O Blog Grandes Seleções pretende divulgar o futebol de seleções pelo mundo, em todas as épocas. Este é o espaço pra você relembrar aquela seleção que te encantou, que te fez raiva ou te encheu de alegria. Todas as informações das eliminatórias, amistosos internacionais e da Copa, você encontra aqui!

Kaká e Luís Fabiano, o Brasil espera por vocês!

terça-feira, 18 de maio de 2010



As convocações da seleção brasileira são sempre muito polêmicas. Dessa vez, o técnico Dunga deixou de fora figurinhas carimbadas como Ronaldinho Gaúcho e Adriano, além de não ter apostado nas revelações Neymar e Ganso. As esperanças de uma boa campanha na África do Sul, portanto, estão depositadas no setor defensivo e na dupla formada pelos ex-são paulinos Kaká e Luis Fabiano. O problema é que os jogadores citados fizeram uma temporada fraca por seus clubes. Kaká passou a maioria do tempo no departamento médico do Real Madrid, devido a uma pubalgia. O jogador, inclusive, chegou a ser vaiado pela torcida merengue durante a temporada. Já Luis Fabiano até que fez seus golzinhos, mas as suas atuações pelo Sevilla caíram de rendimento em relação à temporada 2008/2009. Para completar o quadro desanimador, os dois chegaram ao Brasil apresentado problemas musculares. Kaká, que se recuperou da pubalgia, não participou da última rodada do campeonato espanhol por sentir dores na coxa. Enquanto isso, Luis Fabiano não jogará a decisão da Copa do Rei, entre Atlético de Madrid e Sevilla, por causa de uma contratura. O atacante, ao chegar ao aeroporto de Cumbica, declarou que, em duas semanas, estará 100% fisicamente. Ambos já estão fazendo tratamento intensivo no Reffis do São Paulo, que é referência internacional.

Titular durante a Copa de 2006, o lateral esquerdo Fábio Grosso foi um dos dois cortados pelo técnico da Itália, Marcelo Lippi, nesta Terça-Feira. A Juventus (clube de Grosso) fez uma temporada muito fraca e terminou na sétima colocação do campeonato italiano, além de ter sido eliminada na fase de grupos da UEFA Champions League. Fábio Grosso, por sinal, foi um dos mais criticados pela imprensa durante a pífia campanha. Companheiro de Grosso na equipe de Turim, Antônio Candreva foi o outro dispensado por Lippi que, conta agora com 28 jogadores. Até o dia 01.06, o treinador da Itália precisa cortar mais 5 atletas.

O lateral esquerdo suíço, Christopher Spycher, não conseguiu se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e está fora da Copa do Mundo. Chateado com a situação, o experiente jogador declarou que não jogará mais com a camisa da Suíça. Para o lugar de Spycher, foi chamado o ex- capitão da equipe: Ludovic Magnin. O atleta convocado disputou duas edições da Eurocopa (2004 e 2008), além da Copa do Mundo de 2006.
O capitão voltou! Com a contusão de Spycher, Ludovic Magnin (31 anos) volta a vestir a camisa da Suíça em uma Copa do Mundo. Menos técnica e mais garra!

Carlos Queiroz, técnico de Portugal, está satisfeito com a evolução do estado do zagueiro Pepe, do Real Madri. O brasileiro naturalizado português operou o joelho direito no final do ano passado e está em fase final de recuperação. Pepe, inclusive, se juntou a concentração da seleção portuguesa em Covilhã e demonstrou muita confiança em disputar a Copa do Mundo. No dia 30.05, o departamento médico da seleção lusitana vai fazer uma avaliação para saber se o jogador terá condições de disputar a competição.

O pesadelo voltou! Carlos Alberto Parreira foi muito criticado por levar Ronaldo, visivelmente fora de forma, para a Copa de 2006, na Alemanha. Agora, no comando da África do Sul, o treinador passa por problema parecido com Benny McCarthy, uma das maiores estrelas da seleção sul-africana. McCarthy está fora de seu condicionamento físico ideal e é vítima de chacotas da imprensa. Desde que se juntou a seleção da África do Sul, o atacante está fazendo um trabalho físico com o objetivo de melhorar seu condicionamento. Durante a temporada, McCarthy só jogou cinco partidas por seu clube, o West Ham, e isso “justificaria” seu excesso de peso. A polêmica aumentou ainda mais na manhã desta Terça-Feira, quando o atacante dos “bafana bafana” deveria participar de uma coletiva de imprensa no hotel onde sua seleção está hospedada, em Johanesburgo. O atleta, sem nenhuma justifica plausível, não apareceu e mandou o zagueiro Booth em seu lugar. Alguns engraçadinhos fizeram piadas, dizendo que McCarthy, de tão gordo, não conseguiu caminhar até o local da entrevista. Esse filme eu já vi!

A Nigéria confirmou, agora a pouco, que vai realizar um amistoso contra a Colômbia, no dia 30.05. O duelo será em Londres, no estádio Upton Park, que pertence ao West Ham. Além desse confronto, a Nigéria já tem agendado outros dois amistosos: Arábia Saudita (25.05) e Coréia do Norte (06.06). Na Copa, os nigerianos encaram Argentina, Coréia do Sul e Grécia na primeira fase.

Se cuida Neymar! A International Football Asociation Board, comandada por Joseph Blatter (president da FIFA), proibiu que o jogador, ao chegar à bola, faça uma paradinha para enganar o goleiro. Na realidade, o cobrador pode fazer quantas “paradinhas” quiser enquanto estiver correndo em direção a bola, mas, ao chegar à mesma, ele deve cobrar o pênalti imediatamente, com o risco de ser punido com cartão amarelo. A restrição passa a valer a partir de 01.06.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO