O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Figurinhas carimbadas da Copa! (Faltam 13 dias)

sábado, 29 de maio de 2010

por Daniax Brandão



DIDIER Yves Tébily DROGBA

Idade: 32

Copa(s): 2006

Partidas pela seleção: 66

Gols pela seleção: 43

Um dos melhores jogadores do mundo, Drogba é o grande nome do futebol africano atualmente, ao lado de Samuel Eto’o. Campeão e artilheiro da premier league com 29 gols, ele vive uma temporada fantástica, mas um problema de hérnia preocupa os marfinenses sobre as reais condições físicas do craque.

Na seleção da Costa do Marfim, estreou em 2002, e já esteve presente em 66 confrontos, marcando 43 gols. O ponto alto de sua carreira foi quando conseguiu, pela primeira vez na história, “levar” sua seleção a uma Copa do Mundo, em 2006.

Na Alemanha, o sorteio indicou que a Costa do Marfim ficaria no Grupo C, chamado por todos de “grupo da morte”. Ao lado de seleções tarimbadas do futebol mundial- Argentina, Holanda e (a já extinta) Sérvia e Montenegro- “os elefantes” ficaram em terceiro lugar, com Drogba marcando apenas um gol, foi na derrota para a Argentina (2x1).

Em 2010, na África do Sul, Drogba é “figurinha carimbada da copa”! E o destino pregou outra peça nos marfinenses, colocando-os novamente no temido “grupo da morte”, desta vez ao lado de Brasil, Portugal e Coréia do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO