O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Clima de Copa!

sábado, 10 de abril de 2010

Em ano de Copa do Mundo, o mês de Abril é sempre muito legal, devido aos lançamentos de vários materiais da competição. A Editora Abril, por exemplo, vai lançar todos os filmes oficiais da FIFA, desde 1930 até 2006. Hoje eu já peguei o primeiro deles, que é o filme da Copa do Mundo de 1970. Nada mais justo, afinal a seleção brasileira conseguiu o Tri campeonato e ficou com a posse definitiva da Taça Jules Rimet. Além do mais, aquele time de 1970 era fantástico: Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza, Everaldo, Clodoaldo, Gérson, Pelé, Tostão, Rivelino e Jairzinho. Não preciso dizer mais nada! Ao todo, a editora disponibilizará quinze volumes, sendo um por semana. Junto com o dvd, vem um “dossiê” contando tudo sobre a história da edição retratada. Vale a pena (muito a pena) conferir!
O tradicional álbum de figurinhas da Copa do Mundo, lançado pela Panini, será brinde de várias empresas (inclusive jornais e revistas) a partir do próximo Domingo. Eu já consegui o meu! E garanto que o trabalho realizado pela editora me surpreende cada vez mais. Gostei dos cromos, que são menos espalhafatosos dos que os que encontramos no álbum da Eurocopa de 2008. Em relação as edições anteriores, a maior novidade é que, dessa vez, todas as seleções têm o mesmo espaço. Isso foi um pedido da Fifa, atendido pela editora. Como as convocações só acontecem no mês que vem, muitas figurinhas carimbadas ficarão de fora da Copa do Mundo. Isso também é tradição nos álbuns da Panini!

1 comentários:

Gabriel Pozzi 14 de abril de 2010 às 06:50  

eu gosto desse clima de copa, principalmente pq todos nós torcemos para um mesmo time (assim espero rsrs)
em final de brasileirão, por exemplo, pode haver brigas, rivalidades, discussões, etc... na copa somos todos unidos pelo Brasil :))
abraços

http://songsweetsong.blogspot.com/

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO