O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Figurinhas carimbadas da Copa! (Faltam 16 dias)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

por Daniax Brandão



STEVEN George GERRARD

Idade: 29

Copa(s): 2006

Partidas pela seleção: 77

Gols pela seleção: 16

É difícil (quase impossível) falar de Steven Gerrard, sem falar do Liverpool, sua história se confunde com o time da terra dos “ Beatles”. Torcedor fanático dos Reds, foi revelado pelo próprio clube- ingressou nas categorias de base aos 7 anos.

Aos 22 anos de idade, já era capitão de um dos melhores clubes do mundo. Ganhou grande prestígio na temporada 2004/2005, no tão épico (e trágico) jogo da final da champions league, realizado em Istambul, contra o Milan. O rossonero ao término da primeira etapa, ganhava o jogo por 3x0, e todos já davam como favas contadas o titulo milanista, todavia, com a experiência e garra de Gerrard (que fez o primeiro gol) o Liverpool teve uma reação histórica e conquistou a taça na disputa por pênaltis. Jogaria ainda mais uma final da champions league na temporada 2006/2007, novamente contra o Milan, entretanto, dessa vez o rubro-negro de Milão saiu vitorioso.

Estava cotado para a copa do mundo em 2002, na Coréia do Sul/ Japão, inclusive para ser titular, mas devido a uma lesão no músculo adutor da coxa foi cortado da delegação da Inglaterra.

Na copa do mundo de 2006, na Alemanha, marcou dois gols, um na vitória sobre Trinidad e Tobago (2x0) e outro no empate contra a Suécia (2x2). Caiu frente a Portugal nos pênaltis, nas quartas-de-final.

Gerrard é mais uma “figurinha carimbada da copa”.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO