O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

México enfrentará a Islândia!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Na próxima quarta-feira, a seleção mexicana realizará mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Dessa vez, o confronto será contra uma seleção europeia: a Islândia. A situação do confronto contra os islandeses será a mesma do jogo da semana passada contra a Coréia do Norte, quando Javier Aguirre só convocou jogadores que atuam no campeonato mexicano. Blanco e Javier Hernandez, autores dos gols da vitória contra os norte-coreanos, foram cortados e estão fora do amistoso. Na verdade, apenas o goleiro Guillermo Ochoa e os defensores Jonny Magallon e Adoufo Batista estiveram no jogo da semana passada. Para o treinador Javier Aguirre, os amistosos estão sendo importantes para fazer testes e fechar o elenco que disputará a Copa do Mundo. Por isso, tantas mudanças! Confira a lista:

Guillermo Ochoa e Ernesto Michel (goleiros); Juarez, Paul Aguilar, Magallón, Valenzuela e Nilo (zagueiros); Molina, Aldrete, Torrado, Castro e Luna (meio de campo); Bautista, Medina, Barrera, Reyna, Sabah e Vuoso (atacantes).

Joel Santana (o ex) e Parreira (o atual treinador) observam jogo-treino entre Botafogo e África do Sul no Engenhão. Os "bafana bafana" venceram por 1x0, gol do sempre esperto Tshabalala.
Nem os reservas do Fluminense Sub-20, do Volta Redonda, do Boavista e do Botafogo! E nem titulares e reservas do Cruzeiro! Khune (goleiro da África do Sul) não levou gols em território brasileiro.

Joel Santana (técnico do Botafogo) reencontrou a África do Sul, em amistoso sem graça, realizado no fim de semana. O jogo foi no Engenhão e terminou com vitória dos “bafana bafana” por 1x0. Desde que chegou ao Brasil, a África do Sul colecionou bons resultados e ainda não sofreu nenhum gol. No entanto, a equipe de Parreira tem enfrentado times desfigurados (como o Botafogo) ou completos, mas sem dar muita importância para o jogo (como o Cruzeiro). De qualquer forma, a evolução dos sul-africanos é considerável, mesmo porque o time joga sem seus principais jogadores, que estão em atividade nos principais campeonatos de clubes da Europa. No jogo de sábado, o Botafogo escalou apenas os jogadores que não foram relacionados para o clássico contra o Flamengo, pela Taça Rio. Dentre eles, estava Loco Abreu, que provavelmente enfrentará os “bafana bafana” no dia 16.06, pela Copa. O jogo foi morno durante os 90 minutos, com as equipes se arriscando pouco. Com o estádio vazio (a partida aconteceu com os portões fechados), qualquer jornalista poderia dormir tranquilamente. A África do Sul dominou as ações e quase abriu o placar com Mphela, aos 25 minutos. No fim da primeira etapa, saiu o gol dos sul-africanos. Tshabalala, o destaque do time, cobrou falta de longe e contou com um frango de Renan para abrir o placar. No segundo tempo, a África do Sul teve a chance de ampliar aos 10 minutos, quando Schalkwyk driblou Renan, mas mandou na trave. Depois disso, nada aconteceu e o placar de 1x0 foi mantido. No dia 31.03, a seleção sul-africana encara o Paraguai, que também não poderá escalar os jogadores que atuam na Europa.

O Comitê Executivo da FIFA decidiu que os cartões amarelos serão zerados após às quartas de final da Copa de 2010. Dessa forma, nenhum jogador chegará pendurado à semifinal, com a possibilidade de ser suspenso da decisão. Na mesma reunião, que aconteceu na sexta-feira, a FIFA discutiu outros assuntos, dentre eles o cancelamento da suspensão imposta à federação iraquiana. A entidade máxima do futebol havia punido o Iraque, pois o comitê olímpico local tomou a decisão de dissolver a federação de futebol. Mas as partes chegaram a um acordo e o comitê desistiu de dissolver a federação iraquiana, o que provocou o cancelamento da decisão da FIFA. Outro tema discutido foi à concorrência para sediar as duas próximas Copas do Mundo. A FIFA anulou a candidatura da Indonésia, alegando que não recebeu as garantias governamentais do país para manter a candidatura. Em Dezembro conheceremos as sedes da Copa de 2018 e 2022, com a concorrência de Austrália, Inglaterra, Japão, Rússia, Estados Unidos, Bélgica/Holanda, Espanha/Portugal, além de Coréia do Sul e Catar que só concorrem a Copa de 2022.

A seleção de Israel anunciou o francês Luis Fernandez como seu novo treinador. O contrato será até o final de 2011, quando terminam as eliminatórias para a UEFA Euro 2012. Dependendo da atuação de Israel, o contrato deve ser renovado, inclusive para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os primeiros testes de Fernandez no comando da seleção acontecerão no mês de Maio, quando Israel encara amistosos contra Uruguai e Chile. Como jogador, Fernandez atuou por 60 vezes com a camisa da seleção francesa e estava no grupo campeão da Eurocopa de 1984. Como técnico, já trabalhou em equipes como o PSG e o Atlhetic de Bilbao.

O técnico da Austrália anunciou que deixará o comando da seleção após a disputa da Copa do Mundo. O holandês Pim Verbeek comanda os “cangurus” desde Dezembro de 2007 e conseguiu bons resultados. A Austrália, vale lembrar, foi a primeira seleção classificada nas eliminatórias asiáticas, além de ter conseguido vaga para a Copa da Ásia 2011. Verbeek também é responsável por uma renovação na equipe, afinal 33 jogadores fizeram sua estreia pela equipe principal. Na Copa do Mundo, os australianos têm pela frente um grupo da morte com Alemanha, Sérvia e Gana.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO