O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Espanha e Argentina divulgam os 23 convocados!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estão definidos os 23 convocados pelo técnico da Espanha, Vicente Del Bosque. Na semana passada, o treinador divulgou uma pré-lista, com 30 jogadores. Por isso, Del Bosque precisou cortar 7 atletas: os goleiros David de Gea (Atlético de Madrid) e Diego López (Villarreal); o defensor Azpilicueta (Osasuna); o meia Marcos Senna (Villarreal); os atacantes Santi Cazorla (Villareal), Dani Guiza (Fenerbahce) e Álvaro Negredo (Sevilla). Um dos destaques do Barcelona na temporada, Pedro permaneceu na lista do treinador espanhol e terá a oportunidade de disputar sua primeira grande competição pela seleção principal. Companheiro de clube de Pedro, o goleiro Victor Valdes é outra agradável novidade entre os mantidos. Confira a convocação final da “fúria”, considerada uma das principais candidatas ao título:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool-ING), Víctor Valdés (Barcelona).

Defensores: Joan Capdevila (Villarreal), Carles Puyol (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), Raúl Albiol (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Carlos Marchena (Valencia).

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Xavi Hernández (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Jesús Navas (Sevilla), Cesc Fábregas (Arsenal-ING), David Silva (Valencia), Javi Martínez (Athletic Bilbao).

Atacantes: Juan Manuel Mata (Valencia), Fernando Torres (Liverpool-ING), David Villa (Barcelona), Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Llorente (Athletic Bilbao).

Maradona divulgou a lista final de 23 convocados da Argentina para a Copa do Mundo. O veterano Palermo foi confirmado pelo treinador da “albiceleste”. Dessa forma, o técnico da Argentina leva seis atacantes para a competição: Messi, Higuain, Aguero, Diego Milito, Tevez e Palermo. Foram cortados os defensores Fabricio Coloccini (Newcastle-ING) e Juan Insaurralde (Newell’s Old Boys-ARG), os meias Juan Mercier (Argentinos Juniors-ARG), José Sosa (Estudiantes-ARG), Jesús Dátolo (Olympiacos-GRE) e Sebastián Blanco (Lanús-ARG), além do atacante Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA). A lista completa:

Goleiros: Andujar (Catania/ITA), Sérgio Romero (AZ Alkmaar/HOL) e Diego Pozo (Colón).

Defensores: Otamendi (Vélez Sarsfield), Demichelis (Bayern Munique/ALE), Samuel (Inter de Milão/ITA), Burdisso (Inter de Milão/ITA), Clemente Rodríguez (Estudiantes), Garcé (Colón) e Heinze (Olympique de Marselha/FRA).

Meio campistas: Mascherano (Liverpool/ING), Jonas Gutierrez (Newcastle/ING), Mario Bolatti (Fiorentina/ITA), Juan Veron (Estudiantes), Javier Pastore (Palermo/ITA), Maxi Rodriguez (Liverpool/ING) e Di Maria (Benfica/POR).

Atacantes: Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Higuain (Real Madrid/ESP), Messi (Barcelona/ESP), Diego Milito (Inter/ITA), Tevez (Manchester City/ING) e Palermo (Boca Juniors).

A Áustria é o destino! Holanda (acima) se prepara em Seefeld, enquanto que Inglaterra (abaixo) está concentrada em Irdning. As duas cidades, localizadas na Áustria, são tranquilas e com uma população hospitaleira para receber duas seleções favoritas ao título.


Laurent Blanc será o substituto de Raymond Domenech no comando da seleção francesa. A própria FFF (Federação Francesa de Futebol) assumiu nesta quinta-feira ter feito um acordo com o Bordeaux (clube atual do treinador) para diminuir o valor da multa por rescisão de contrato. Segundo o jornal “L’Equipe”, o ex-zagueiro da seleção assume os “bleus” após a Copa do Mundo e permanecerá até a próxima edição da Eurocopa (em 2012), com a possibilidade renovação automática por mais 2 anos.

Na Itália, o jornal “Gazzeta dello Sport” divulgou nesta quinta-feira que Cesare Prandelli, técnico da Fiorentina, será o substituto de Marcelo Lippi no comando da Azurra. Segundo a publicação, o anúncio oficial deve sair na semana que vem. Em nota, a equipe italiana admitiu que a Federação Italiana de Futebol entrou em contato com os dirigentes do clube, demonstrando interesse no treinador. Ainda segundo a assessoria de imprensa da Fiorentina, a decisão de dirigir (ou não) a Itália só cabe a Prandelli.

Amistosos!

Steven Defour (Bélgica) e Yankov (Bulgária) brigam pela pela bola, durante amistoso realizado ontem. As duas seleções, que foram sensações durante as décadas de 80 e 90, precisam se reconstruir.

De técnico novo, a Bélgica derrotou a Bulgária em amistoso realizado ontem. Com a transferência do holandês Dick Advocaat para a seleção da Rússia, Georges Leekens assumiu os “diabos vermelhos”. O início não foi nada animador para o técnico, que viu o búlgaro Popov abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois de pressionar o jogo inteiro em busca do empate, a Bélgica foi recompensada nos minutos finais. Aos 44 da segunda etapa, Lepoint fez o gol que igualou o marcador e, aos 47 minutos, Kompany decretou a virada. Fora da Copa do Mundo, as duas seleções se preparam para as eliminatórias da Eurocopa 2012.

Jogando em Klagenfurt, a Áustria foi derrotada pela Croácia, pelo placar de 1x0. Os croatas dominaram a partida do início ao fim, mas foram impedidos de construir um placar elástico pelo goleiro austríaco Jurgen Macho. Luka Modric, Nikica Jelavic e Mate Bilic tiveram chances claras, mas o goleirão conseguiu salvar. Devido à fumaça causada por sinalizadores, a partida precisou ser interrompida por alguns minutos. O gol do jogo só saiu aos 41 da segunda etapa, quando Bilic aproveitou jogada de Modric, para estufar as redes. As duas equipes, vale lembrar, não disputarão a Copa de 2010, na África do Sul.

Em outro amistoso envolvendo seleções que não estarão na Copa do Mundo, o Gabão venceu Togo por 3x0. Por outro lado, a seleção de Honduras, que está se preparando para a Copa de 2010, realizou um “amistoso” meia-boca contra o Astoria (clube da quinta divisão do campeonato alemão). Os hondurenhos venceram por 2x0, com gols de George Welcome e Walter Martinez.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO