O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Figurinhas carimbadas da Copa! (Faltam 15 dias)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

por Daniax Brandão



IKER CASILLAS Fernández

Idade: 29

Copa(s): 2006

Partidas pela seleção: 100

É um dos melhores goleiros do mundo, o melhor de 2008 e 2009, segundo a IFFHS. É titular da meta do Real Madrid desde os 18 anos, e ao todo já fez mais de 500 partidas com a camisa do time espanhol. Não só por isso, o seu contrato tem uma particularidade: a diretoria ofereceu e ele prontamente aceitou assinar contrato vitalício com o clube de Madrid.

É um dos raros exemplos no futebol de “amor a camisa”, nunca vestiu outro uniforme, assim também o fizeram outros jogadores, tais como: Maldini, Gerrard, Totti...

Na seleção espanhola, frequentou todas as categorias de base, desde o sub-15 até se tornar profissional. Sua primeira partida oficial pela “fúria” ocorreu em 2000, e até hoje se mantém como titular, inclusive é o capitão espanhol e “figurinha carimbada da copa”.

No Mundial de 2002, na Coréia do Sul/Japão, fez um bela competição, sendo o herói na disputa por pênaltis contra a Irlanda, nas oitavas-de-final. Na fase seguinte, a “fúria” caiu frente à anfitriã (Coréia do Sul).

Na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha, levou apenas um gol na fase de grupos, mas quis o destino que logo nas oitavas, a “fúria” pegasse a França, e em dia inspirado de Zizou. Os blues ganharam por 3x1 e se classificaram para às quartas-de-final.

Para a copa de 2010, na África do sul, Casillas espera conquistar o título inédito com a seleção espanhola.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO