O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

França é escolhida como sede da Eurocopa de 2016!

sábado, 29 de maio de 2010

Presidente da Uefa, o francês Platini anuncia o seu país como sede da Eurocopa de 2016. A última vez que os franceses sediaram o torneio foi em 1984, quando o próprio Platini foi o destaque e levantou a taça de campeão!

A Uefa escolheu a França como sede da primeira Eurocopa com a participação de 24 seleções. Em 2012, na Ucrânia e na Polônia, a competição ainda será disputada por 16 seleções. Com o apoio de Zinedine Zidane e do presidente Nicolas Sarcozy, a França superou Itália e Turquia. Dos 16 integrantes, três não puderam participar da eleição: o turco Senes Erzik, o italiano Giancarlo Abete e o francês Michel Platini, presidente da Uefa. A Itália foi eliminada no primeiro turno e a briga ficou entre França e Turquia. Com a diferença de apenas 1 voto, os franceses levaram a melhor. A estimativa é que os investimentos para sediar a Eurocopa de 2016 girem em torno de 1,7 bilhões de euros, sendo que 60% desse valor deve sair de iniciativa privada. O Stade de France, em Saint-Denis, palco da final da Copa de 1998, entre França e Brasil, deve ser a sede da decisão da Euro. Além dele, outros sete estádios serão reformados e quatro estão previstos para serem construídos.

Robbie Keane marca seu primeiro gol contra a Argélia. Em amistoso, a boa seleção da Irlanda fez 3x0 nos africanos.

Jogando em Dublin, a Irlanda venceu mais um adversário que disputará a Copa de 2010. Depois de passar pelo Paraguai, por 2x1, no início da semana, os irlandeses fizeram 3x0 na Argélia. A cada resultado positivo conseguido pela Irlanda, a desclassificação diante da França fica mais injusta, afinal a equipe de Giovanni Trapattoni prova que teria condições de fazer uma boa campanha na África do Sul. Vale lembrar que os “bleus” só conseguiram a vaga para o Mundial, graças a um lance irregular, em que Henry ajeitou com a mão duas vezes, antes de cruzar para o gol salvador de Gallas. Quanto ao jogo, a primeira chance clara aconteceu aos 4 minutos, com Doyle. O goleiro argelino, Chaouchi, salvou. Aos 31, porém, não deu para o arqueiro africano, em cabeçada de Green. No início do segundo tempo, Robbie Keane ampliou a vantagem para 2x0. A melhor chance dos argelinos aconteceu aos 38 minutos da segunda etapa, quando Ghedioura acertou a trave. No lance seguinte, Mesbah cometeu pênalti em Robbie Keane, que foi para a cobrança e definiu o placar de 3x0. O técnico da Inglaterra, Fábio Capello, assistiu ao jogo para conhecer um pouco mais da seleção da Argélia, adversária dos ingleses na fase de grupos. Com certeza, ele saiu bem tranquilo do estádio.

A Inglaterra enfrenta o Japão, amanhã, em amistoso. Steven Gerrard, que deixou os treinamentos da semana com dores na panturrilha direita, pode desfalcar a equipe. Além dele, a preocupação é com Glenn Johnson (dores na virilha) e Stephen Warnock (torção no tornozelo).

Morten Olsen, técnico da Dinamarca, divulgou os 23 convocados para a Copa do Mundo. O jovem zagueiro Simon Kjaer, que deixou o amistoso contra Senegal de maca, foi incluído na lista, para surpresa geral. Kjaer teve uma lesão no joelho, provavelmente uma entorse, mas só vai ter certeza da gravidade da contusão quando for realizada uma ressonância magnética. O treinador consultou o departamento médico e optou por manter o jogador no grupo, acreditando em sua recuperação. Dessa forma, os quatro atletas cortados foram: Michael Silberbauer (Utrecht-HOL), Michael Kron-Dehli (Brondby-DIN), Morten Rasmussen (Celtic-ESC) e o goleiro Christensen (Goteborg-SUE). Confira a lista:

Goleiros: Thomas Sørensen (Stoke City/ING), Stephan Andersen (Brøndby) e Jesper Christiansen (FC Copenhague).

Defensores: William Jørgensen (FC Copenhague), Lars Jacobsen (Blackburn/ING), Simon Kjær (Palermo/ITA), Per Krøldrup (Fiorentina/ITA), Daniel Agger (Liverpool/ING), Patrick Mtiliga (Málaga/ESP) e Simon Poulsen (AZ Alkmaar/HOL).

Meias: Martin Jørgensen (AGF Aarhus), Christian Poulsen (Juventus/ITA), Daniel Jensen (Werder Bremen/ALE), Jakob Poulsen (AGF Aarhus), Dennis Rommedahl (Ajax/HOL), Jesper Grønkjær (FC Copenhague), Thomas Kahlenberg (Wolfsburg/ALE), Thomas Enevoldsen (Groningen/HOL), Christian Eriksen (Ajax/HOL) e Mikkel Beckmann (Randers).

Atacantes: Jon Dahl Tomasson (Feyenoord/HOL), Søren Larsen (Duisburg/ALE) e Nicklas Bendtner (Arsenal/ING).

Bom presságio para os hermanos? Dinamarca e Argentina desembarcam na África do Sul para a disputa da Copa do Mundo. Morten Olsen, acima, fazia parte da Dinamáquina de 1986 e Maradona, abaixo, foi o grande destaque daquela competição, levando a Argentina ao título. Coincidentemente, os dois "treinadores" chegaram quase juntos ao país da Copa!


Enfim, o técnico Joachim Löw divulgou o capitão e o goleiro titular da Alemanha. O lateral Phlipp Lahm usará a braçadeira de capitão nos jogos dos germânicos na Copa do Mundo, enquanto que o goleiro do Schalke 04, Manuel Neuer, será o substituto de Rene Adler, que não disputará a Copa por problemas físicos.

A Espanha viajou ontem para a Áustria, onde ficará concentrada por uma semana. Vicente Del Bosque, técnico da fúria, está contente pela recuperação de Fernando Torres, Iniesta, Fábregas e Xavi. Torres e Fábregas, porém, devem ser poupados do amistoso de daqui a pouco, contra a Arábia Saudita. O provável time titular é: Casillas; Sérgio Ramos, Puyol, Piqué, Arbeloa, Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Silva e Villa.

O atacante Guille Franco participou normalmente do treinamento da seleção mexicana e deve jogar no amistoso de logo mais, contra Gâmbia. Franco torceu o tornozelo direito na derrota para a Inglaterra, na última segunda-feira, mas já foi liberado pelo departamento médico.

Samuel Eto’o, atacante de Camarões, não gostou nem um pouco das declarações de Roger Milla, que questionou o comprometimento do jogador da Internazionale com a seleção nacional. Irritado, Eto’o declarou que Milla não ganhou nada com a seleção e que deveria parar de atrapalhar o clima de tranquilidade dos leões indomáveis. Camarões, neste sábado, enfrenta a Eslováquia em amistoso.

No primeiro treinamento com bola da seleção brasileira, os jogadores demonstraram muita vontade. Em um dos lances, Robinho deu uma entrada dura em Kaká, que não gostou. O meio de campo do Real Madrid, vale lembrar, voltou de lesão na coxa esquerda e ainda está cauteloso. Em seguida, os dois jogadores conversaram e tudo ficou em paz entre eles.

EUA e Brasil jogarão um amistoso depois da Copa do Mundo. O compromisso entre as duas seleções foi marcado para o dia 10.08, em Nova Jersey. O estádio New Meadowlands, local do confronto, ainda será inaugurado e faz parte do projeto dos norte-americanos, que tentam sediar a Copa de 2018 ou 2022.

1 comentários:

Patrick Araújo 29 de maio de 2010 às 08:14  

A irlanda tem realmente uma boa seleção e poderia fazer bunito na Copa.

O problema eh que naum podemos culpar sua desclassificação apenas num lance, naquela mãozinha do henry pra ser mais claro, sua desclassificação decorre por causa de sua campanha na eliminatoria.. Eh o conjunto da obra...

Mais eh um assunto bem polemico....

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO