O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Especial- Copa do Mundo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Honduras
Em pé: Wilson Palacios, Erick Morales, Mauricio Sabillon, Jhony Palacios, Noel Valladares e Amado Guevarra. Agachados: Carlos Pavon, Edgardo Alvarez, David Suazo, Emilio Izaguirre e Julio de Leon.

O fato de disputar a Copa do Mundo já é motivo de comemoração em Honduras. Em grupo com Suíça, Chile e Espanha, são poucas as chances de passar de fase. O objetivo dos hondurenhos é não fazer feio na Copa e, quem sabe, atrapalhar a vida de alguém. Carlos Pavón, com seus 36 anos, é a referência no ataque da equipe. David Suazo, Wilson Palacios, Amado Guevarra e Julio de Léon são nomes que o técnico Reinaldo Rueda aposta para conseguir algo no Mundial.

Projeção:O mais otimista dos hondurenhos arrisca o palpite de que a equipe pode vencer a Suíça e brigar por uma vaga com o Chile, já que a Espanha deve sobrar no grupo. Mas isso é muito difícil de acontecer! Na realidade, Honduras pode comemorar muito se a equipe não tomar uma goleada da “fúria” e se conseguir, no mínimo, um empate com Suíça ou Chile.

Inglaterra
Em pé: Crouch, Terry, Rio Ferdinand, Foster, Glen Johnson e Lampard. Agachados: Barry, Lennon, Wrigth-Phillips, Agbonlahor e Bridge.

Em todas as Copas que disputa, a Inglaterra é cotada como favorita. Isso é fato! O problema é que o favoritismo não se confirmou dentro de Campo nas últimas Copas. Mas eu tenho certa confiança na equipe de 2010, muito bem comandada por Capello. O que pode atrapalhar são os problemas, que não param de surgir. Escândalos, brigas internas, contusões de jogadores importantes, entre outros, acabam atrapalhando o ambiente do time. A tática é usar esses fatores negativos para unir a seleção e, quem sabe, conquistar a Copa do Mundo. Se isso acontecer, tudo ficará bem e todos vão sorrir dos problemas. Mas caso a Inglaterra não vença o Mundial, a situação se agrava. Wayne Rooney está em grande fase e pode ser o artilheiro da competição. Os experientes Lampard e Gerrard continuam firmes no meio de campo.

Projeção: A Inglaterra deve ficar em primeira no grupo C, com facilidade. Nas oitavas, porém, o teste será de fogo, já que o adversário sairá do grupo D. Ou seja, Sérvia, Gana, Austrália ou mesmo um clássico com a Alemanha. Venha que vier, eu considero a Inglaterra favorita para chegar entre os quatro melhores. Nas semifinais, qualquer coisa pode acontecer.

Itália
Bocchetti, Gamberini, Gilardino, Quagliarella, Davide Santon e Marchetti. Agachados: D Agostino, Giuseppe Rossi, Gattuso, Cannavaro e Simone Pepe.

Campeã do mundo em 2006, a Itália vai à África do Sul em busca do penta e, assim, igualar ao Brasil em número de títulos. Depois de insucesso com Donadoni no comando, a “Azurra” chamou Marcelo Lippi de volta e acredita que a receita de quatro anos atrás pode dar certo. Assim como naquela época, os italianos não têm o melhor time. Mas contam com a tradição para fazer a diferença! A base continua a mesma, com jogadores como Buffon, Cannavaro, Gattuso, Pirlo, Gillardino, Camoranesi, Zambrotta, entre outros.

Projeção: Não existe uma regra clara para se tornar campeão do mundo. Por isso, não se deve considerar a Itália como maior favorita por ser atual campeã e muito menos desprezá-la por manter uma geração envelhecida. A “Azurra” é sempre favorita e ponto final. Em seu grupo, tem tudo pra passar de fase com tranquilidade, desde que não tropece em suas próprias pernas. Um jogo interessante nas oitavas de final seria contra a Dinamarca! Para acontecer, a Itália tem que ficar em primeiro em seu grupo e a seleção dinamarquesa na segunda colocação do grupo E. Se passar pelos dinamarqueses, pode topar com a Espanha, em jogo que deve sair faísca. Se tudo sair conforme a lógica, essa Copa será uma das mais emocionantes da história.

Japão
Em pé: Konno, Hashimoto, Yuki Abe, Marcus Tulio Tanaka e Narazaki. Agachados: Nakamura, Nagatomo, Okazaki, Uchida, Matsui e Keiji Tamada.

Os nipônicos, como sempre, entram desacreditados e tentam surpreender. Pior de tudo é que Holanda e Dinamarca (duas favoritas da chave) não costumam ficar na primeira fase. Os experientes Nakamura e Nakazawa lideram a equipe. O meia Honda vive grande fase e pode estourar nessa Copa.

Projeção:O Japão tem duelo com Camarões na primeira rodada. Se vencerem esse jogo, os nipônicos entram na briga por vaga. Mais interessante ainda seria conseguir um empate com a Holanda, na segunda rodada. Se isso acontecer, o Japão fica com a faca e o queijo na mão, surpreendendo as duas seleções mais cotadas do grupo.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO