O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Em ano de Copa...

terça-feira, 13 de abril de 2010

1) Uma naturalização sempre tem “segundas intenções”! É o caso do brasileiro Amauri, que não faz uma boa temporada pela Juventus e, mesmo assim, se tornou um cidadão italiano. Gilardino, Iaquinta, Quagliarella, Di Natale e Luca Toni (seus principais concorrentes pelas vagas no ataque da Azurra) não gostaram da novidade, aprovada pelo técnico Marcelo Lippi. Enquanto isso, na Alemanha, o argentino Lucas Barrios, artilheiro do Borussia Dortmund, afirmou que se tornou um cidadão paraguaio, por causa de sua mãe. Gerardo Martino, técnico do Paraguai, certamente ficou feliz com a nova opção, mesmo porque é impossível imaginar Cabanas (que levou um tiro na cabeça) disputando um jogo oficial em dois meses. Barrios não seria o único argentino a jogar com a camisa paraguaia, afinal Jonathan Santana, Nestor Ortigoza e Sergio Aquino (naturais da terra do tango) são presenças constantes na lista do treinador, que também é argentino. Na Copa, vale lembrar, vamos acompanhar alguns brasileiros contra a seleção canarinho, no jogo Portugal e Brasil. A conclusão é sua!

2) Uma boa preparação pode surtir efeitos fantásticos! Javier Aguirre, técnico do México, sabe disso e já começou a fase de observação dos 17 atletas pré-convocados que atuam na liga nacional. Nessa semana, os jogadores fazem avaliações físicas. O departamento médico informou que o veterano Blanco, apesar de acima do peso, está em boas condições, ao contrário do jovem Javier Hernandez, que não realizou os exames, devido a um problema muscular. A África do Sul, do brasileiro Parreira, também se prepara de forma disciplinada. Os “bafana bafana” desembarcaram na Alemanha, onde queimarão mais uma etapa da preparação para o Mundial. O francês Paul Le Guen, técnico de Camarões, prefere um trabalho a longo prazo e definiu como meta observar uma série de jovens jogadores que atuam no campeonato local. A intenção é lapidá-los e, quem sabe, encontrar bons substitutos para medalhões como R. Song e Geremi, muito criticados após atuações desastrosas na Copa Africana de 2010.

3) Qualquer contusão de jogador vira um drama! A Espanha, por exemplo, está apreensiva, principalmente depois de informações divulgadas pelo Barcelona, dando conta de que Iniesta teve uma lesão muscular e deve ficar de fora dos gramados por 1 mês. Alguns dias atrás, os espanhóis ficaram preocupados com Cesc Fábregas, que teve uma pequena lesão em jogo do seu time (o Arsenal) contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. Para o bem de todos e felicidade geral da nação, os médicos afirmaram que os dois jogadores estarão em condições de disputar a Copa do Mundo. Além deles, preocupação com o Torres (que sentiu o joelho), o Villa, o Pique... “El Loco” Bielsa, técnico do Chile, está pulando de alegria, após ficar algumas noites sem dormir. Isso porque Mark Gonzales, do CSKA de Moscou, e Carlos Carmona, do Reggina, estão fora de perigo, após deixarem os jogos de suas equipes no fim de semana, queixando-se de dores no joelho. Bielsa, no entanto, ainda espera por Esteban Paredes, Gonzalo Jara e Claudio Bravo, todos lesionados, mas sem correrem perigo de ficarem de fora da Copa. Por outro lado, vale destacar que o holandês Van Persie foi relacionado para o jogo do Arsenal (sua equipe) contra o Tottenham, amanhã, pela Premier League. O atacante está fora de combate desde Novembro do ano passado, quando se contundiu em amistoso entre Holanda e Itália.

4) Amistosos são fundamentais! A Espanha, sabendo disso, agendou três jogos para antes do Mundial. Os dois primeiros acontecerão na Áustria e serão contra Arábia Saudita (29.05) e Coréia do Sul (03.06). Por último, a fúria jogará em Murcia contra a Polônia (08.06). O México, que agendou amistosos pra dar e vender, anunciou o cancelamento do jogo contra Portugal, que aconteceria no dia 30.05. Para os patrícios, o jogo não vai fazer falta, já que eles enfrentam Camarões dois dias depois.

5) Notícias são fabricadas! A FIFA desmentiu, em comunicado oficial, que o Morumbi foi descartado como sede da Copa de 2014. Para a entidade, o projeto do estádio do São Paulo está sob análise, podendo sediar jogos da primeira fase e das oitavas de final da Copa do Mundo. Coincidetemente, a notícia foi dada depois do resultado das eleições do clube dos 13. Juvenal Juvênio, presidente do São Paulo, apoiou a chapa contrária ao do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Sempre muito seguro, o famoso JJ não acredita em retaliações e ainda afirmou que o estádio será palco do jogo de abertura do Mundial. Será?

6) O terrorismo quer desviar as atenções do mundo! As supostas ameaças do grupo Al-Qaeda, que sugeriu um atentado ao jogo entre EUA e Inglaterra, preocupam os organizadores da Copa. Na mensagem, publicada em uma revista árabe, o terrorista afirmou que não existe tecnologia capaz de deter o que será feito na África do Sul, ouviu senhor Platter? Aliás, senhor Blatter. Adebayor, alguns dias depois, comunicou que está se aposentando da seleção do Togo. O motivo óbvio foi o atentado terrorista contra a delegação togolesa, que viajava de ônibus para Angola. O país sede daquela competição, diga-se de passagem, não renovou com o português Manuel José e já definiu que o francês Hervé Renard (ex-técnico da Zâmbia) comandará os angolanos nas eliminatórias para a Can 2012. Sem terrorismo e sem jogo em Cabinda, eu espero!

1 comentários:

Daniel Silva 14 de abril de 2010 às 07:01  

Essa copa tem tudo pra ser das melhores!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO