O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Notícias da Copa!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Kaká participou do último treinamento da seleção brasileira, ontem, no CT do Atlético-PR. O craque do Real Madrid não tinha participado das atividades anteriores, devisão a uma lesão na coxa esquerda. Outra boa notícia foi a presença de Luís Fabiano, afinal o jogador era preocupação por ter sentido dores no tornozelo no primeiro treinamento do dia. O trabalho durou apenas 40 minutos, com os jogadores correndo em volta do gramado. Os goleiros Doni e Gomes fizeram um trabalho específico, enquanto que Júlio Cesar realizou exames médicos.

O amistoso entre Honduras e Coréia do Norte, que aconteceria no próximo sábado, foi cancelado por falta de acordo entre as partes. A informação foi dada pela Federação Hondurenha de Futebol.

Na seleção espanhola, o atacante Pedro, do Barcelona, não utilizará mais a camisa 2. O jogador trocou a numeração com Raúl Albiol, do Real Madrid, e acabou ficando com o número 18. Pedro explicou que os jogadores mais experientes tiveram o direito de escolher os números, enquanto que ele e Javi Martínez (outro novato) ficariam com os que sobrassem. Mas com a troca com Albiol, tudo está resolvido.

O Brasil segue líder no último ranking da FIFA antes da Copa, com 1.611 pontos. A Espanha aparece na segunda colocação, com 1.565, enquanto que Portugal, em terceiro, está com uma pontuação bem menor: 1.249.

Fernando Torres segue se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo e, por isso, o técnico Vicente Del Bosque já trabalha com a possibilidade utilizar apenas 1 atacante nas primeiras partidas da “fúria” na Copa do Mundo. O esquema 4-5-1, com apenas David Villa isolado na frente, ganha força. No amistoso de sábado, contra a Arábia Saudita, o técnico da seleção espanhola deve utilizar esse esquema, mas com Llorente jogando no lugar de Villa, que deve ser poupado. A Espanha, aguardando pela recuperação de Torres, estreia na Copa contra a Suíça, no dia 16.06.

A Austrália já desambarcou na África do Sul para a Copa do Mundo. Os “socceroos”, dessa forma, foram a primeira seleção a chegar ao país da copa. O Brasil, que já deixou Curitiba, ainda passará por Brasília para uma solenidade com o presidente Lula. A seleção canarinho tem chegada prevista à Johannesburgo para às 8 da manhã (horário de Brasília).

Depois de sair de campo sentido dores na coxa esquerda, no amistoso contra Cabo Verde, o volante português Tiago está aliviado com o resultado dos exames, que mostraram que não aconteceu nada de grave. Nos próximos dias, portanto, o jogador volta a treinar normalmente. Além dele, fica a expectativa pela situação do zagueiro Pepe, que se recupera de cirurgia no joelho direto.

Raymond Domenech, surpreendentemente, dá indícios de que pode mudar o esquema da França para a Copa do Mundo. Nas atividades da semana, o treinador testou um ofensivo 4-3-3, com Ribery, Gignac (ou Govou) e Henry (ou Anelka) formando o trio de frente. Na partida de daqui a pouco, contra a Costa Rica, a formação inédita deve ser utilizada pelos “bleus”. Domenech, vale lembrar, armou a França em um 4-2-3-1 na Copa de 2006, um esquema que era mais voltado para a marcação e tinha como ponto forte o meio de campo, com Zinedine Zidane. Dessa vez, as esperanças no meio estão depositadas nos talentosos Gourcuff e Malouda. A Costa Rica, adversária do jogo de hoje, passa por um processo de renovação, com o interino Ronald Gonzales escalando boa parte dos jogadores que levaram a seleção às semifinais do último Mundial sub-20, dentre eles o promissor Bryan Ruiz, do Twente.

Depois de perder vários jogadores, o técnico Joachim Löw ficou apreensivo nesta quarta-feira. O atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique, caiu de uma bicicleta e machucou o joelho. Depois de receber alguns pontos, o jogador foi liberado pelo departamento médico. Dessa vez, foi só um susto!

Daqui a pouco, o Uruguai enfrenta Israel, em amistoso. A partida acontecerá no estádio Centenário e servirá para Oscar Tabarez fazer alguns testes antes de cortar 3 atletas e, assim, definir a lista dos 23 convocados. O treinador adiantou que vai escalar o time titular no início da partida, formado no 3-5-2. A grande esperança, porém, está no ataque com a dupla Forlan (Atlético de Madrid) e Suarez (Ajax). A seleção de Israel, que não disputará o Mundial, joga sem sua principal estrela: Benayoun (Liverpool).

Marcelo Bielsa, técnico do Chile, ainda precisa fazer um corte. Certamente, a partida de daqui a pouco contra a Zâmbia servirá para o treinador decidir qual será o último atleta dispensado, já que o atacante Mancilla (Touluca) recebeu a notícia de que não disputaria a Copa na segunda-feira. Segundo a imprensa chilena, a briga está entre Fierro (Flamengo) e Cereceda (Colo Colo).

Marco Streller, atacante da Suíça, sentiu uma lesão muscular em treino de sua seleção e pode ficar de fora da Copa do Mundo. Caso o jogador não se recupere, o técnico Ottmar Hitzfeld deve anunciar Bunjaku (Nuremberg) ou o jovem Ben Khakifa, que conquistou o Mundial Sub-17 com a Suíça no ano passado e acabou de assinar contrato com o Wolfsburg.

O zagueiro Ron Vlaar pode desfalcar a Holanda na Copa do Mundo. O jogador sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda e foi cortado do amistoso contra o México, que começa daqui a pouco. Robben, Sneijder e Van Bommel, que disputaram a final da liga dos campeões, também não participam do jogo contra “el tri”.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO