O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Holanda e França vencem amistosos!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O nome do jogo! Van Persie, autor dos dois gols da Holanda, comemora com Kuyt.
Um toque de qualidade! Com a entrada de Carlos Vela e Giovani dos Santos, o México melhorou no segundo tempo.

Em amistoso realizado em Freiburg, na Alemanha, a “Laranja Mecânica” derrotou o México por 2x1. A partida teve dois tempos distintos! Na primeira etapa, a Holanda poderia ter saído de campo com uma goleada histórica, mas ficou no 2x0. No segundo tempo, o México merecia empatar o jogo, só que teve que se contentar apenas com o gol de honra. Avaliando a partida como um todo, o placar foi justo. Javier Aguirre, técnico da seleção mexicana, escalou uma equipe reserva, salvo as exceções de Torrado e Aguilar (que também começaram o jogo contra a Inglaterra). “El Tri”, naturalmente, está desgastado pela série de amistosos que realizou neste mês, sendo que o último, contra a Inglaterra, foi antes de ontem. O goleiro Guillermo Ochoa, que não participou do confronto contra os ingleses, jogou os 90 minutos contra a Holanda. Os europeus, por sinal, também não puderam contar com sua força máxima no amistoso de hoje. Robben, Van Bommel e Sneijder (jogadores que disputaram a final da liga dos campeões) foram poupados por Van Marwijk. O lateral-esquerdo Van Bronckhorst também não apareceu na partida. Seus substitutos, diga-se de passagem, não chegam nem aos seus pés. Braafheid, que jogou o primeiro tempo, e Anita, que entrou no intervalo, estavam inseguros e não conseguiram apoiar o ataque. Pelo lado direito, o limitado Khalid Boulahrouz preocupa. Enfim, a Holanda tem um timaço do meio para frente, mas o seu fraco sistema defensivo, infelizmente, pode ser decisivo na Copa do Mundo. No meio de campo, De Zeeuw, Schaars e Van der Vaart tiveram a responsabilidade pela ligação com o trio de ataque, formado por Afellay, Kuyt e Van Persie.
A seleção holandesa aproveitou a superioridade de seu sistema ofensivo e imprimiu uma verdadeira blitz para cima do México. Afellay, sempre pelo lado direito, criava chance atrás de chance. Não preciso descrever lance por lance para o leitor(a) perceber o quanto a Holanda foi superior na primeira etapa. Por alguns instantes, me lembrei do timaço do final da década de 90. E olha que Robben e Sneijder, os dois grandes nomes do time, não estavam em campo. Quem jogou, e jogou muito, foi Van Persie. Depois de algumas tentativas, o atacante do Arsenal abriu o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento despretensioso de Van der Vaart, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Ochoa, e sobrou limpa para Van Persie mandar para as redes. Holanda 1x0! Aos 41 minutos, o inteligente Afellay, do meio de campo, fez um lançamento longo para Van Persie, que mandou de primeira, para fazer um lindo gol. Holanda 2x0! Sem os experientes Osorio, Salcido e Francisco Rodriguez, a defesa mexicana era presa fácil para o rápido ataque da “Orange”. Quando, aos 8 minutos, Kuyt fez parede e devolveu a bola de calcanhar para Van der Vaart mandar na trave de Ochoa, ficou claro o contraste entre o ataque holandês e a defesa mexicana. O enredo da partida, tão trágico para o México, mudou completamente no segundo tempo e quase terminou com final feliz para “El Tri”. Com as entradas dos titulares Carlos Vela e Giovani dos Santos, no lugar de Medina e Blanco, a seleção mexicana ganhou em qualidade. Alberto Medina até que é um bom jogador e tem futuro na seleção mexicana, mas o veterano Blanco já deveria ter abandonado o futebol. Enfim, a Holanda simplesmente sumiu de campo e o México dominou os 45 minutos finais. Barrera, outro jogador de muita movimentação, entrou no lugar de Aguilar e foi o primeiro a dar trabalho para o goleiro holandês. Depois disso, o México continuou pressionando em busca de seu gol. Aos 30 minutos, Nilo Torres cruzou da esquerda e Javier “Chicharito” Hernadez cabeceou firme, sem chances para Steklenburg. Com maior posse de bola, o México continuou rondando a área holandesa, mas não conseguiu efetividade em suas jogadas. No fim, a vitória da Holanda por 2x1 mostrou as qualidades e defeitos das duas seleções. A “Laranja”, jogando completa, pode até ganhar o Mundial pela força de seu sistema ofensivo, afinal um elenco com Sneijder, Van der Vaart, Robben, Van Persie, Kuyt, Afellay e Huntelaar não é para qualquer um.

Ribery conta com o desvio do zagueiro Douglas Sequeira para fazer o gol de empate da França. Os "bleus" tiveram dificuldades, mas venceram a Costa Rica.

Jogando em Lens, a França sofreu para ganhar da Costa Rica nesta quarta-feira. De virada, os “bleus” venceram por 2x1 e saíram de campo aplaudidos pela entrega dos jogadores. Testando um inédito 4-3-3, Raymond Domenech escalou um time forte, com Toulalan, Gourcuff e Malouda compondo o setor de meio de campo, enquanto que Govou, Anelka e Ribery eram os encarregados no ataque. Na defesa, só para constar, estavam Mandada (goleiro),Gallas, Abidal (dupla de zaga), Sagna (lateral direito) e Evra (lateral esquerdo). Com o esquema ofensivo, os franceses deixaram espaços para os contra-ataques dos “ticos”. Depois de boas chegadas com Govou, a França sofreu o primeiro gol aos 11 minutos, quando Carlos Hernandez recebeu a bola pelo lado direito e disparou uma bomba para abrir o placar. Dez minutos depois, o zagueiro Douglas Sequeira tentou cortar um cruzamento de Ribery e acabou mandando para o próprio gol. Aos 34, a Costa Rica teve boa chance, quando Barrantes cruzou para a área e Bryan Ruiz cabeçeou na trave. O placar de 1x1 persistiu durante o restante do primeiro tempo, com as duas equipes arriscando muitos chutes de fora da área. Nos 45 minutos finais, como é de costume, as seleções mexeram muito. A França partiu com tudo para cima, mas o inspirado Navas salvou a Costa Rica. Por exemplo, em chute de fora da área de Gourcuff, o goleiro fez uma linda defesa. Depois de muita pressão, os “bleus” viraram a partida, aos 38 minutos do segundo tempo. Diaby fez boa jogada e tocou a bola para Valbuena, que mandou de fora da área, no canto direito do goleiro adversário. Bonito gol! Gignac ainda ameaçou em dois chutes que foram para fora. A Costa Rica, visivelmente, tem uma geração mais interessante que a que decepcionou no Mundial de 2006. Por outro lado, com atacantes do nível de Ribery, Gignac, Govou, Anelka, Henry e Valbuena, Raymond Domenech está mais do que certo em armar os “bleus” com três atacantes. Já vi muita seleção desacredita surpreender em Copa do Mundo. A França, com uma geração discreta, pode chegar longe.

José Mujica, presidente do Uruguai, comparece ao estádio Centenário para apoiar os jogadores. Na foto, com a bandeira do país, ele está ao lado de Lugano e Forlan, duas das principais estrelas da "celeste olímpica."

No estádio Centenário, em Montevidéu, o Uruguai deu show no último amistoso antes de viajar para a África do Sul. A celeste olímpica goleou Israel por 4x1, com direito a dois gols de Loco Abreu. Oscar Tabarez, técnico da seleção uruguaia, armou o time no 3-5-2, a mesma formação que deve ser usada contra a França, no dia 11.06. O time titular, no jogo de hoje, foi: Muslera; Lugano, Godin e Scotti; Diego Perez, Alvaro Pereira, Gargano, Ignacio Gonzalez e Maxi Pereira; Diego Forlan e Luis Suarez. Aos 14 minutos, o Uruguai abriu o placar. Após boa jogada individual, Ignacio Gonzales lançou para Forlan, que só teve o trabalho de concluir para as redes. Os sul-americanos continuaram dominando o jogo, mas em um lance isolado, Rafaelov fez um bonito gol e igualou a o placar. Aos 36 minutos, Alvaro Pereira colocou o Uruguai em vantagem, após aproveitar rebote da zaga, que cortou, em cima da linha, um chute de Luis Suarez, que já havia passado pelo goleiro. Entre as várias substituições feitas no segundo tempo, Tabarez colocou Loco Abreu no lugar de Forlan. Mas foi Cavani, que substitui Luis Suarez, o responsável pela primeira grande chance, aos 27 minutos. O atacante do Palermo mandou de cabeça, para grande defesa do goleiro Aouate. Dois minutos depois, Lodeiro cruzou da esquerda e Loco Abreu completou para o gol vazio. Aos 35 minutos, novamente Loco Abreu apareceu bem para marcar o quarto gol uruguaio, depois de assistência precisa de Cavani. Enfim, com a goleada por 4x1 sobre um time acostumado a dar trabalho para as principais seleções da Europa, o Uruguai ganha moral para o Mundial. Em Março, o time de Oscar Tabarez havia derrotado a Suíça por 3x1. A fase, portanto, é boa.

Outra seleção sul-americana se apresentou em amistoso. O Chile, mesmo não jogando bem, passou por Zâmbia, com vitória por 3x0. Curioso é que Cereceda e Fierro, os dois candidatos a ser o último cortado, começaram jogando. Na realidade, Marcelo Bielsa poupou a maioria dos titulares e aproveitou o amistoso para fazer observações antes de dispensar o último atleta. Os gols só aconteceram no segundo tempo. Depois de boa jogada de Valdivia, Alexis Sanchez completou para as redes, aos 7 minutos. O gol, no entanto, não mudou o panorama da partida, que continuou em ritmo de treino. Somente aos 38 minutos que Sanchez fez o seu segundo gol e ampliou para 2x0. Nos acréscimos, após tabela com Beausejour, Valdivia ainda deixou o dele e transformou o placar em goleada.

Em amistoso realizado em Seekirchen, na Áustria, a Moldávia empatou por 1x1 com o Azerbaijão. Elvin Mammadov abriu o placar para o Azerbaijão, aos 21 minutos do primeiro tempo. Andrei Cojocari empatou para a Moldávia, já no final da partida. A Turquia também venceu uma partida amistosa nesta quarta-feira. Contra a Irlanda do Norte, os turcos não tiveram dificuldades para construir o placar de 2x0, com Sercam Yildirim fazendo o primeiro aos 3 do segundo tempo e Senturk fechando a contagem aos 27. No outro jogo realizado hoje, Croácia e Estônia não saíram do 0x0. A seleção croata havia vencido seus dois últimos amistosos, contra Áustria (1x0) e País de Gales (2x0), enquanto que a Estônia vinha de boa vitória contra a Finlândia (2x0), na sexta-feira passada.

A Alemanha se prepara para a Copa do Mundo na província de Tirol do Sul, na Itália. Hoje, contra um selecionado sub-20 do local, os alemães fizeram a festa em jogo-treino, com uma impiedosa goleada por 24x0. A atividade foi dividida em dois tempos de 30 minutos e, ao todo, o técnico Joachim Löw testou 20 jogadores. Mario Gomez e Miroslav Klose foram os artilheiros do treinamento, com cinco gols cada um.

Itália (acima) e Espanha (abaixo) tiram a foto oficial da Copa do Mundo. Vale a pena guardar!


O atacante suíço, Marco Streller, foi mesmo cortado do grupo que vai à Copa do Mundo. Em treinamento nesta quarta-feira, o jogador sentiu dores no músculo da coxa esquerda e, após avaliação do departamento médico, ficou decidido que o atleta não terá condições de jogar o Mundial. Ottmar Hitzfeld tem até o dia 01.06 para definir os 23 convocados.

Depois de ter operado o joelho em Abril, o meio de campo John Obi Mikel está liberado pelo departamento médico e já pode treinar normalmente com a seleção nigeriana. O jogador do Chelsea é a maior esperança das “super águias” na Copa do Mundo.

Messi, que trata de uma contratura no adutor direito, não participou do treinamento da Argentina realizado nesta quarta-feira. Além dele, Maxi Rodriguez, com uma lesão no tornozelo direito, e Jonas Gutierrez, com fadiga muscular, também frequentam o departamento médico da seleção argentina. Já Demichelis, Milito e Samuel (que jogaram a final da liga dos campeões) treinaram pela primeira vez com o restante do grupo.

Pepe, que se recupera de uma cirurgia no joelho, treinou pela primeira vez com bola desde Dezembro. O zagueiro do Real Madrid participou do coletivo da seleção portuguesa, em Covilhã. Certamente, uma boa notícia para o técnico Carlos Queiroz, que aguarda por uma última avaliação do departamento médico para garantir o jogador entre os 23 convocados para a Copa do Mundo.

Bob Bradley, técnico dos EUA, anunciou a lista final dos 23 convocados que disputarão a Copa do Mundo. Dos 7 atletas cortados, a imprensa norte-americana destacou a saída de Brian Ching, de 32 anos. O jogador, que se lesionou no mês de Abril, acabou perdendo espaço no grupo. Os atacantes Edson Buddle (Los Angeles Galaxy) e Herculez Gomez (Puebla-MEX), que se destacaram por seus clubes, são as novidades para a Copa. Os outros cortados foram os meias Bedoya, Kljestan e Robbie Rogers, o atacante Jonhson, além dos zagueiros Marshall e Pearce. Confira a lista completa:

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton), Marcus Hahnemann (Wolverhampton).

Defensores: Carlos Bocanegra (Rennes), Jonathan Bornstein (Chivas), Steve Cherundolo (Hannover), Jay DeMerit (Watford), Clarence Goodson (IK Start), Oguchi Onyewu (AC Milan), Jonathan Spector (West Ham United).

Meias: DaMarcus Beasley (Rangers), Michael Bradley (Borussia Monchengladbach), Ricardo Clark (Eintracht Frankfurt), Clint Dempsey (Fulham), Landon Donovan (Los Angeles Galaxy), Maurice Edu (Rangers), Benny Feilhaber (Aarhus), Stuart Holden (Bolton), Jose Torres (Pachuca).

Atacantes: Jozy Altidore (Villarreal), Edson Buddle (Los Angeles Galaxy), Robbie Findley (Real Salt Lake), Herculez Gomez (Puebla).

Três amistosos internacionais acontecem amanhã: África do Sul x Colômbia; Dinamarca x Senegal; Bielorrússia x Honduras.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO