O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Figurinhas carimbadas da Copa! (Faltam 24 dias)

terça-feira, 18 de maio de 2010

por Daniax Brandão



Ricardo Izecson dos Santos Leite (KAKÁ)

Idade: 28

Copa(s): 2002 e 2006

Partidas pela seleção: 74

Gols pela seleção: 26

Fez parte do elenco penta campeão do mundo na copa de 2002, mesmo que atuando cerca de 20 vinte minutos, no jogo contra a Costa Rica, vencido pelo Brasil por 5x 2. A participação de Kaká foi muito importante, pois assim ganhou mais maturidade.

Chegou ao Mundial da Alemanha em 2006, fazendo parte do tão aclamado e pífio “quarteto mágico” montado por Carlos Alberto Parreira (que contava ainda com Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano). Começou bem a competição, foi dele o gol na estreia contra a Croácia, em um belo chute de longa distância. Caiu de rendimento junto com os outros jogadores do grupo brasileiro, o que acarretou na eliminação diante da França, nas quartas de final.

Hoje, Kaká é o grande ponto de interrogação dos brasileiros, não pela parte técnica que é indiscutível, mas pela parte física, já que sofreu durante quase toda a temporada com um problema no púbis. Será que ele se recupera e faz um grande mundial como todos esperam? Ou o craque será uma decepção?

O fato é que Kaká não fez uma boa jornada em seu clube, o Real Madrid, onde foi muito aquém das expectativas que foram depositadas nele no início da temporada.

Muitos brasileiros o colocam como o principal (ou único) craque que pode decidir a parada a favor do Brasil. Por isso, Kaká é mais uma “figurinha carimbada da copa”.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO