O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Figurinhas carimbadas da Copa! (Faltam 21 dias)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Por Daniax Brandão



Wayne Mark ROONEY

Idade: 24

Copa(s): 2006

Partidas pela seleção: 57

Gols pela seleção: 25

O Manchester United comprou Rooney, junto ao Everton por 20 milhões de libras, sendo o jovem mais caro do mundo. Foi eleito o “Golden Boy” (Prêmio dado ao melhor jogador europeu jovem do ano) por dois anos seguidos em 2004 e 2005.

Na copa do mundo da Alemanha em 2006, só pôde estrear no último jogo da primeira fase, devido a uma lesão que sofrera antes da copa. Os ingleses depositaram grande confiança em Rooney, que havia feito uma brilhante Eurocopa em 2004, mas a lesão impediu o craque de ajudar ainda mais a seleção inglesa.

Wayne Rooney fez uma temporada2009/2010 fantástica, marcando 26 gols na premier league, terminando a competição na vice-artilharia do campeonato. Perdeu apenas para Drogba que anotou incríveis 29 gols.

Está numa fase muito boa e é mais uma “figurinha carimbada da copa” para ajudar o “english team” na luta pelo bi-campeonato.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO