueiro Terry (por motivos óbvios) foi muito vaiado durante o jogo.
Em outras partidas de seleções que estarão na África do Sul, destaque para o confronto entre México e Nova Zelândia. A vitória foi dos mexicanos por 2x0, gols de Javier Hernandez e Carlos Vela. Nigéria e Eslovênia também conquistaram vitórias convincentes. Os nigerianos golearam o Congo por 5x2, enquanto que os eslovenos aplicaram 4x1 no Catar. Fora da Copa do Mundo, algumas das seleções mais importantes da Europa fizeram amistosos visando às eliminatórias para a Eurocopa. Ainda com Guss Hiddink, a Rússia empatou por 1x1 com a Hungria, fora de casa. A Turquia, futura seleção do treinador holandês, venceu Honduras por 2x0. Pelo mesmo placar, a Polônia derrotou a Bulgária. Com um magro 1x0, Suécia, Croácia e Escócia venceram seus jogos contra País de Gales, Bélgica e República Tcheca, respectivamente. Confira os resultados dos amistosos do dia:
Venezuela 1x2 Panamá; Portugal 2x0 China; Escócia 1x0 República Tcheca; França 0x2 Espanha; Inglaterra 3x1 Egito; Alemanha 0x1 Argentina; Albânia 1x0 Irlanda do Norte; Bélgica 0x1 Croácia; Eslovênia 4x1 Catar; Itália 0x0 Camarões; Holanda 2x1 USA; Áustria 2x1 Dinamarca; País de Gales 0x1 Suécia; Polônia 2x0 Bulgária; Suíça 1x3 Uruguai; Luxemburgo 1x2 Azerbaijão; Romênia 0x2 Israel; Hungria 1x1 Rússia; África do Sul 1x1 Namíbia; Malta 1x2 Finlândia; Argélia 0x3 Sérvia; Moldávia 1x0 Cazaquistão; Turquia 2x0 Honduras; Bósnia-Herzegovina 2x1 Gana; Chipre 0x0 Islândia; Paraguai 3x1 Athetic Bilbao; Eslováquia 0x1 Noruega; Grécia 0x2 Senegal; Geórgia 2x1 Estônia; Coréia do Sul 2x0 Costa do Marfim; Armênia 1x3 Bielorússia; Macedônia 2x1 Montenegro; Nigéria 5x2 Congo; México 2x0 Nova Zelândia.
Postar um comentário